quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CLUBE SPFW


Clube SPFW tem programação especial na 
32ª edição do  São Paulo Fashion Week
 Entre as ações preparadas para a semana de moda, um concurso cultural em parceria com o Stylesight levará o vencedor para Nova York

Qual é o look ideal para uma viagem a Nova York?”. O autor da melhor resposta será premiado pelo Clube SPFW e pelo bureau de tendências Stylesight com uma viagem com acompanhante para a Big Apple. São três noites de hospedagem entre os dias 12 e 16 de fevereiro de 2012 no Hotel Americano, no bairro de Chelsea, com uma agenda que incluirá visita à sede do Stylesight e brunch com editores internacionais de tendências, além de dois convites para assistir a um desfile da Mercedes-Benz Fashion Week. O concurso cultural ocorrerá de 19 a 24 de janeiro exclusivamente para convidados dos desfiles do São Paulo Fashion Week.
O vencedor será conhecido no dia 26 de janeiro. Os participantes devem ser maiores de 18 anos e preencher cadastro online no site www.clubespfw.com.br, informando o código impresso no verso do convite de desfile.
Relacionamento
Além do concurso cultural, durante a semana de moda, o Clube SPFW contará com um lounge exclusivo na Bienal. Enquanto não estiverem acompanhando os desfiles, membros do clube e convidados poderão participar da programação especial do espaço incluindo comemoração aos 4 anos do Stylesight no Brasil,  no dia 19; abertura da exposição “Universo Criativo: Projeto Brasil 02”, hospedada pelo SPFW, e lançamento do livro Brazilian Style, no  dia 20; “Rendez-vous” com a Cointreau e lançamento da revista ffw_MAG! 29ª edição, no dia 21 ; coquetel oferecido pela 100% Eventos, no dia 22 e lançamento da Loja Conceito da Citroën, dia 23. 

Degustação
A semana de moda terá atmosfera de celebração no Clube SPFW. Convidados do lounge do Clube poderão brindar o evento escolhendo entre cerveja Miller, champagne Mumm, a brasileiríssima caipirinha de Sagatiba, shots de vodcka Sky e a versão francesa do clássico cosmopolitan no bar assinado pela Cointreau, que servirá o cointreaupolitan. A receita da bebiba e a história da reinvenção do coquetel será revelada pela Cointreau em um workshop na tarde de sábado, dia 21.

Experiência
Já fora da Bienal, de 19 a 29 de janeiro, membros do Clube participam do São Paulo Fashion Week Gourmet, contando com vantagens em restaurantes selecionados na capital mediante apresentação do cartão do Clube SPFW. Entre os endereços incluídos estão: Piselli, Maremonti, Zena Caffé, La Cocotte Bistrot, Tre Bicchieri, Arola Vintetres, Chez Burguer, Bar Secreto e Lorena 1989. As informações sobre os mimos especiais criados por cada um dos restaurantes para o Clube SPFW são detalhados na área benefícios do site www.clubespfw.com.br (acesso exclusivo de membros do Clube). Para aproveitar os benefícios, será possível escolher entre apresentação de voucher disponível para download no site, ou apresentação do cartão Clube SPFW nesses restaurantes.

Comodidade
A partir de uma parceria firmada com o Grupo Iguatemi, membros do Clube SPFW têm agora a opção de tornarem-se igualmente sócios do Clube ONE – o programa de relacionamento e benefícios do Shopping Iguatemi em São Paulo.
Para ativar essa associação, membros devem apresentar o cartão do Clube SPFW no concierge do programa ONE no shopping. Todos os serviços especiais do ONE ficam imediatamente disponíveis e, como boas vindas, o membro ainda recebe um crédito de R$50,00 (cinquenta reais) para utilizar no estacionamento do shopping.
Além disso, com o cartão do Clube SPFW pode-se ter acesso ao Shuttle São Paulo Fashion Week que fará o trajeto entre o Shopping Iguatemi e a Bienal no Parque do Ibirapuera, facilitando o acesso ao evento.

