segunda-feira, 29 de junho de 2009

Ricardo Almeida Office


O estilista brasileiro que se tornou referência nacional e internacional em moda masculina prepara agora mais uma marca: é a Ricardo Almeida Office. A nova grife carrega o mesmo cuidado em modelagem, acabamento e matérias-primas que fizeram história nas passarelas brasileiras.
A idéia é alcançar um público de acesso à marca Ricardo Almeida, formado por profissionais liberais, executivos e jovens empreendedores que não dispensam a elegância no seu cotidiano.

A Ricardo Almeida Office inicia sua presença no mercado com uma linha de 50 camisas feitas em algodão super 120 – o melhor tecido de camisaria do mercado nacional. Para completar os looks, mais 72 modelos de gravatas. “Em breve também teremos ternos, blazers e costumes”, promete Ricardo.
Em um primeiro momento, a marca será distribuída em um grupo seleto de multimarcas em todo o Brasil. No ponto de venda, uma camisa deve custar entre R$ 160 e 300. As gravatas custarão em torno de R$ 150.
O estilista também planeja a abertura de duas lojas Ricardo Almeida Office em São Paulo e, até o final de 2010, a inauguração de 20 franquias em praças estratégicas de todo o País.
A idéia é conquistar o cliente que tem em Ricardo Almeida uma marca aspiracional. “Quero ir de encontro ao homem que só consumiria a minha marca anos mais tarde e hoje não tem uma opção nacional com um padrão qualidade a um custo acessível”, explica o estilista.

Naomi Campbell no site RG VOGUE

Com exclusividade total ao site RG Vogue (http://rgvogue.com.br/), a top Naomi Campbell comentou a morte de Michael Jackson.

“Eu cresci com Michael Jackson, ele era um bom amigo e o mais incrível e inovador homem de entretenimento que jamais existiu.
Nenhum artista se conectou tanto com seu público e nenhum conseguira reunir suas conquistas. Ele devolveu o carinho às pessoas através de um grande trabalho de caridade e sendo um excelente pai e ser humano.
Michael tocou pessoas de todas as raças, nacionalidades e idades e realmente foi a primeira superstar global. Seu papel na cultura popular jamais será ultrapassado ou esquecido", disse ao colunista do site, Bruno Astuto.

SÃO PAULO FASHION WEEK

Foto: Publicação na Revista Diário do Jornal Diário do Pará - 28/06/2009
Foi um sucesso a 27ª edição da São Paulo Fashion Week, que apresentou a coleção primavera-verão/2010, entre os dias 17 a 22/06, com mais de 350 modelos e 40 marcas renomadas como: André Lima, Alexandre Herchcovitch, Animale, Água de Coco por Liana Thomaz, Cavalera, Colcci, Cori, Carlota Joaquina, Cia Marítima, Ellus, Erika Ikelizi, Fórum Tufi Duek, FH por Fause Haten, Fábia Berseck, Glória Coelho, Huis Clos, Íodice, Isabela Capeto, Jefferson Kulig, Lino Villaventura, Mário Queiroz, Maria Bonita, Maria Garcia, Movimento, Neon, Osklen, OEstudio, Priscilla Darolt, Paola Robba, Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço, Reserva, Simone Nunes, Samuel Cirnansck, Triton,Uma Raquel Davidowicz, V. Rom, Wilson Raniere e 2nd Floor.Onde seus desfiles aconteceram nas salas da Bienal e externas como na FAAP, Minhocão (elevado Costa e Silva/SP), Shopping Iguatemi e na Marquise do MAM, no Ibirapuera.

Dentre as inúmeras propostas do verão, o destaque foi para os novos shapes curtos e longos (ex: pantalonas, vestidos, etc) fluídicos com ou sem assimetria e até desconstruído.
As calças femininas trazem o cavalo (fundo da calça) um pouco maior no estilo husband e boyfriend e, a bermuda sarouel sai do urbano e fica na moda praia como “saída de praia”.
E também, as sobreposições de malhas ultrafinas (ex: malha flame) ou com tecidos transparentes estão em blusas e vestidos. Bem como os microshorts (largos na coxa) e minivestidos justérrimos (80´s) que colocam pernas à mostra.
E na cartela de cores, um leque de opções que vão dos tons fluorescentes (ex: coral, caqui, limão e pink) - releitura sutil dos anos 80, que fazem mix cores pasteis (ex: rosa, verde, amarelo e azul clarinho) e neutras como nude (pele), pó de arroz, bege, cake, chocolate, azul marinho e até preto.
E os desfiles? Todos tinham alguma coisa inusitada para contar, ou seja, algum “babado forte” ou look ultrafashion...Seja da ousada temática “Safari Safado” da marca Reserva com trilha sonora apimentada, da abertura do desfile da Animale e do OEstudio, o casting da Colcci com o Jesus Luz (da Madonna) e Gisele Bündchen, dentre outras.