VEJA AGENDA PARALELA DENTRO DO EVENTO DFB -
Dia 27 de abril - TERÇA
08:00h - Confirmação das inscrições 08:00h - Brunch08:30h - Painel Tendências de Moda
Macro Tendências para a Primavera – Verão 2011(cores, temas, shapes e materiais que vão ser os hits da estação). Discussão sobre a importância da Pesquisa de Tendências para um Negócio de Moda, como e porquê realizar uma Pesquisa de Tendências e como utilizá-la para ser o diferencial da sua empresa.
Dia 28 de abril - QUARTA
09:00h - Workshop Visagismo: A imagem reinventada
Imagem, beleza e conforto ao alcance de todos. O visagismo, nessa oficina, será abordado para desmistificar um produto de beleza. Através da explicação de princípios básicos, como o corte de cabelo adequado ao rosto, cada pessoa possa entrar em harmonia com a sua fisionomia no seu contexto e cotidiano.
O Dragão Pensando Moda segue com o PATROCÍNIO de:
DRAGÃO PENSANDO MODA:
Dia 26 de abril - SEGUNDA
08:30h - Café da Manhã e Credenciamento para os Workshops
09:30h - Painel Design de moda brasileiro e mercado internacional
Como o design de moda brasileiro é visto no mercado internacional. Existem conceitos que podem ser apontados como fundamentais para o desenvolvimento de um design de moda made in Brazil?
08:30h - Café da Manhã e Credenciamento para os Workshops
09:30h - Painel Design de moda brasileiro e mercado internacional
Como o design de moda brasileiro é visto no mercado internacional. Existem conceitos que podem ser apontados como fundamentais para o desenvolvimento de um design de moda made in Brazil?
Qual o olhar estrangeiro sobre o que é feito aqui. Ao mesmo tempo, como o designer de moda brasileiro enxerga essa relação entre realidades diversas - a saber, território nacional X território internacional. A palestra tem como objetivo apresentar experiências de consumo, comunicação e disseminação de marcas a partir dessa lógica.
Palestrantes:
Palestrantes:
Peppe Orrú - Jornalista italiano contribui com a Collezione Itália e com a Vogue Itália, dentre outras publicações;
Mauro Slomp - Designer de Calçados
Márcia Travessoni - Consultora e Apresentadora do programa M de Moda.
Mediador:Luis Antônio Gouveia - Consultor Internacional de Negócios
Mediador:Luis Antônio Gouveia - Consultor Internacional de Negócios
10:30h - Palestra Moda e Sustentabilidade.
Muito se fala atualmente de desenvolvimento sustentável e de que o planeta está com suas fontes esgotadas. Buscar soluções para amenizar o problema é uma questão cada vez mais discutida em todas as partes do mundo.
Muito se fala atualmente de desenvolvimento sustentável e de que o planeta está com suas fontes esgotadas. Buscar soluções para amenizar o problema é uma questão cada vez mais discutida em todas as partes do mundo.
No Mercado atual existem inúmeros produtos ecologicamente corretos, criados e desenvolvidos dentro de princípios sustentáveis, para que tenhamos uma melhor qualidade de vida. O estudo de cases se constitui, hoje, em partilha de conhecimentos para o sucesso de negócios.
Quando se fala de empreendimentos de moda e sustentabilidade, o case narrado por um profissional como Márcia Ganem, desde a criação, o gerenciamento e posicionamento de marca, é de considerável relevância para empresários, empreendedores e profissionais dos diversos setores envolvidos.
Quando se fala de empreendimentos de moda e sustentabilidade, o case narrado por um profissional como Márcia Ganem, desde a criação, o gerenciamento e posicionamento de marca, é de considerável relevância para empresários, empreendedores e profissionais dos diversos setores envolvidos.
Buscar um diferencial no atual sistema e agregar valor ao produto são desafios que encontram impulso nessa experiência de coragem, ousadia e sucesso.
Palestrante:Márcia Ganem
Palestrante:Márcia Ganem
Dia 27 de abril - TERÇA
08:00h - Confirmação das inscrições 08:00h - Brunch08:30h - Painel Tendências de Moda
Macro Tendências para a Primavera – Verão 2011(cores, temas, shapes e materiais que vão ser os hits da estação). Discussão sobre a importância da Pesquisa de Tendências para um Negócio de Moda, como e porquê realizar uma Pesquisa de Tendências e como utilizá-la para ser o diferencial da sua empresa.
Apresentação:
Camila Toledo - Especialista de tendências, formada em marketing pela ESPM e consultora do portal Stylesight. Em sua experiência de 5 anos na indústria da moda, Camila já criou apresentações de tendências e reportagens para os mercados feminino, masculino, jeans e infantil e já viajou com palestras em conjunto com algumas das principais empresas têxteis no Brasil, como Petenatti e Vicunha.
Antes de se juntar ao Stylesight, Camila foi gerente de pesquisa no WGSN e gerente de produtos na Davene.
