segunda-feira, 30 de maio de 2011

VOGUE BRASIL_EDIÇÃO DE JUNHO/2011


Raquel Zimmermann brilha na capa da Vogue Brasil, sob o styling de Luis Fiod, a top surge em duas versões diferentes dos 70´s. Zimmermann é a estrela da edição de junho. Na capa de pegada clássica, a top ícone surge de cabelos curtos, em look total white, com uma atitude relax e cool. Já no editorial ela incorpora uma femme fatale em "Revival Vamp", com looks inspirados na alfaiataria dos smokings em composição com a sensualidade de mulheres poderosas, que nos anos 70 paravam os night clubs e hoje, são de parar o trânsito. Nessa versão, o total black com decotes profundos e recortes imperam e a sedução se torna protagonista.
O resultado é um belo trabalho de styling de Luis Fiod, que conseguiu reverberar em lindas – e poderosas -imagens de moda, duas óticas completamente diferentes para a década de 70, que desde já é uma das principais apostas para o Verão 2012. Os clicks são de Henrique Gendre.

FASHION RIO: VEJA ALGUMAS PROGRAMAÇÕES ACONTECENDO

Começou a edição Verão 2012 do Rio-à-Porter, salão de Negócios de Moda e Design que acontece em paralelo ao Fashion Rio, no Píer Mauá, nessa segunda-feira (30/05) com programação diversificada. Como por exemplo, os desfiles de três marcas expositoras e lançamento do prêmio Stylesight que marcam o início do evento.

A grife Wasabi abriu o line up de desfiles, às 14h, com a coleção ‘Arquiteturas e Pontos de Fuga’, uma brincadeira com a ideia de que a roupa é moradia do corpo, um ambiente construído para acolher o corpo. Em seguida, daqui a pouco, às 16h, a marca Armadillo mostrará suas criações para o Verão 2012. E quem fechando do dia no salão de negócios, às 17h, é a marca carioca Dastkat faz sua estreia na passarela do Rio-à-Porter.  Além dos desfiles, haverá a palestras. Hoje, foi a ‘Inovação para o Design’, do site americano Stylesight, às 11h. E também o lançamento do Prêmio Stylesight.

O Rio-à-Porter abriu às 10h e vai até 21h nos dias 30/05, 31/05 e 01/06; e das 10h às 17h no dia 02/06.

FASHION RIO: OI Reforça Conceito de Sustentabilidade

· Lounge para convidados da empresa terá clima de encontro em estilo "open house" e neutralização de carbono, seguindo conceito do evento

· Os convidados do espaço da Oi também terão a chance de mostrar seu comprometimento com a responsabilidade social com o brinde da empresa, que corresponderá à doação de tecido para a cooperativa "Bordadeiras da Coroa"

· Bandas do selo Oi Música subirão ao palco no Espaço Oi Novo Som para a apresentação de pocket shows especiais

A Oi patrocina a edição de Primavera/Verão 2012 do Fashion Rio, que acontece entre os dias 30 de maio a 4 de junho, no Píer Mauá, reforçando a moda e a sustentabilidade como pilares de sua marca, assim como a música, a cultura e o esporte. O lounge da empresa no evento terá emissão de carbono neutralizada e a presença de representantes de cooperativas de costureiras, que exibirão suas criações no espaço. A produção mescla tecidos, bordados e adereços que se transformam em peças únicas. Com sua participação no evento, a Oi busca destacar atributos de criatividade e ousadia presentes em suas ações de marketing, aliadas ao foco da sustentabilidade.

Para esta edição, a Oi oferece um ambiente acolhedor, onde um público exigente e conhecedor de tendências e estilo poderá se sentir em casa, como em um legítimo "Open House". Além de ajudar a promover a moda carioca, a Oi também vai oferecer conteúdo em diferentes plataformas durante o evento, apresentando jovens talentos da música no Palco Oi Novo Som. Também levará os melhores momentos do Fashion Rio ao público que não estará nos locais de desfile, por meio do Portal Oi Moda e da Oi FM.

Em sintonia com o tema desta edição, Universo Tropical, que vai de Dom Pedro I e Marquesa de Santos a Chacrinha e Carmem Miranda chegando aos renomados traços de Oscar Niemeyer, a companhia investe em uma tendência que se tornou a cara da cidade: os informais pocket shows, que aproximam o público dos artistas. Contribuindo diretamente com a evolução do mercado musical através de um trabalho consistente de curadoria e distribuição pela Oi FM, o selo Oi Musica e o projeto Oi Novo Som, a Oi também vai dar espaço aos novos talentos musicais.

Todos os dias do Fashion Rio, às 20h, serão realizados pequenos shows com artistas do projeto Oi Novo Som e do selo Oi Música, no palco emoldurado pela Baía de Guanabara. Entre as atrações estarão Abayomy Afrobeat Orquestra, Transmissor, Apanhador Só, Les Pops, Claudia Dorei e Tono.

No Espaço Oi, um lugar especial com varanda projetada para a Baía de Guanabara, os convidados se sentirão integrados ao estilo Oi de ser e receberão, ainda, um brinde social: um pequeno pedaço de tecido, que representará a doação de um metro quadrado de tecido para o Projeto Bordadeiras da Coroa, costureiras que atuam em comunidades carentes do Rio. A ONG é parceira do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da empresa. Com isso, quem for ao Espaço Oi contribuirá e será parceiro das ações sociais da companhia.

"A Oi cada vez integra mais os seus pilares de investimento em marketing, unindo música, moda e sustentabilidade, nesta edição do Fashion Rio. Fizemos um espaço para inspirar os visitantes da semana de moda, que poderão ver shows de atrações do Oi Música e Oi Novo Som, assistir aos desfiles no Oi Moda e encontrar pessoas", diz Alessandra Barcala, gerente de Comunicação de Marketing.
Quem não for ao Fashion Rio também participa do evento de moda

As últimas novidades e tendências apresentadas no evento também estarão ao alcance de quem não for ao Cais do Porto. O portal Oi Moda, que está ainda mais interativo e original, transmitirá todos os desfiles em tempo real. Além disso, os amantes do mundo fashion vão contar com notícias, informações de backstage e curiosidades da semana de moda carioca. O site vai trazer ainda entrevistas e matérias exclusivas com qualidade HD durante todo o evento, no endereço www.oimoda.com.br. A Oi FM também fará cobertura dos principais momentos do evento.

Entre as principais patrocinadoras do Fashion Rio, a Oi se consolida como uma das maiores incentivadoras de moda do Brasil. Além da semana de moda carioca, a empresa apoia o São Paulo Fashion Week e o Minas Trend Preview. No ano passado, a empresa ganhou a assinatura de Paulo Borges na curadoria de seus eventos, reforçando o conceito de inovação e liberdade da marca.