sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

AREZZO LANÇA PROTETOR DE SALTO...

A marca Arezzo lança “Protetor de Salto” constituído de silicone, adaptável para todos os coprimentos de saltos altos e com várias cores (ex: azul, cinza, roxo, etc). Para proteger da chuva, das festas nos gramados, etc.
Foto acima (as belas pernas da jornalista Lilian Moraes/ Correio da Paraíba): o protetor já adaptado no salto

Acima, o protetor sendo ajustado no salto

Moda: Protetor pode ter cor diferente da cor do escarpin


Gostou? Breve, só nas franquias...


Cabelo branco (total) está na moda...

Imagem do filme Maria Antonieta

Trata-se da versão moderna inspirada no penteado da rainha da França, no século XVIII. Digamos que a modista francesa Rose Bertin em parceria com cabeleireiro Léonard criaram um penteado chamado “pouf” para a exótica Rainha Maria Antonieta.
O penteado era alto (1,5m de altura) fixado com pomada (ex: goma, etc), enchimentos e pó de arroz (também usado como pó facial).

E agora, em pleno séc. 21, o "pouf" apareceu na versão "AIRSPRAY". Destaque para editoriais de moda e 02 desfiles do Fashion Rio - coleção inverno/2010:
1) Coven, feito por Daniel Hernandez; e 2) Mara Mac, por Lavoisier.
Já em Paris, foi visto no desfile de altacostura da Christian Dior, obra de Orlando Pita.
Modo de usar o airspray: deve ser aplicado a pelo menos 10 centímetros de distância da cabeça.
Modo de tirar: com xampu normal ou o anti-resíduos.


"Poufs" brancos nas passarelas-respectivamente: Coven, Mara Mac e Christian Dior (crédito: Agência Fotosite/Marcio Madeira)

Rainha Maria Antonieta em pintura de Élisabeth Vigée-Lebrun (crédito:Reprodução/portal FFW)



NIKE CONTRA AIDS...

ESTRELAS DO ESPORTE SE UNEM EM VÍDEO CONTRA A AIDS NA ÁFRICA
Alguns dos principais nomes do esporte no mundo decidiram se unir para gravar um vídeo para a campanha "RED - Lace Up, Save Lives", que combate a AIDS na África.
Patrocinados pela Nike, as estrelas do vídeo são a tenista Maria Sharapova, o astro da NBA Kobe Bryant e os craques de futebol Materazzi (Inter de Milão), Canavarro (Juventus), Mascherano (Liverpool), Drogba (Chelsea), Dempsey (Fulham), Arshavin e o brasileiro Denilson (Arsenal).
A campanha "RED - Lace Up, Save Lives" disponibiliza cadarços na cor vermelha, vendidos a R$ 15,00, nas Nike Stores de todo o Brasil. Todo o lucro obtido com as vendas é revertido para distribuição de medicamentos às vítimas da Aids e apoio a programas ligados ao futebol, como o Grassroot Soccer, que oferece educação no combate ao vírus HIV.


LINK PARA DOWNLOAD DO VÍDEO: http://www.sendspace.com/file/ahshia

Mais informações no site www.nikefutebol.com

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NESSA 5ª FEIRA TEM DESFILE na TV RBA...

Amanhã de manhã, 5a feira, das 07;30hs às 08;40hs tem quadro de moda (by Tania Tatsch) no Programa "Em Sua Companhia" no canal 13 (Band Belém) na TV RBA. Com direito a um pequeno desfile de looks (invernais) de marcas renomadas do SPFW, Fashion Rio, Minas trend Preview, etc. Aguardem !

Novo tênis Adidas...

