quarta-feira, 6 de julho de 2011

A VOLTA DO BLACK POWER


 
Se você está cançada de usar mega hair, apliques, fazer alisamento e até escrava das chapinhas...esse é o momento de cortar o cabelo, assumir os cachos e quem sabe até fazer "permanente" no caso de cabelos étnicos, pois o estilo Black Power está em voga e numa versão mais moderna, que vai do solto longo ao curto.
Mas, você sabe como surgiu o estilo do cabelo? Segundo matéria publicada na Revista Raça, o cabelo Black Power ficou famoso no Brasil por volta dos anos 1970 e o primeiro famoso a assumir o corte foi Toni Tornado e em seguida o cantor Tim Maia, ambos moraram nos Estados Unidos e trouxeram o estilo de lá. O Black Power era um estilo de cabelo natural, solto, despojado, que trazia uma idéia de liberdade e modernidade. Pouco tempo depois o estilo ganhou força e deixou de ser exclusividade dos negros, famosos como o humorista Jô Soares, o cantor Roberto Carlos e o jogador Paulo César acabaram por difundir a moda por todo o território brasileiro.

A principal diferença entre o corte Black Power retrô 70's e o estilo de hoje, é que nos anos 1970 o cabelo era bem definido e cortado em forma bem arredondada e o de hoje, é deixar o cabelo crescer naturalmente sem um corte preciso e definido. Confira alguns modelos estilos Black Powers para homens e mulhere e, inspire-se:


http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://cortesdecabelo.net.br/wp-content/uploads/2011/02/Cabelo-black-power-natural.jpg&imgrefurl=http://cortesdecabelo.net.br/category/cabelos-blackpower/&usg=__9wZVC1caI7aaGfw0vQIF6NLoy5Q=&h=400&w=361&sz=56&hl=pt-BR&start=47&sig2=Jzr0K1yd5GPI79vYSC3f7A&zoom=1&itbs=1&tbnid=7e1fxZPOjwyv6M:&tbnh=124&tbnw=112&prev=/search%3Fq%3Dfotos%2Bde%2Bblack%2Bpower%26start%3D40%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26biw%3D1259%26bih%3D546%26ndsp%3D20%26tbm%3Disch%26prmd%3Divns&ei=IroUTueAGqKJsgLRxNjfAg  

Caveiras da Moda

A Butler and Wilson, a marca de acessórios queridinha dos descolados e modernos, chega na Maison Euforia, na Braz de Aguiar. A multimarcas traz com exclusividade para Belém as famosas caveiras cravejadas em cristal semiprecioso.
Os designers ingleses Nick Butler e Simon Wilson, responsáveis pela grife, já criaram coleções para a Armani, Victoria’s Secrets e uma coleção imperial para o museu real inglês. As peças que já conquistaram personalidades como Madona e Catherine Deneuve são capazes de virar a nossa cabeça também.

MODA & FUTEBOL





Os fàs e admiradores do craque da seleção Neymar da Silva Santos, mais conhecido como Neymar têm outro motivo para se inspirar no visual do jogador, que vai além do famoso moicano ( que mudou para loiro) e do seu estilo hip hop (ex: corentes, crucifixos, bonés, calças largas, etc). Há quase um mês o estilista Ricardo Almeida (ex-SPFW) , que já vestiu o ex-presidente do Brasil Lula, está vestindo o craque com a sua famosa alfaiataria.
O rapaz mistura camisas pólos e camisarias de golas bem abertas com terninhos, etc. Será que essa moda já pegou?

GRAFISMO AIKEWARA NA MODA



FOTOS (slide): AMARELO 115 ( POR ALAN SOARES E SHAMARA FRAGOSO )



Evento de Moda: Caixa de Criadores ( http://www.caixadecriadores.blogspot.com/ )
Tema da Coleção: O Grafismo Indígena na Contemporaneidade

Descrição do conceito:
Diante dos fenômenos contemporâneos de reafirmação das diferenças culturais no processo de mundialização, torna-se crucial uma reflexão sobre o lugar social, cultural e político da diferença, ainda mais quando o “outro” tem no passado a marca de um contato ocidental de diferenças culturais e étnicas.
É preciso um novo olhar para essas relações que se colocam diante das novas fronteiras em torno das identidades e a preocupação quanto ao tratamento dado às diferenças na atualidade. Não se trata de um assunto novo, mas de redirecionar, à luz da teoria e na análise do cotidiano, as novas imbricações conceituais diante do desenraizamento,fragmentação e recriação de identidades que ocorrem no mundo globalizado. E, é através da moda como expressão social, que a marca Aikewara ( www.aikewara.blogspot.com ) vem contar um pouco da sua história (ex: Caminho da Anta, etc) e dos seus grafismos, reproduzidos em confortáveis t-shirts com modelagens básicas e atuais, para facilitar a composição de looks esportivos e casuais para o lazer, seja na praia com chinelos e bermudas do surfwear, ou, no passeio da cidade, com minissaias, shorts e tênis. A idéia, aqui, é aderir ao multiculturalismo na moda urbana.

Materiais utilizados: Malha algodão
Cartela de cores: Preto (semente de jenipapo), branco (breu branco), açaí e abacaba.
Modelagem: t-shirts masculinas, baby looks e vestido-camisa
Acessórios: Pulseiras e arranjos de cabelo: Mix de penas e sementes com miçangas