Embaixadora do FNO, Gisele Bündchen abre evento leiloando peças usadas em editorial da Vogue
Gisele Bündchen é a embaixadora da edição 2011 do Fashion’s Night Out Brasil, movimento em prol do varejo criado por Anna Wintour, editora-chefe da Vogue América, que neste ano acontece 12 de setembro em São Paulo e dia 13 no Rio de Janeiro. A top, que vem ao país especialmente para a ação, dará o pontapé inicial do projeto em evento beneficente na capital paulista. Na ocasião será aberto o leilão virtual das oito peças do editorial de moda da edição de julho da Vogue Brasil estrelado pela modelo.
O ensaio fez homenagem à moda brasileira. Nove estilistas contemporâneos foram convidados a reinterpretar o estilo de nove criadores de outrora que mudaram o rumo da moda nacional. Todos desenharam peças exclusivas: o estilo de Dener ganhou interpretação de Reinaldo Lourenço; Clodovil, de Alexandre Herchcovitch; Conrado Segreto, de Glória Coelho; Zuzu Angel, de Andrea Marques; Markito, de Fause Haten; Ney Galvão, de Luciano Canale (Santa Ephigênia); Simão Azulay, de Renato Kherlakian; e Rodhia, de Dudu Bertholini.
O leilão virtual, como operação da SOLD, www.sold.com.br, terá início dia 12 de setembro às 18h e encerra às 11h59 de 19 de setembro. O lance mínimo inicial para cada peça é de R$2mil. A ação terá 100% da renda arrecada revertida para instituições indicadas por Gisele: Projeto Água Limpa [www.projetoagualimpa.org.br], da família Bündchen; Projeto Eu Manejo o Mundo de um Jeito Sustentável, do Instituto Socioambiental [www.socioambiental.org] e para a Tribo Kisêdjê [ http://pib.socioambiental.org/pt/povo/kisedje ].