A realidade aumentada (veja conceito na pt.wikipedia.org/wiki/realidadeaumentada) chega ao mundo fashion. Ou seja, a marca Adidas Originals lança tênis tecnológico no próximo dia 10 de fevereiro (no exterior), com cinco modelos de sneakers (hype da moda) na coleção.
TECNOLOGOGIA - O tênis traz um código embutido na "lingueta" e se transforma no joystick de um jogo online, hospedado num hotsite da Adidas. A cada mês (de fevereiro até abril) o site contará com um jogo interativo diferente – tudo o que o usuário precisa fazer é acessar o endereço e posicionar o tênis na frente de uma webcam.
OBS: Apesar do nome high-tech e conceito complicado, a RA (criada nos anos 90) e já é usada em videogames e outros aparelhos eletrônicos, misturando ambientes virtuais com objetos físicos – por exemplo, o controle sem fio do Nintendo Wii, alguns aplicativos para iPhone e até videoclipes.
Veja Vídeo:
Adidas Originals no Facebook: facebook.com/adidasoriginals

Compras online: eastbay.com

A marca V.ROM...

A marca V.ROM não desfilou nesta edição, 28a, do São Paulo Fashion Week devido a uma reestruturação da área comercial. Após o término das mudanças que estão sendo implementadas, que visam à expansão da marca no Brasil, ela retorna à semana de moda.
A próxima coleção estará no espaço V.Rom da Oscar Freire e em todos os pontos-de-venda multimarca onde tradicionalmente é comercializada

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ANNA WINTOUR APOIA INICIATIVA DA SPFW...

Anna Wintour, diretora da Vogue America, uma das mais importantes e influentes revistas do mundo, respondeu (no dia 22 de janeiro) a carta enviada por Paulo Borges para várias pessoas influentes da moda mundial alertando sobre a necessidade de medidas conjuntas para se discutir a questão da saúde das modelos.

Wintour, que conseguiu no início dos anos 90 reverter a tendência heroin chic que era norma na moda, convidou Borges para uma reunião do CFDA - Council of Fashion Designers of America que irá discutir esta questão no próximo dia 09 de fevereiro. Ela concordou com os termos da carta e elogiou a iniciativa do diretor criativo do SPFW.
O encontro que irá discutir novas propostas é do CFDA Health Initiave, com a participação de Zac Posen, Doutzen Kroes, Aerin Lauder entre outros.

Além da Vogue America, a Vogue França respondeu apoiando a questão, assim como o fotógrafo Nino Muñoz, que disse ser esta uma questão que todos tem um papel e todos tem que trabalhar juntos..

Desde 2007 a SPFW é a única entre as principais semanas de moda do mundo a estabelecer novos padrões de participação nas passarelas para ajudar na prevenção de problemas extremos de saúde entre modelos. Junto com o Ministério Público de São Paulo, estabeleceu normas para preservar a integridade dos modelos presentes ao evento e ter garantias de estarem aptos a exercer a profissão. Mesmo não contratando modelos, o que é feito pelos estilistas diretamente com as agências, a SPFW percebeu a necessidade e assumiu a dianteira.

Edição “SPFW – LINGUAGENS” chega ao fim...

A edição INVERNO 2010 do SPFW, com o tema “Linguagens”, celebrando a Internet, a tecnologia e a conectividade, chega ao fim depois de 39 desfiles. Profissionais da imprensa de todo mundo, além de compradores e diversos profissionais da moda circularam pelo evento, que contou com a presença de um público de mais de 75 mil pessoas.
No prédio da Fundação Bienal, uma nova cenografia tomou conta do prédio da Bienal com ícones, símbolos, palavras e uma grande explosão de imagens geradas pelo público em 75 monitores espalhados pelo espaço, dentro do conceito da plataforma de idéias, percepções, sentidos, reflexões, possibilidades, novidades, indagações que é o SPFW.
Interatividade Milhares de pessoas tiveram a oportunidade de interagir com o espaço do SPFW.
Por meio da exposição “Your life, our movie”, de autoria do artista uruguaio Fernando Velázquez, o público pôde criar um filme coletivo, sendo concebido através da associação de palavras, imagens e ferramentas de busca.
As palavras e imagens cobriram também 1,5 km de paredes da Bienal, com 130 símbolos diferentes e aproximadamente mil palavras das mais diversas, o espaço interno do pavilhão contou ainda com uma exposição de 50 camisetas, a peça mais democrática, de artistas, esportistas e pessoas de destaque em diversos meios que apresentaram ao público sua camiseta do coração.

