quarta-feira, 28 de abril de 2010

MTP_DESFILE ABERTURA

As modelos pareciam Iemanjás - orixá das águas salgadas ( e Oxum da água doce) , que saiam do mar para as passarelas...

Com o brilho molhado de paetês na pele, pareciam estrelas.
Vestiam tramas que pareciam escamas e redes de pescar.

Fluidez e leveza nas silhuetas ora transparentes, ora sobrepostas...

A cantora baiana Maria Bethânia abre o desfile do Minas Trend Preview, no Museu de Artes e Ofícios em Belo Horizonte. E o elemento "Agua" - Tema do desfile, também foi tema nas músicas como "Morena do Mar" de Dorival Caymmi, a "Estrela do Mar" de Marino Pinto e Paulo Soledade, dentre outras.


MINAS TREND PREVIEW_VERÃO 2011

Ao lado do estilista Ronaldo Fraga, o consultor moda Carlos Pazzetto lidera um set list de profissionais de alto nível para o evento que conta, entre outras atrações, com duas salas de desfiles e palestras com grandes nomes do mundo da moda.


O Minas Trend Preview, evento de pré-lançamento de moda e comportamento mais importante e expressivo do país, antecipa as novidades que pontuam sua sexta edição.
Iniciativa da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), o evento está marcado para acontecer entre os dias 28 de abril e 1º de maio, em Belo Horizonte.


A partir desta edição, o evento ganha um set list de nomes de peso do mundo da moda nacional. Carlos Pazetto, com mais de 17 anos de mercado, passa a ser o consultor de moda e traz uma série de novidades, como a participação de outros nomes badalados no mundo fashion nacional, que cuidarão da edição e produção dos desfiles: Felipe Veloso (stilyst), Ricardo dos Anjos (beauty artist) e Maurício Paranhos (casting).


O Minas Trend Preview ganha também mais conteúdo e visibilidade e passa a contar com duas salas de desfiles. Serão 24 performances individuais e seis desfiles de Preview.
A partir de agora o evento conta também com a participação de um renomado estilista convidado a cada edição. Painéis de LED e outras instalações reforçam o glamour.
O MTP Preview ainda retomará o formato de palestras, sucesso entre lojistas e expositores em outras edições.

O Sindicalçados e o Sindibolsas, parceiros importantes do Minas Trend Preview, preparam um seminário com nomes da moda nacional, que acontecerá durante o dia 29 de abril no salão de desfiles. Entre os nomes já acertados destacam-se Ronaldo Fraga, Walter Rodrigues, Rose Andrade e Dorotéia Pires, designer de moda e coordenadora da área na Faculdade de Londrina. A curadoria do evento é assinada por Ronaldo Fraga, que para esta edição escolheu como mote a “Água”. “Selecionamos um tema que define, sem sombra de dúvidas, os questionamentos em relação ao nosso futuro. E a água é vital para sobrevivência humana. É um elemento mágico, sedutor e transformador”, declara. Também assinada pelo estilista, o evento de abertura, que aconteceu ontem à noite ( dia 27 desse mês), no Museu de Artes e Ofício, em Belo Horizonte.
A produção do Minas Trend Preview está cargo da B\Ferraz, agência do Grupo ABC, que responderá também pela ativação do evento, captação das cotas de patrocínio, desenvolvimento da estratégia de mídia.

Com um formato ainda inédito, o Minas Trend Preview antecipa coleções de mais de 150 marcas com desfiles e salão de negócios para lojistas e compradores nacionais e internacionais, jornalistas e formadores de opinião. Apenas na última edição, que aconteceu em novembro de 2009, o evento contou com a participação de 163 expositores, mais de 3 mil compradores/visitantes por dia de todas as regiões do Brasil e países como Portugal, Espanha, França, Polônia, Colômbia, República Dominicana e Japão, gerando negócios de aproximadamente R$ 300 milhões de reais.

Minas Trend Preview
Edição Primavera – Verão 2010/2011
Evento de abertura- 27 de abril de 2010
Salão de negócios de desfiles – 28 de abril a 01 de maio de 2010
Local: Lagoa dos Ingleses – Belo Horizonte – MG