terça-feira, 24 de maio de 2011

PROGRAMAÇÃO DA 18a SENAC RIO FASHION BUSINESS

DESFILES VERÃO 2012:
23 de Maio
17h – PATRICIA VIERA e CARLOS MIELE – Copacabana Palace

24 de Maio

11h 30 – MARIA FILÓ – Tenda Marina da Glória
14h - FRANCESCA ROMANA DIANA – Tenda da Marina Glória
16h 30 - STA EPHIGÊNIA – Tenda Marina da Glória
18h – GIULIETTA – Tenda Marina da Glória
21h 30 -VICTOR DZENK – Copacabana Palace



25 de Maio

11h – MARA MAC – MAM
16h – MARY ZAIDE – Tenda Marina da Glória
18h – CHOLET – Tenda Marina da Glória
20h – LIX – Tenda Marina da Glória



26 de Maio

11h – CAVENDISH – Copacabana Palace
15h – BARBARA BELA – IAB-RJ
17h – AFGHAN – Tenda Marina da Glória
19h – SACADA - Jockey Club
20h - OH,BOY! – Jockey Club
21h - ADDICT – Jockey Club






FÓRUM DE LOJISTAS: 24 de Maio11h:
ELENA MARINONI: O Papel da Pesquisa de Tendências Hoje no Processo Criativo. (Introdução: Luiza Bomeny)

15h: LUIS ANTÔNIO SECCO: Como Maximizar Vendas e Resultados de uma Multimarca.
17h: GLORIA KALIL: Fashion Marketing: Relação da Moda com o Mercado.
25 de Maio11h: As várias etapas na construção do figurino de personagens: Pela equipe de figurino da Central Globo de Produção:


Figurinista: Antônio Medeiros
Assistente de figurino: Elisa Coifman
Supervisor: Cláudio Rosa

Contramestre: Regina Maria Lopes da Fonseca
Camareiro: Marcelo Henrique Pereira da Silva

15h: CAIQUE CAPISTRANO: Internacionalização das Marcas em um Mundo Global.
17h: Mesa – JULIO REGO/ HELOISA MARRA / GOGOIA SAMPAIO: Painel: “Moda, Cultura e Comportamento”.
26 de Maio11h: DAN STROUGO: O Valor da Imagem para a Moda – Design para MPEs.
13h: SILVIO CHADAD: Marketing de consumo (Requalificando equipes de vendas para entender esse novo consumidor).
15h: SEBRAETEC
17h: ANDREA BISKER – WGSN: Direcionamento Criativo para o Inverno 2012.



27 de Maio11h: SEBRAE MAIS

13h: CRISTINA FRANCO: A Importância de uma Forte Marca Brasil na Difusão e Sustentabilidade do Artesanato Brasileiro.
15h: VICTORIA CERIDONO: Um panorama do mercado de beleza no Brasil hoje em dia.
17h: RAPHAEL LASSANCE: Mídias Sociais.


LABORATÓRIO DE GASTRONOMIA SENAC RIO: 24 de Maio11h às 15h – Chef Executivo.

16h às 20h – Geléias e Compotas.
25 de Maio11h às 15h – Fabricação de Massas.
16h às 20h – Doces para festas.
26 de Maio11h às 15h – Cozinha Italiana.
16h às 20h – Padeiro e Confeiteiro.
27 de Maio11 às 15h – Cozinha Francesa.
16h às 20h – Salgados para Festas.


CULTURA E ENTRETENIMENTO:
24 de Maio20h 30 – PALCO SESC RIO – Baile da Orquestra Tabajara.
FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO:
24 a 27 de maioLaboratório de Moulage SENAC RIO
09h30 – 13h30 – 17h30 – Todos os dias


Laboratório de Desenho de Moda SENAC RIO
09h30 – 13h30 – 17h30 – Todos os dias

Laboratório de Desenho de Design de Interiores SENAC RIO
09h30 – 13h30 – 17h30– Todos os dias

Laboratório de Jóias SENAC RIO
10h00 – 14h00 – 17h00 – Todos os dias

Laboratório de Fotografia SENAC RIO
09h00 – 13h00 – 17h00 – Todos os dias

Laboratório de Beleza SENAC RIO
11h00 – 16h00 – Todos dos dias

18a Edição DO SENAC FASHION BUSINESS



Eloysa Simão, diretora-geral do evento, detalhou as ações da 18ª edição do SENAC RIO FASHION BUSINESS_ maior bolsa de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 24 a 27 de maio, na Marina da Glória. Num encontro realizado, dia 17/05,  no Restaurante Victória (Jóquei Clube), na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

“O objetivo do Senac Rio Fashion Business é consolidar o Rio de Janeiro como líder dos negócios no setor de moda no país. Para isso, além das duas edições do evento, durante o ano, o Sistema Fecomércio – RJ desenvolve projetos que fortalecem toda a cadeia produtiva da moda”, ressaltou Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio – RJ, ao abrir a coletiva.

“ Como podemos competir com o mercado internacional se não conseguimos nos planejar? Somos o único país que compra tecido para vender. Temos que mudar essa mentalidade. Mercados como o da China e do Paraguai ganham pela quantidade, já nós devemos nos diferenciar pela qualidade”, enfatizou Eloysa Simão.
Um dos principais objetivos da 18ª edição do Fashion Business será estimular um novo debate sobre o mercado da moda, incentivando a economia criativa, com a valorização do produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro.
O evento traz Trans-Formação e reunirá 20 mil lojistas credenciados, 310 expositores, 250 grifes, 17 desfiles exclusivos, 60 mil visitantes e eventos culturais. O investimento total é da ordem de R$ 16 milhões.
O Senac Rio Fashion Business é organizado e realizado pela Dupla Assessoria e pela Escala Eventos, com apoio institucional do Sistema Fecomércio e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento conta com patrocínio de Senac Rio, Sesc Rio, Sebrae e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tem promoção da TV Globo Rio e apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), do Sistema Ajorio e da Rio Marina da Glória.