Infraestrutura - Para os seis dias de realização do evento, toda uma estrutura de pessoal se faz necessária para que a SPFW seja considerada a “ mais organizada semana de moda do mundo “ , nas palavras de Raquel Zimmerman.
São milhares de pessoas, entre seguranças, bombeiros, equipes de limpeza, de manutenção, que se unem a estilistas, hair designers e maquiadores, entre outros profissionais.

Além da beleza das modelos brasileiras, essa edição do SPFW contou também com beldades internacionais que foram atrações à parte nesta 28ª edição. Chanel Iman, Lara Stone, Gloria Loitz, Eugenia Kuzumina, entre outras.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW: ANDRÉ LIMA ESCOLHE CASTING...

Para o desfile da sua coleção inverno 2010 do estilista paraense radicado em sampa, André Lima recrutou algumas de suas musas usuais – Vivi Orth e Barbara Berger – e vai apostar também em nomes como Daiane Conterato, Indira, Ieva Laguna (da Letônia) e a new face Alicia Kuczman para trazer mais diversidade de estilos na passarela. “Estava buscando mais leveza nesta coleção e este novo olhar para o casting vai me ajudar a trazer isso para o desfile”, conta André. Drielly, Bruna Sottili, Camila Mingori, Isabel Hickmann, Ana Bela, Lais Ribeiro e Lovani Pinnow também estarão na passarela.

SPFW questiona a saúde das modelos...

SPFW ENTRA EM CONTATO COM SETORES INFLUENTES DA MODA MUNDIAL PARA DISCUTIR SAÚDE DE MODELOS

Recebi da assessoria de imprensa do São Paulo Fashion Week o seguinte texto abaixo:
" Desde 2007 a SPFW é a única entre as principais semanas de moda do mundo a estabelecer novos padrões de participação nas passarelas para ajudar na prevenção de problemas extremos de saúde entre modelos.
Junto com o Ministério Público de São Paulo, estabeleceu normas para preservar a integridade dos modelos presentes ao evento e ter garantias de estarem aptos a exercer a profissão. Mesmo não contratando modelos, o que é feito pelos estilistas diretamente com as agências, a SPFW percebeu a necessidade e assumiu a dianteira.
Entre as medidas em vigor atualmente, que apresentaram bons resultados, está a necessidade de atestado médico garantindo a plena saúde e condições de trabalho, além de não se permitir menores de 16 anos nas passarelas e exigir alvará para as menores de 18 anos atuarem. Toda esta documentação é fornecida pelas agências antes da semana de moda.
Além disso, lançou uma campanha com cartilhas de conscientização impressas e online distribuídas a pais, modelos e agentes.
Desde o início desta temporada notamos com preocupação que algumas modelos estão muito magras. Como a maioria destas profissionais está baseada na Europa e nos Estados Unidos, onde atuam a maior parte do tempo ( elas ficam dois meses do ano no Brasil, o restante fora em desfiles e campanhas), acreditamos que esta discussão tem que se dar em um âmbito mais amplo, internacional, onde de fato são estabelecidos os padrões e as exigências estéticas.
Por isso, desde segunda-feira estamos em contato com organizadores das principais semanas de moda, editores das principais revistas, fotógrafos e formadores de opinião dos principais centros de moda na tentativa de estabelecer um documento com propostas de trabalho comum com regras conjuntas para reverter o padrão vigente.
Entendemos que este é um assunto que transcende a moda e que requer um esforço conjunto de toda a sociedade.

SPFW: MELISSA...

