Herchcovitch, Miele, Osklen e Maria Bonita disputam o título de criação mais eco-friendly do Brasil
GreenBest vai eleger os produtos mais sustentáveis por meio de votação popular e de um júri de experts. O mundo da moda está mais agitado do que nunca. As semanas de desfiles Inverno 2011 já começaram e, para esquentar o clima entre as grifes brasileiras, o Prêmio GreenBest anuncia as dez iniciativas “verdes” mais importantes na Moda, uma das 16 categorias da mais abrangente premiação de consumo sustentável já feita no país que conta com votação popular e de júri especializado em sustentabilidade.
Nomes de peso se enfrentam, como Alexandre Herchcovitch, que concorre com suas criações em tecido reciclado EcoSimple, Maria Bonita, com a bolsa de madeira de reflorestamento, Osklen, com peças de algodão orgânico e tingimento natural, e Carlos Miele, que lançou na semana de moda novaiorquina calça jeans feita com fibras reutilizadas e amaciamento à base de cupuaçu.
Mas não para por aí. Os finalistas que completam o time fashion são: Rogério Lima, com a bolsa feita com saco de cimento reaproveitado, Melissa, com sua linha de sapatos e sandálias feitos com 30% de plástico reciclado e design dos irmãos Campana, Goóc, com calçados feitos de pneus reciclados, Fujiro, com linha de camisetas em tecido PET, Redley, com bermuda de vela de veleiro reaproveitada, e Eden, com suas roupas feitas com algodão orgânico e tingimento natural.
Cada categoria terá dois vencedores, um escolhido pelo público e outro pelo júri oficial.
Esta votação é auditada pela Ernst & Young Terco. A votação popular começou em 17 de janeiro. Para votar basta entrar em www.greenbest.com.br e escolher dentre os participantes. Os vencedores serão conhecidos no dia 17 de maio de 2011.
Confira a lista dos finalistas da categoria Moda:
Empresas Concorrentes:
Confira a lista dos finalistas da categoria Moda:
Empresas Concorrentes:
Alexandre Herchcovitch - Peças com tecido reciclado
Carlos Miele - Jeans BioDenim da Tavex
Eden - Coleção em algodão orgânico e tingimento natural
Fujiro - Camisetas Econcept em tecido PET
Goóc - Calçados feitos com pneus reciclados
Maria Bonita - Bolsa de madeira de reflorestamento
Melissa - Melissa Corallo by irmãos Campana
Osklen - Coleção com tingimento natural e algodão orgânico
Redley - Bermuda Upcycled
Rogério Lima Acessories - Bolsa feita com saco de cimento
Carlos Miele - Jeans BioDenim da Tavex
Eden - Coleção em algodão orgânico e tingimento natural
Fujiro - Camisetas Econcept em tecido PET
Goóc - Calçados feitos com pneus reciclados
Maria Bonita - Bolsa de madeira de reflorestamento
Melissa - Melissa Corallo by irmãos Campana
Osklen - Coleção com tingimento natural e algodão orgânico
Redley - Bermuda Upcycled
Rogério Lima Acessories - Bolsa feita com saco de cimento
Sobre o GreenBest
Realizado pelo Greenvana e idealizado por Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest em três países (Brasil, México e Espanha), também conhecido como o Oscar da Internet, o Prêmio GreenBest inicia sua primeira edição já como o mais abrangente prêmio de sustentabilidade no país, trazendo 16 categorias, cada uma com dez concorrentes no TOP10 indicados pelo Comitê GreenBest. É a primeira vez que um prêmio de sustentabilidade é desenvolvido no Brasil permitindo voto popular em larga escala e integrando a web e redes sociais na votação.
As categorias do GreenBest 2011 são:
Alimentação
Arquitetura e Construção
Beleza e Cuidados Pessoais
Campanha Publicitária
Energia
Iniciativas Governamentais
Jornalista e Blogueiro
Materiais Inovadores
Moda
Móveis e Decoração
Organizações Não Governamentais (ONGs)
Personalidade do Ano
Produtos de Tecnologia
Sites e Aplicativos
Transportes
Veículo de Comunicação
"Vamos fazer do GreenBest um farol para as melhores iniciativas de sustentabilidade no nosso país. Desta forma, os brasileiros poderão conhecer e escolher quais são as empresas, os produtos e os projetos que realmente se diferenciam para preservar nosso planeta - e assim estaremos contribuindo para criar um padrão de excelência para todos se guiarem", diz Marcos Wettreich, CEO do GreenBest e do Greenvana, empresa focada no desenvolvimento do consumo e comportamento sustentável e realizadora do Prêmio GreenBest.
As categorias foram escolhidas baseadas nos setores que apresentam hoje maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade.
Realizado pelo Greenvana e idealizado por Marcos Wettreich, criador do prêmio iBest em três países (Brasil, México e Espanha), também conhecido como o Oscar da Internet, o Prêmio GreenBest inicia sua primeira edição já como o mais abrangente prêmio de sustentabilidade no país, trazendo 16 categorias, cada uma com dez concorrentes no TOP10 indicados pelo Comitê GreenBest. É a primeira vez que um prêmio de sustentabilidade é desenvolvido no Brasil permitindo voto popular em larga escala e integrando a web e redes sociais na votação.
As categorias do GreenBest 2011 são:
Alimentação
Arquitetura e Construção
Beleza e Cuidados Pessoais
Campanha Publicitária
Energia
Iniciativas Governamentais
Jornalista e Blogueiro
Materiais Inovadores
Moda
Móveis e Decoração
Organizações Não Governamentais (ONGs)
Personalidade do Ano
Produtos de Tecnologia
Sites e Aplicativos
Transportes
Veículo de Comunicação
"Vamos fazer do GreenBest um farol para as melhores iniciativas de sustentabilidade no nosso país. Desta forma, os brasileiros poderão conhecer e escolher quais são as empresas, os produtos e os projetos que realmente se diferenciam para preservar nosso planeta - e assim estaremos contribuindo para criar um padrão de excelência para todos se guiarem", diz Marcos Wettreich, CEO do GreenBest e do Greenvana, empresa focada no desenvolvimento do consumo e comportamento sustentável e realizadora do Prêmio GreenBest.
As categorias foram escolhidas baseadas nos setores que apresentam hoje maior maturidade e número de iniciativas ligadas à sustentabilidade.
Para selecionar os TOP10 foram levados em conta os quesitos iniciativa, inovação, sustentabilidade do negócio e/ou produto, impacto socioambiental e contribuição para o desenvolvimento da consciência e do mercado sustentável.
Sobre o Greenvana
O Greenvana atua em diversas áreas focadas em consumo e comportamento sustentável. No varejo, conta com a maior loja virtual de produtos eco-friendly no Brasil, o Greenvana EcoStore (www.greenvana.com), e com uma loja física no Rio de Janeiro.
O Greenvana atua em diversas áreas focadas em consumo e comportamento sustentável. No varejo, conta com a maior loja virtual de produtos eco-friendly no Brasil, o Greenvana EcoStore (www.greenvana.com), e com uma loja física no Rio de Janeiro.
Na área de mídia conta com um dos maiores portais de conteúdo sustentável no Brasil, o Greenvana Style (www.greenvanastyle.com), com o buscador que planta árvores de acordo com a utilização popular, o Greengle (www.greengle.com.br), e realiza o Prêmio GreenBest.
Mais informações em www.greenbest.com.br
Mais informações em www.greenbest.com.br