terça-feira, 3 de janeiro de 2012

FASHION RIO

Fashion Rio Inverno 2012, outra novidade é que o Rio-à-Porter  está de casa nova; o salão de negócios de moda e design, marcado para acontecer entre os dias 10 e 13 de janeiro, vai ocupar a Casa FIRJAN da Indústria Criativa (rua São Clemente, 213, Botafogo). A ideia, segundo a organização do evento, é expandir o processo de revitalização iniciado pelo Fashion Rio no Píer Mauá, e fazer desta edição do salão um laboratório de novas formas de fazer negócio.E ainda no novo endereço , pela primeira vez os expositores ocuparão todos os espaços dentre e fora de casa.
O palacete, que pertenceu à familia Guinle Paula Machado, abrigará também restaurante e capsula das exposições que estarão no Fashion Rio.
Uma outra novidade é o "Projeto Comprador", que trará compradores de lojas multimarcas de destaque de todos os estados brasileiros e do exterior em um esforço da Luminosidade em integrar criatividade, design, moda, negógio e comunicação.
Quanto ao line-up oficial de desfiles no Rio de Janeiro, as novidades são que a Totem, a British Colony e a Têca não desfilam nesta estação e a estilista Bianca Marques, que vinha se apresentando no Rio-à-Porter, estreia na programação do Fashion Rio.


As datas dos eventos são:


Rio-à-Porter de 10 a 13 de janeiro de 2012.
- Desfiles do Rio Moda Hype nos dias 10 e 11 de janeiro às 22h
- Desfiles do Fashion Rio de 10 a 14 de janeiro.Agenda de palestras na Casa Firjan da Economia Criativa: 



Dia 10.01 – 13h
Coletiva de Imprensa – abertura oficial do Fashion Rio e Fashion Rio Negócios
Economia Criativa: Moda & Design como diferencial competitivo na conjuntura nacional e internacional.

Dia 11.01 – 11h
Palestra Stylesight – Influências: Moda & Comportamento - Um panorama das referências de arte, comportamento, cinema e design que vão influenciar.

Dia 11.01 – 15h
Palestra Economia Criativa: Charles Gavin conversa com César Villela
O músico Charles Gavin entrevista um dos mais influentes artistas gráficos brasileiros, falando de design e processo criativo com o autor de diversas capas de discos que marcaram a Bossa Nova.

Dia 12.01 – 11h
Preview Caderno Perfil – Macro Tendências Verão 2012/2013 - O Senai Moda & Design apresenta as tendências para a moda em verão 2012/2013.

Dia 12.01 – 15h
Palestra Economia Criativa: A beleza segundo Fernando Torquatto (a confirmar) - Design, beleza, moda e comportamento, o processo criativo na construção da imagem.

Dia  13.01 – 11h
Palestra Elle + WGSN – “O universo feminino e a moda 2012″ - Como o comportamento da mulher brasileira vai impactar o varejo

Dia 13.01 – 15h
Palestra Economia Criativa: Sergio Rodrigues, Inspiração, Design e o DNA Criativo Brasileiro - Um encontro com o autor de uma das mais admiráveis expressões do design no País.





MAKE-UP VERÃO POR NATURA UNA...


Novidades para o Verão da Natura Una...
A marca apresenta novas cores de gloss, sombras, além de bases iluminadoras e a grande novidade, as Pérolas Efeito Bronzeado


A Natura Una entende que a beleza é expressão de singularidade, daquilo que é único em cada mulher. Quer promover uma reflexão sobre o que move uma mulher a se expressar pintando seu rosto, tendo a maquiagem como seu instrumento. Dando continuidade aos lançamentos para o verão, a marca apresenta novidades para colorir lábios e olhos, iluminar o rosto e destacar os cílios.
A nova coleção tem a cara do verão. Ela traz produtos versáteis e cores vivas, que combinam com os mais diferentes tons de pele e deixam a maquiagem vibrante e iluminada, assim como pede a estação”, conta Marcos Costa, maquiador da Natura.

Para o rosto, Natura Una apresenta as Bases Fluídas Iluminadoras, com cobertura suave e toque seco, a base proporciona efeito tonalizante levemente bronzeado e iluminado. A fórmula traz tecnologia Chronos, que atua na prevenção dos sinais de envelhecimento e proteção contra os radicais livres.

Já o lançamento fica por conta das Pérolas Efeito Bronzeado , que faz parte da linha verão, um produto que pode ser usado como blush, para efeito natural e iluminado. Ou funciona como um pó, usado em todo o rosto, para efeito bronzeado mais intenso. Adequado a todos os tons de pele. O pincel kabuki, outra novidade, é perfeito para ajudar na aplicação deste produto.



 O novo Gloss Verniz de Natura deixa um efeito molhado, oferecendo alta cobertura e brilho intenso, além de conter FPS 15 em sua fórmula. Hidrata, restaura e protege os lábios em quatro novas cores: rosa, vermelho, boca e coral.

 Cinco tonalidades de Sombras compõem os lançamentos para os olhos. Dois tons de azul, um de verde, um de rosa e um branco proporcionam alta cintilância e brilho na medida certa. 



Ainda para os olhos, a nova Máscara à Prova d´Água complementa a maquiagem, sem deixar os cílios grudados ou formar grumos. De fácil remoção basta passar água morna sobre os cílios para que a máscara saia facilmente.