A Melissa convida para lançamento do livro Melissa EU! – uma compilação de imagens e informações da exposição que comemorou os 30 anos da marca no ano passado, no Rio de Janeiro.
LOCAL:
Dia 21 de janeiro, quinta-feira
Horário: 20h30
Local – Lounge Melissa no SPFW, piso térreo da Bienal

SPFW & Patrocinadora C&A

O São Paulo Fashion Week - maior calendário de moda da América Latina, está fervendo pelos corredores da Bienal/SP. E você pode fazer parte dele, entrado no portal http://FFW.com.br ou acesse o site da C&A (www.cea.com.br) e monte seu avatar. Você aparecerá no painel eletrônico dentro do evento. Tudo em tempo real.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

EM OFF...

Queridos fashionistas...queiram desculpar minha ausência nas postagens, mas estou no corre-corre dos desfiles (pois tem sempre uma "figura" sentando no seu lugar) e no fechamento da coluna na Revista Diário (http://ee.diariodopara.com.br/) do jornal Diário do Pará (http://www.diariodopara.com.br/ ). Aguardem novidades...

SPFW: Lounges...

A nova queridinha da mulherada na São Paulo Fashion Week é a SEDA (uma das patrocinadoras) , que está bobando com seu "lounge da beleza". Com direito a diagnóstico capilar para saber qual produto da seda (é claro!) usar (ex: reconstrutor, etc).

Espaço para lavar e escovar os cabelos

Esperando para serem atendidas e a imprensa, esperndo p/ entrevistar...


domingo, 17 de janeiro de 2010

SPFW: hoje desfile da Cavalera...

Valeu esperar (começou por volta das 12hs) um pouco mais pelo desfile da Cavalera. Que aconteceu na "Galeria do Rock" (Shopping Center Grandes Galerias/SP) - que por sinal é cenário da novela global "Tempos Modernos"
O baterista Igor Cavalera tocou ao vivo. Entre os modelos, 15 "clientes" da Galeria desfilaram - São vendedores, tatuadores, seguranças e compradores do local, todos selecionados pelo estilo e atitude de cada um.
A Cavalera chega com uma pegada forte do rock'n roll, porém, mais glamouroso. Trazendo muito jeans, destaque para os coletes (jaquetas sem manga), microshorts de jeans resinado, preto e cinza, tachas de vários estilos(ex: pequenas, etc) com cristais, correntes, etc.

O diretor criativo da marca, Alberto Hiar, convidou novamente Alberto Renault para dirigir o desfile e Robert Stevão assinou a beleza.
Paulo Miklos

Jeans (resinado) Dourado para ele e ela


HYPE: BLACK JEANS LAVADO (quase cinza)

Tênis Penalty (parceria com a marca Cavalera)






quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SPFW: Rosa Chá...

Chanel Iman chega ao Brasil para desfilar pela Rosa Chá

Créditos da foto: Fernanda Calfat
A modelo norte-americana que está entre as tops de maior destaque na atualidade, Chanel Iman, chega à São Paulo para acertar os últimos detalhes antes de entrar na passarela da Rosa Chá no próximo domingo, dia 17/1, às 20h15, na Bienal do Ibirapuera em São Paulo.

A jovem modelo foi recentemente capa da Vogue América e desfilou pela Rosa Chá na última edição da Semana de Moda de Nova York, ocorrida em setembro de 2009, quando Alexandre Herchcovitch fez sua estréia à frente do estilo da marca.

AGENDA: COURO MODA

O lançamento da 37ª edição da feira COURO MODA que acontece de 18 a 21 de janeiro, das 10 às 18h, no Pavilhão do Anhembi, em SÃO Paulo.

PORTUGAL FASHION em Sampa

O melhor da moda lusitana estará em São Paulo em breve. No dia 16 de janeiro, Ana Salazar e Red Oak lançam suas coleções Outono Inverno 2010/11 no país.
As duas grandes marcas participam do Portugal Fashion e Moda Lisboa e agora desfilam pela primeira vez no Brasil sob a coordenação do produtor Zee Nunes.
O evento acontece no Consulado de Portugal, onde os convidados serão recebidos com um coquetel do buffet A Bela Cintra.