Um clube que vai além da moda...
Lançado na 31ª edição do São Paulo Fashion Week, em comemoração aos 15 anos do evento, o Clube SPFW foi pensado para reunir todos os que fazem parte da história do maior evento de moda da América Latina e hoje um dos cinco maiores do mundo. São diversas redes de formadores de opinião, profissionais, artistas e parceiros que, juntos, ajudaram a concretizar sonhos, ideias e movimentos.
Com uma dinâmica inovadora, o Clube propõe um conceito de relacionamento com conteúdo que transcende a moda e benefícios contínuos, durante todo o período entre as temporadas de lançamento das coleções.

SPFW: Museu de Futebol




Museu do Futebol participa do São Paulo Fashion Week 
por meio de oficinas e palestras

Programação acontece entre os dias 17 e 24 de janeiro com entrada gratuita

O Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu - participa a partir desta terça-feira    (17/01) do São Paulo Fashion Week através do 5º Circuito de Moda e Cultura com oficinas e, no dia 24, com palestras que acontecem no Auditório Armando Nogueira. Todas as atividades são gratuitas.
 Nas oficinas de origami, os visitantes podem modelar, criar acessórios e dobrar sua própria peça dando um toque especial no visual. Já com as massinhas, é possível modelar sapatos, brincos e colares. Nas oficinas de animação o visitante é convidado a fazer um filme bem divertido em “stop motion”, animando quantas trocas de roupa imaginar.
 Na semana seguinte o público pode conferir as palestras “Futebol, Cultura Jovem e Moda”, acerca da influência da moda no futebol amador, que começa às 15h com os especialistas Fernando Zelman e José Luis de Andrade. Eles irão debater como a moda e futebol sempre caminharam juntos, principalmente quando observa-se  o comportamento do futebol amador nas periferias de todo o Brasil, onde os jovens formam seus próprios times e promovem campeonatos locais. Dentro desse contexto, um item de extrema importância é o uniforme - geralmente composto por camisas, shorts e moletons - que acabam se tornando objeto de desejo na comunidade. 
Logo depois, às 17h, será realizada a palestra “O Placar da Moda x Futebol  “, ministrada por Petruska Canet e Paulo Carvas, que discutirá o desenvolvimento do desenho de roupas com foco no futebol, a escolha dos materiais, os conceitos, as campanhas de marketing e publicidade, a roupa de campo e a moda de rua.
Sobre os palestrantes
Fernando Zelman é pesquisador das relações entre moda e futebol,  produtor cultural e curador da Aliança Francesa e Galeria Central, sendo um dos idealizadores do circuito de Moda e Arte.
José Luis de Andrade é mestre em moda, arte e cultura pelo SENAC, formado em design de moda pela Esmod Paris, docente do SENAC SP em modelagem e estilismo.
Petruska Canet tem dez anos de experiência em marketing e comunicação em empresas de moda, tais como Cavalera, V.Rom, Ecko Unltd., Ecko Red, Marc Ecko, Gunit, Rocawear, Athleta, Les Filos, Ani Futuri e Hospedaria Carioca reconhecidas no Brasil e no exterior como líderes em seus segmentos.
Paulo Carvas é estilista, apresentou duas coleções na semana de moda da Casa de Criadores, consultor de moda esportiva e está à frente da marca Athleta.
SERVIÇO: 
“Museu do Futebol participa do São Paulo Fashion Week”
Onde: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Horário das oficinas: 10h às 17h
Horário das palestras: 15h e 17h
Quanto: gratuito
Horário de funcionamento do Museu: das 10h às 17h(permanência até as 18h)
Quando: terça- feira a domingo

Ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores)
*Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita
Tel.: (11) 3664-3848

IÓDICE & GIANNONE


Coleção Fabrizio Giannone por Valdemar Iódice

Designers se unem para lançar coleção forte com inspiração no império bizantino. Fabrizio Giannone e Valdemar Iódice uniram forças e inspirações e lançam uma coleção feita a quatro mãos para o próximo inverno. A primeira parte poderá ser vista nas passarelas da Iódice em seu desfile na SPFW, que acontece na próxima sexta-feira, as 19h00, na Bienal. As peças com forte influência bizantina trazem braceletes de serpentes e gargantilhas.

A coleção Fabrizio Giannone por Valdemar Iódice ainda traz peças fortes, que mesclam metais - ouro e cobre - e pedrarias - cristal, citrino, esmeralda, dolomita, ágata negra, quartzo fumê, quartzo rutilado, drusa metalizada, titânio e ouro. Ao todo serão 30 peças que a partir de abril estarão à venda nas lojas de ambos os designers.

