domingo, 1 de abril de 2012

LOOKS MONOCROMÁTICOS BY SPFW 2012

IMAGEM DA COLUNA DE MODA NA REVISTA TUDO DE BOM ( DOMINGO: 01/ 03/2012) 
NO LINK "CADERNOS" NO SITE DIÁRIO ONLINE


Depois do color blocking (profusão de cores fortes) e das estamparias no verão 2011, a “bola” da vez está nos looks monocromáticos (uma cor) ou “tom sobre tom” - mistura de tons de uma mesma cor, nesse inverno 2012. Essa monocromia está mais moderna, trazendo texturas, shapes (formas) assimétricos, volumes e até brilhos (ex: cetins, paetizados, etc). E a paleta de cores destaca os tons terrosos (ex: chocolate, caramelo, etc) e metalizados acobreados, etc. Além do vermelho, do eterno preto, dentre outras cores. Confira algumas propostas desfiladas na São Paulo Fashion Week, dentre outras marcas, inspire-se para criar o seu look monocromático.

1) Look Black:Vestido preto (by André Lima)
2) Look Red: Vestido vermelho (by Animale)
3) Look Brown: Saia longa paetizada marrom + Camisaria Cobre
4) Look Gold: Saia lápis dourada (by André Lima) + Camisaria Ouro

Fotos: Mauro Moreira (9148-4871/8230-6070)
Convidada: Vitória Arroyo (perfil no facebook)
Hair/Make-up: Marilza Oliveira (LM Cabeleireiros: 8124-2237)
Looks: All Together (91 - 3223-5909)

MKT PESSOAL & MODA



Em tempos de grandes competitividades no mercado profissional capitalista contemporâneo, a COMUNICAÇÃO (verbal, gestual e do vestir) é um dos principais aspectos que podem determinar o sucesso ou o fracasso de um candidato a uma vaga de empego, por exemplo. E isso vai além das competências e habilidades que muitas pessoas têm e quase se igualam, ou ainda, que estão incubadas e precisam despertar seus talentos, mas o fato é que precisamos ter um diferencial para se posicionar rumo ao sucesso na vida pessoal e profissional.
É preciso lançar mão do MARKETING PESSOAL , que nada mais é do que uma estratégia individual que favorece características e competências relevantes de uma pessoa para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos pessoais ou profissionais interessantes, em uma perspectiva de reconhecimento e aceitação pelos outros. Aqui, faz-se um recorte com a questão da escolha ou adequação da imagem pessoal ( personalizada ) no contexto da sociedade. Uma imagem que , hoje, é super valorizada e que não se limita aos cuidados com higiene pessoal (ex: dentes, unhas, cabelos, pele, etc), com o falar e escrever bem, o ser educado, ou, usar o traje conforme regras de etiqueta no trabalho e demais espaços sociais.
Sendo a MODA uma linguagem não verbalizada, deve-se usá-la a nosso favor, e, isso requer conhecimento do próprio biotipo como por exemplo, o quadril largo, ombros estreitos, abdômen flácido, etc. A não escolha de roupas apertadas ou folgadas demais, o que aparenta estar usando a roupa de alguém.A idade, onde o fato de ser "conservada" não favorece usar biquínis ultra cavados ou minissaias ( aposte na elegância! ) ; o seu status social (casada ou solteira, mãe ou filha, chefe ou funcionária, etc) , bem como o estado de espírito - ser jovem é ser saudável, mas sem extravagâncias. E até, a arte da coordenação estética (ex: estilo, etc) das peças de roupas para que sua imagem se torne agradável e harmônica diante dos olhos alheios.
Deu para ter uma idéia do quanto é importante cuidar de você?