FASHION BUSINESS _inverno 2010

Negócios, moda, tendências, suporte para os lojistas e bem-estar. Assim foi a 15ª edição do Fashion Business, a principal e mais influente bolsa de negócios de moda do país.
Realizado de 10 a 13 de janeiro na Marina da Glória, o Fashion Business é fruto de uma união entre o Sistema Fecomércio-RJ, responsável por 60% do PIB estadual e por mais de 3 milhões de empregos formais, a Dupla Assessoria e a Escala Eventos. ”Recebemos 40 mil pessoas nos quatro dias de evento. Quase a metade, 19 mil, foram lojistas de vestuário”, declara Eloysa Simão, diretora do Fashion Business.Tivemos também uma forte presença de lojistas do interior do Brasil, além dos grandes donos de lojas das capitais”, completa Eloysa.

COMPRADORES: O número de compradores vips atingiu a um total de 519, sendo 389 para vestuário, 53 para calçados e bolsas e 54 para bijuterias. Além destes, 23 vips internacionais estiveram no evento, que teve cerca de R$ 5 milhões de investimento direto e mais R$ 3,5 milhões em investimento indireto, chegando a R$ 8,5 milhões. Participaram 220 grifes de 12 estados brasileiros. Foram criados cerca de 4 mil empregos.

A previsão de gerar R$ 350 milhões em vendas foi ultrapassada para R$ 413 milhões para o mercado nacional. Os dados de exportação ainda não foram fechados, a previsão era de o evento movimentar US$16 milhões em exportação.
Para Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ,o Fashion Business ratificou seu papel como a maior bolsa de negócios da América Latina. Em resumo: a expectativa, que era positiva, se confirmou com um significativo aumento no volume de negócios fechados. O Fashion Business já era bom, e ficou ainda melhor.”

FASHION BUSINESS GANHA CALENDÁRIO COMPLETO - O sucesso dessa edição deu impulso para o Fashion Business ganhar um calendário completo de lançamentos, incluindo duas edições preview.
Eloysa Simão irá abrir mão de outros eventos, entre eles o Minas Trend Preview, para trazer as edições alto-verão e preview de outono/inverno num único calendário.
Esse ano, Eloysa irá promover uma próxima edição do Fashion Business de 16 a 20 de maio. As outras serão em agosto (alto verão 2010/2011) e novembro (preview outono/inverno).

Um pavilhão dedicado a soluções para os varejistas, o salão Tech, foi uma das novidades desta edição. O horário de funcionamento também foi maior, das 9h às 21h. Voltado essencialmente para a concretização de negócios, o Fashion Business contou com um salão técnico de desfiles, bate-papos diários sobre assuntos relacionados ao varejo e fórum de lojistas com temas como Construção de Valor no Varejo e Desejos Contemporâneos.
Fez parte da programação palestras comoBem-estar na Moda e na Arte”, com Giovanni Bianco, que criou a nova logomarca do Fashion Business, e “Joias e Bijuterias, como viver sem elas”, com Regina Machado, Andrea Kraemer, Mary Arantes (Mary Design), Francesca Romana Diana, Miriam Kimelblatt e Eloysa Simão.
Compradores, expositores e convidados tiveram acesso ao Fashion Business Club, um spa com salas de descanso e massagem, e à filial do salão Walter’s Coiffeur.

Fashion Rio: Calçados de Graça Ottoni

No último desfile de Graça Ottoni, que aconteceu no dia 10.01 durante o Fashion Rio, os calçados desenvolvidos pela marca Guilhermina chamaram atenção na passarela.
Um peep-toe "meia-pata" para Oxford apareceu nos pés das modelos em três tonalidades: pêssego, bordô e cinza-oliva.
O diretor criativo da marca, Jotta Sybbalena, antecipa também alguns outros modelos que vão ser hit no inverno. Vamos ver as botas que vão até a coxa, as thigh-higs ou hot legs, e saltos-altos com sola tratorada”, comenta o designer. Os sapatos de Graça Ottoni estarão à venda com exclusividade na loja da marca.