PREÇOS:

- Pulseira As Cobras - R$1.116,00
- Colar As Cobras - R$495,00

Fabrizio Giannone: Rua Oscar Freire, 1149 - (11) 3061 1868

IÓDICE - Rua Oscar Freire, 940 - Jardins (11) 3085-9310


SPFW hospedará a exposição “Universo Criativo – Projeto Brasil 2”


Mostra multimídia permanece na Bienal após semana de  desfiles e  terá entrada gratuita de 25 de janeiro a 10 de fevereiro

A próxima edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) - Calendário Oficial da Moda Brasileira, de 19 a 24 de janeiro, abrigará a exposição “Universo Criativo – Projeto Brasil 2”. Por meio de fotografias, vídeos, roupas e objetos que traduzem a multiplicidade brasileira, a mostra apresenta um painel surpreendente e revelador do universo criativo de nomes representativos do design de moda e de várias vertentes da cultura de nosso país.
Coprodução da Luminosidade, organizadora do SPFW, e da Arte e Ensaio – editora e produtora cultural, a exposição “Universo Criativo – Projeto Brasil 2” mostra como surge a criação, o que move um criador, suas fontes de inspiração, o pensamento que fundamenta seu olhar e sua obra. E revela os pontos de intersecção entre as diversas identidades e manifestações culturais, muitas não conhecidas, do Brasil.
Desde o registro na Amazônia do primeiro ensaio de moda feito com os índios Xikrin por Claudia Andujar, nos anos 1970, a explosão de cores e movimentos do Festival de Parintins, as fotos com a linguagem particular de Mario Cravo Neto,  a mostra é uma imersão interativa na  diversidade criativa em sintonia e contraponto a imagens e objetos selecionados por cada criador.
Nesta compilação estão trabalhos que traduzem nossa multiplicidade com universos criativos singulares. Em São Paulo, Cristiano Mascaro com seu olhar diferenciado em um editorial de moda. No Rio de Janeiro, o imaginário aguçado dos barracos da Rocinha, a maior favela carioca, retratado por André Vieira e a Floresta da Tijuca, pelas lentes de Murillo Meirelles. E fotos de Pierre Verger  com cenas cotidianas do Rio e de Salvador.
Há também  Adenor Gondim e as barracas de Festa de Largo, a explosão do carnaval com as fantasias da Porto da Pedra por Bob Wolfenson.  E Flávio de Carvalho e Helio Oiticica, representantes de uma arte  sempre inovadora e instigante.

Em sinergia e contraponto, surgem imagens, desenhos, sonhos, roupas e objetos que dialogam entre si na fronteira tridimensional de universos criativos delimitados pelo pensamento singular de nomes importantes tão diversos do cenário da moda como Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Oskar Metsavaht, Clô Orozco, Daniele Jensen, Dudu Bertholini, Rita Comparato, Pedro Lourenço, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga, Priscilla Darolt, Reinaldo Lourenço, Pitty Taliani e Carolina Gold.
A exposição, que conta com o patrocínio da Citroën, Nextel e Sabesp e apoio da Fundação Bienal, ocupará uma área de mais de 3 mil m², no piso térreo do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera. No período da semana de moda, a mostra será  para convidados do evento, e de 25 de janeiro a 10 de fevereiro de 2012 ficará aberta ao público, com entrada gratuita, disseminando o conteúdo cultural do evento. 
O SPFW cada vez mais reitera sua atuação ao longo destes 16 anos como uma plataforma de comunicação e conteúdo, sempre propondo novos olhares e desafios. É nesse contexto de uma história de sucesso que o SPFW realizou inúmeras exposições, seminários, publicações, sempre com o objetivo de  estabelecer novas conexões, para instigar, mobilizar e ampliar repertórios e conhecimento.