Participantes:
Representante da Tecnoblu
Jornalista representante do Jornal O POVO
Susana Barbosa - Editora de Moda da revista ELLE
Mediadora:
Luciane Goldberg - Coordenadora dos cursos de Pós Graduação de Moda do Senac/CE
09:00h - Workshop Moda e Conectividade: Estruturação da informação virtual de moda
09:00h - Workshop Moda e Conectividade: Estruturação da informação virtual de moda
A oficina se estrutura a partir das novas ordenações de mídia - blog, site, páginas, dentre outras, surgidas com a Internet, que se encontram presentes, hoje na denominada cultura de moda. Essa mídia estruturada tem proposto outra face para a informação dentro do sistema.
Ministrante:
Gláuco Sabino - Jornalista, produtor de moda e blogueiro. Em dezembro de 2006, criou o blog DESCOLEX. A idéia era falar de moda de rua, comportamento e cultura urbano. Graças à linguagem leve e divertida, em dois meses o blog alcançou uma média de 450 visitantes únicos/dia, o que lhe rendeu o convite para participar da primeira ação de blogueiros dentro do SPFW. Gláuco, que faz parte do time oficial de blogueiros do site do SPFW, é um dos nomes mais festejados do novo Web Jornalismo de moda.
09:00h - Workshop Calçados: Tecnologia e Criação
Exercitar de maneira criativa, com um direcionamento comercial, os projetos de calçados. Esse é o propósito da oficina, que abordará de forma concisa os elementos da criatividade e do design voltados para a criação e o sistema de produção de um produto calçadista.
Exercitar de maneira criativa, com um direcionamento comercial, os projetos de calçados. Esse é o propósito da oficina, que abordará de forma concisa os elementos da criatividade e do design voltados para a criação e o sistema de produção de um produto calçadista.
Ministrante:
Ivo Viana - Estilista cearense especializado em design de calçados e acessórios, atuando há vários anos no mercado através de marcas como Le Postiche (SP) e Roberto Cavalli (Itália).
Dia 28 de abril - QUARTA
08:00h - Confirmação das inscrições
08:30h - Brunch09:00h - Workshop Modelar & Desconstruir
Proporcionar aos participantes a descoberta dos princípios que norteiam a construção da modelagem, bem como mostrar relações existentes entre a topografia humana e novas formas de vestir.
Proporcionar aos participantes a descoberta dos princípios que norteiam a construção da modelagem, bem como mostrar relações existentes entre a topografia humana e novas formas de vestir.
Ministrante:
Jum Nakao - Estilista e diretor de criação. Foi diretor criativo da CARMIM, ZOOMP, VIVAVIDA, NUTRISPORT e, em 2004, foi convidado para o projeto JUM NAKAO for NIKE.
Realizou, em junho de 2004, no São Paulo Fashion Week, a performance a Costura do Invisível, onde modelos rasgaram as elaboradas roupas feitas de papel vegetal.
Este desfile foi homenageado em 2005, pelo São Paulo Fashion Week, como o Desfile da Década no Brasil e, em janeiro de 2006, foi considerado pelo Galliera, Museu de Moda de Paris, como um dos mais representativos trabalhos de Moda de todo o século XX.Seus trabalhos fazem parte de diversas citações bibliográficas em todo o mundo e foram expostos na França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Japão, Nova Zelândia entre outros. É autor do livro e documentário A Costura do Invisível.
09:00h - Workshop Visagismo: A imagem reinventada
Imagem, beleza e conforto ao alcance de todos. O visagismo, nessa oficina, será abordado para desmistificar um produto de beleza. Através da explicação de princípios básicos, como o corte de cabelo adequado ao rosto, cada pessoa possa entrar em harmonia com a sua fisionomia no seu contexto e cotidiano.
Ministrantes:
Lígia e Heloísa Lima - Visagistas formadas pelo expert e autor do livro "Visagismo, Harmonia e Estética", Phillip Hallawell. Também são cabeleireiras e consultoras de imagem pessoal.
09:00h - Workshop Criatividade e Mercado: Diferenciais para o desenvolvimento de um produto de moda
A proposta desse Workshop perpassa pelo viés do pensamento criativo voltado a um diferencial de produto. Atrelar o processo criativo (livre) à produção concreta, tornar uma idéia em algo real, agregar diferenciais à produção, ou ainda, transformar projetos em capital intelectual.
09:00h - Workshop Criatividade e Mercado: Diferenciais para o desenvolvimento de um produto de moda
A proposta desse Workshop perpassa pelo viés do pensamento criativo voltado a um diferencial de produto. Atrelar o processo criativo (livre) à produção concreta, tornar uma idéia em algo real, agregar diferenciais à produção, ou ainda, transformar projetos em capital intelectual.
Ministrante:
Karla Girotto - Formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina. Estilista dos extremos e com personalíssima visão sobre os significados da moda.
Sua motivação é sempre de compartilhar experiências e vontades sobre visualidade, comportamento e inquietações estéticas.
O Dragão Pensando Moda segue com o PATROCÍNIO de:
Governo do Estado do Ceará
O Boticário
Bic Banco
SEBRAE
Sinditêxtil
Fecomércioe
Co-Patrocínio da:
TAMCoteceVicunha
Apoio de:
ELLE
Tecnoblu
Promoção Jornal O Povo