SPFW: lounge da revista Elle...

A revista ELLE participa da 28ª edição da SPFW com lounge e cenografia assinados pela Triplex Arquitetura, em parceria com o cenógrafo Théo Carias.
A inspiração para o espaço foi a preciosidade do diamante. O lounge transmite o brilho e a beleza da pedra, que tem decoração contemporânea e minimalista, onde materiais como espelho, acrílico e detalhes nas paredes remetem à lapidação do mineral.
O cardápio é assinado pela Ghee Banqueteria.

RIO-À-PORTER movimenta 500 milhões

O Salão de negócios do Fashion Rio é encerrado com crescimento de 40%
De 10 a 13 de janeiro, 169 expositores apresentaram suas novidades para o inverno 2010 no Cais do Porto do Rio de Janeiro.
O Rio-à-porter – realizado pela Luminosidade e pela Francal Feiras, com o apoio do Sistema Firjan – recebeu compradores nacionais e internacionais, dentre eles, 480 convidados pelo evento.
O resultado foi de R$526 milhões de negócios gerados, sendo U$18,5 milhões em exportações. O salão, que começou com um grande desfile coletivo na noite do dia 9/01, foi um sucesso aos olhos de organizadores, expositores e compradores.




“Esta é a 15ª edição da feira de negócios do Fashion Rio e a parceria com a Luminosidade e a Francal nos trouxe uma efetividade muito maior. Tivemos 60 expositores na lista de espera. Nosso desafio para a próxima edição é trazê-los para o salão”, afirmou Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira.

Segundo Paulo Borges, presidente da Luminosidade, estar no Cais do Porto vai ao encontro do planejamento que a empresa tem para o Fashion Rio e para o Rio-à-porter. “Este é um plano muito amplo para nós, de convergência, inovação e crescimento. Trata-se de um projeto em construção e, por isso, nada melhor que estar na zona portuária, que está em revitalização.”

Abdala Jamil Abdala, CEO da Francal Feiras, reiterou a parceria para a edição de verão: “Obrigada à Luminosidade e à Firjan que nos ajudaram a lançar nossa primeira semente aqui no Rio de Janeiro”.
Ao longo de quatro dias, o Rio-à-porter acumulou números como 85 mil pessoas circulando pelo cais – onde, desde o dia 7, também aconteceu o Fashion Rio; 250 novos compradores que nunca tinham vindo ao Rio, ou que haviam deixado de vir à cidade e foram trazidos de volta; e uma média de 40 novos clientes conquistados por expositor.
Paulo Borges finalizou: “A moda é um projeto em construção. E esse projeto em construção é de todos nós”.
PARCEIROS: SESI RJ / SENAI Moda / Firjan / SEBRAE / TexBrasil / ABIT / ApexBrasil / ABEST / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Prefeitura do Rio de Janeiro / La Estampa .

Projetos: Brasil Social Chic, Empreendedorismo Social.

Pólos de Moda do Rio de Janeiro:
Moda Campos, Moda Niterói, Pólo Nova Friburgo, Moda Rio Sindiroupas, Moda Sul Fluminense, Moda Petrópolis, Moda São Gonçalo, Pólo de Calçados e Acessórios do Rio de Janeiro, Pólo Moda Carioca, Pólo Têxtil, Sindijóias / APL Moda Carioca.

Pólos de Moda dos estados: Pólo Moda Ceará, Divinominas, Moda Pará, Moda Paraná, Rio Grande do Norte.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fashion Rio: Blue Man faz performance...

A Blue Man, marca de moda-praia carioca, não participou dos desfiles do Fashion Rio, mas apresentou sua coleção inverno 2010 numa performance chamada "Instinto Coletivo" no lado de fora, mas precisamente, na frente do armazém do Cais do Porto.




(Fotos: Augusto Bezerril)

Passeando e trabalhando no Pier Mauá...

