quarta-feira, 27 de outubro de 2010

DAMYLLER

O ator Rodrigo Hilbert fechou com chave de ouro a turnê de desfiles que a Damyller preparou para apresentar a coleção Verão 2011.
A grife realizou a última apresentação na noite desta terça-feira, durante o Yacht Summer Fashion, em Salvador.
A nova coleção da Damyller já foi vista, nas passarelas, por mais de seis mil pessoas. A grande novidade das peças é o tingimento com borra de café, projeto que faz parte da linha ecológica da marca.

MTP: Alphorria Cult - Outono 2011



Partindo para uma grande viagem de descobertas, a mulher Alphorria Cult percorre diferentes países, conhecendo lugares, pessoas e culturas. Das vivências e experiências surgem as referências para a coleção Outono 2011 que será mostrada no Minas Trend Preiew.

A cartela de cores brinca com nuances que vão dos terrosos, que remetem a areias, desertos e falésias, ao vermelho malbec, apaixonado, passando pelo azul marinho e tons de lilás e roxo. A alquimia dos metais, ouro, prata, cobre e bronze revela a riqueza da arte oriental em objetos e utensílios ricos em detalhes e formas.

Das memórias das viagens, imagens urbanas e exóticas se mixam para criar estampas inusitadas e modernas.

A estampa mapa, em tom sépia aplicada sobre sarja e sobre a seda washed, faz um pacth work de desenhos que trazem elementos que remetem à China, África e Índia e instrumentos de viagem e navegação como o astrolábio e a rosa dos ventos. O fundo revela a cor destaque desta temporada, o camel.

Já a estampa optical étnico evoca pinturas corporais africanas com traços de linguagem geométrica em versão contemporânea. Ela foi trabalhada em duas cores: marrons terrosos e uma gama de vermelhos. O animal print traz uma onça tecno digital em camel e marinho, com tratamento de ranhuras sobre coton metal de brilho suave.

Os tecidos revelam a capacidade de dar uma nova leitura e função às bases. O clássico se mistura ao étnico, o romântico se mistura ao urbano. O esportivo ganha aplicação glamurosa. O xadrez, um dos hits da temporada, vem em fio tinto e traz maxi desenhos para uma proposta mais moda. A tricoline também aparece totalmente repaginada, em fio tinto e na versão estampada com mini desenhos de espírito gravataria que provocam efeito étnico.

A coleção aposta também tules paetizados, sedas lavadas, moletons doble face, cotton com fio metal e o cupro que confere um toque de tecnologia e sustentabilidade.

O couro, forte tendência da estação, aparece em misturas e em peças completas. Ele vem com a malha prene bloqueada em coletes, vestidos e outras peças de espírito esportivo. Ou ainda com o moleton, trabalhado em modelagem alfaiataria em vestidos, tops e pantalonas.

Nas formas, o destaque é a silhueta trapézio, de forte inspiração ’60. Mas a coleção passeia também pelos elementos anos 50 e 70 que desta vez se mostram mais elegantes e limpos. Um exemplo é a inusitada clássica camisa de seda que é ao mesmo tempo masculino e feminino, mas vem revisitada em versão jovem, sofisticada e contemporânea.

A alfaiataria vem em estilo retro lady like, super feminina. Ajustada, em calças cropped ou saia lápis ou ainda em saias godê, mas com a modernidade das intervenções inusitadas do couro em detalhes.

As t-shirts, trés chics, são peças super importantes para compor um visual despojado e fashion. Elas vêm em diferentes propostas de modelagens e acabamentos. Ts, curtas, vestidos longos. Destaque para a versão que traz tricô na frente e costas em seda para produções mais sofisticadas ou para peças com estampa localizada “cartão postal” com imagens distorcidas de pontos turísticos de diferentes cidades ou efeito trompe l’oeil de cachecol em sobreposição.