Depois de postar notícias na sala de imprensa e, enquanto não abre a sala de desfile...."muvuca" na fila (enoooormeee) da imprensa e dos convidados (abaixo).
Entre um desfile e outro, dava uma "olhadinha" na exposição fotográfica


Que tal uma paradinha para fazer uma "boquinha" no cachorro quente da Geneal ?

Ou, se refrescar no picolé de manga?


Apesar do calor nesse verão (vale lembrar o clima gostoso do inverninho no Rio edição passada)...O Fashion Rio no Pier Mauá é uma coisa...que lindo entardecer! E tomar um sorvete ( que tal de manga?), entre um desfile e outro, pena que ontem acabou cedo. A galera "caiu de boca" nos sabores de manga, etc.

Olha lá o transatlântico no "fundo" (à esquerda)...


Moda Pará no Rio-à-Porter...

Seis marcas paraense integrantes do grupo MODA PARÁ criaram coleções de roupas e acessórios que traduzem as cores alegres e vibrantes, típicas da região Norte do Brasil para participar de mais uma edição do Fashion Rio.
Sob a coordenação do Sebrae - Pará, o projeto visa impulsionar o mercado da moda paraense para o mundo. As seis grifes participam do Salão de Negócios de Moda e Designer, o 'Rio - à - Porter' (evento do Fashion Rio), no período de 10 a 13 de janeiro, de 9h às 21h, no Cais do Porto, na sala A-6, Rio de Janeiro.

O projeto MODA PARÁ conta com produtos com identidade própria e quase exclusivos, que começam a ser reconhecidos pela sofisticação, elegância e inovação. Participam desse projeto as grifes: Amazônia Kãma (acessórios), Celeste Heitmann (bolsas), Fora d'Água (bolsas e sapatos), Manufatura (moda feminina), Marlisa Bratti (moda feminina) e Rosa Leal (bolsas).
(foto acima: crédito: Lakshmi Rajagopal) e as fotos abaixo são do Blog Moda Amazônia

Manufatura (roupas)

Celeste Heitmann (bolsas)


Stand Moda Pará


Rosal Leal (bolsas)

Stand do Moda Pará


As grifes Rosa Leal, Amazônia Kãma e Manufatura participaram, em 2009, do terceiro 'Salão do Brasil', em Paris, onde tiveram suas coleções expostas durante dois meses seguidos.
A moda paraense foi muito bem aceita pelo público frânces, considerado um público altamente crítico no quesito moda. *Informações no site: http://www.salaodobrasil.com.br

Os curtos do Inverno do Fashion Rio...

ATENÇÃO paraenses fashionistas de plantão... Não fiquem aflitas com a coleção 2010 que está sendo lançada, aqui, no Fashion Rio. Pois, tudo é perfeitamente usável e adaptável pra o clima tropical das demais regiões do Brasil. Afinal, estilistas e grandes marcas querem vender dentro e fora do país o ano inteiro.
Veja alguns looks propostos(abaixo), digamos que trata-se de uma moda para agradar a "gregos e troianos" (todos os gostos e regiõe do país).
CANTÃO
FILHAS DE GAIA

CAVENDISH


GRAÇA OTTONI

Então, por baixo daqueles casacões e meias-calças, tem um leve vestidinho ou bermudinha que você pode compor com escarpins, sapatilhas, oxford e plataformas "meia-pata". Botas? só para viagens.
Entre as sobreposições de casacos estilo casulo, overcoast, casaquetos, legging de lã ou tricô. Várias marcas como por exemplo Graça Ottoni, Cavendish, Filhas de Gaia, Cantão, dentre outras marcas, encurtaram os vestidos e apostaram no mix de tecidos pesados (ex: lã tropical, tricô, etc) e tecidos fluídicos como malha "bandage" ( de gaze), sedas, etc.
No caso da sobreposição, vale lançar mão da segunda-pele vista na versão estampada (estilo tatuagem) por Victor Dzenk. Aguardem mais novidades no decorrer da semana e na Revista Diário do Jornal Diário do Pará (http://ee.diariodopara.com.br )