As calças são importantes e vêm nas modelagens amplas como saruel e pantalonas ou ainda super colantes como skinny, super skinny e trecking.

Para se proteger do frio, mini trench coat, parkas esportivas em tafetá e gorgorão e peças em tricot com pontos grandes e abertos de inspiração ’70 como casacos, vestidos pólo, cardigans e a maxi gola avulsa.

JEANS
A linha cresceu e está bem completa.

Nas propostas mais sofisticadas, com pegada prèt-à-porter, a modelagem remete à alfaiataria. Destaque para os washed, a sarja com estampa onça, a jaqueta bomber e o vestido egg 60’s.

Em clima rockabilly, mix com couro e uso do denim power elastic ou do denim black resinado com toque de couro para formas bem próxima ao corpo como as treckings. Aqui também aparecem recortes alfaiataria na modelagem que conversam com o jeans wear em efeitos montaria, five pocket em couro e propostas boyfriend, cenoura e saruel.

Outra tendência são os super lavados, os Super Stone e de aspecto marmorizados. Peças inusitadas para a estação como o short hot pant e saias curtas vêm para serem usadas com meias calcas. Elas trazem detalhes de correntes que remetem ao militar ou ao exótico. Aqui também opções mais glamurosas como a calça anos 70 de cintura alta, bolso desenhado, tipo pantalona e a camisaria em jeans. Combinadas com peças em camel, elas prometem ser um hit para a estação.

Nos acessórios, cintos em diferentes propostas, bolsas tipo saco e sapatos de alma esportiva ou feminino/masculina. Ankle boot peep toe, bota montaria, bota meio coturno, sapato Oxford, sapatilha em paetês e glitter e nova versão do tênis com aspecto envelhecido e couro dourado.

BOULEVARD COLLECTION_ 2010

O evento de moda Boulevard Collection do Shopping Boulevard, será realizado entre os dias 17 e 18 de novembro sob a coordenação de Paulo Borges ( idealizador e organizador de São Paulo Fashion Week,- Maior Calendário Oficial da Moda Brasileira, bem como do Fashion Rio, etc) e sua equipe , da empresa Luminosidade.
Parte da equipe nos bastidores do evento, será de responsabilidade dos alunos da disciplina produção de eventos do 6º semestre do Bacharelado em Moda da Unama.

FACES MODA _Verão 2010/2011

De 22 a 26 de novembro a Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza mais uma edição do Faces da Moda”, evento promovido semestralmente pelo curso de Bacharelado em moda. palestras, workshop e o Mercado de Moda fazem parte da programação. Fique de olho!
DIA 22/ 11:
A abertura do evento, com desfile de peças das marcas participantes do Mercado de Moda.
DIA 23/11:
Diogo Carneiro realiza bate-papo sobre estilo e imagem
DIAS 24 a 26/11:
workshop “produção: estilo e imagem”, também com Diogo Carneiro - Formado em publicidade e propaganda, stylist, produtor de moda e, um dos idealizadores do Caixa de Criadores. Além de ser o responsável pela produção, desfile e casting do evento.

O Mercado de Moda funcionará na Galeria Graça Landeira, das 16h às 21h. E atenção, para quem pretede divulgar sua marca, o evento disponibiliza a venda de espaços:
-O stand de venda será R$ 10,00 (alunos),
-R$ 50,00 (antigos alunos) e
-R$ 80,00 (não alunos).
OBS: Os que irão participar pela primeira vez do mercado, devem entregar suas peças até do dia 15, para serem avaliadas pela equipe de Logística do evento. Qualquer dúvida entrar em contato com a coordenadora do Curso, Edila Porto.
Serviço
Faces da Moda
Período: 22 a 26 de novembro
Local: Campus Alcindo Cacela, UNAMA

Inscrições: a partir de 05/11, na Supex, bloco A, 2º andar, de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 14h às 20h.
Investimento: palestra R$ 20,00; palestra + workshop R$ 50,0