Estilistas
1.     Alexandre Herchcovitch
2.     André Lima
3.     Carolina Gold
4.     Clotilde (Clô) Orozco
5.     Danielle Jensen
6.     Gloria Coelho
7.     João Pimenta
8.     José Eduardo (Dudu) Bertholini
9.     Lino Villaventura
10.   Luciana (Pitty) Taliani
11.   Oskar Metsavaht
12.   Pedro Lourenço
13.   Reinaldo Lourenço
14.   Rita Comparato
15.   Ronaldo Fraga

Fotógrafos/artistas
1.     Adenor Gondim
2.     Gui Paganini
3      Vavá Ribeiro
4.     André Katopodis
5.     André Vieira
6.     Zee Nunes
7.     Bruno Noveli
8.     Bruno Veiga
9.     Christian Cravo
10.   Claudia Andujar
11.   Cristiano Mascaro
12.   Fabio Bartelt
13.   Felipe Morozini
14.   Filipe Jardim
15.   Julio Bittencourt
16.   Ludovic Carème
17.   Mario Cravo Neto
18.   Murillo Meirelles
19.   Pierre Verger
20.   Renato de Cara
21.   Bob Wolfenson
22.   Stephan Doitschinoff

Depoimentos
1.     Adenor Gondim
2.     Bernardo Buarque de Holanda
3.     Claudia Andujar
4.     Cristiano Mascaro
5.     Diógenes Moura
6.     Felipe Morozini
7      Gilberto Gil
8.     Humberto Campana
9.     Marcio Kogan
10.   Roberto Gambini

Vídeos/Documentários
1.     Janaína Tshape
2.     Stephan Doitschinoff


Serviço
Exposição “Universo Criativo – Projeto Brasil 2”
Local: Pavilhão da Bienal (térreo), aberta ao público de 25 de janeiro a 10 de fevereiro, das 10 às 17 hs.
Entrada gratuita



HERCHCOVITCH & ZELO


Zelo apresenta a nova Coleção Bicolor de Alexandre Herchcovitch
Cores aconchegantes em tons pastel que combinam com qualquer ambiente



A Zelo apresenta a nova Coleção Bicolor by Alexandre Herchcovitch com cores aconchegantes em tons pastel que combinam com qualquer ambiente. Composta por exclusivos edredons e jogos de cama as peças dupla face são confeccionados em percal 180 fios, tecido 100% algodão e estão disponíveis nas cores: Blue, Cinza, Kaki e Blush.

A parceria com o estilista Herchcovitch começou em 2003 e, desde então, tem sido sucesso de vendas da marca, comprovando que moda e homewear andam de mãos dadas. São linhas exclusivas de cama, mesa e banho com produtos 100% algodão em percal 180 a 230 fios.

A Zelo possui um elo Outlet da marca na parte superior da loja dos Jardins, localizado na Av. 9 de Julho nº 3698, esquina com Av. Estados Unidos. No espaço podem ser encontradas promoções das melhores marcas e produtos com até 70% de desconto.

A ZELO possui lojas nos melhores shoppings centers de São Paulo, interior paulista, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Salvador, Mato Grosso do Sul e a loja virtual, com entrega em todo o país.

SAC 0800-701 9356
Loja Virtual: www.zelo.com.br

SPFW: LIVRO PROJETO BRASIL 01 - " PENSAMENTO"



Criado a partir de uma seleção de trabalhos de fotógrafos e artistas visuais,  o livro "Projeto Brasil 01: Pensamento" está sendo lançado hoje, dia 18 de janeiro, com um coquetel no Shopping Iguatemi, em São Paulo. 
A obra compõe uma mostra das diferenças culturais do país, em todas as suas cores e  manifestações, a partir de imagens de épocas e estéticas diferentes, incluindo desde as fotos dos cangaceiros comandados por Lampião registradas por Benjamin Abrahão quanto ensaios de moda e registros antropológicos do fotógrafo, etnólogo e babalorixá Pierre Verger.
Os fotógrafos e artistas de diferentes áreas  que participam do livro com imagens são reconhecidos nacional e internacionalmente: Adenor Gondim, André Katopodis, André Vieira, Benjamin Abrahão, Bob Wolfenson, Bruno Veiga, Christian Cravo, Claudia Andujar, Cristiano Madureira, Cristiano Mascaro, Fábio Bartelt, Felipe Morozini, Fernando Huck, Filipe Jardim, Flávio de Carvalho, Gui Paganini, Hélio Oiticica, Heitor dos Prazeres, Julio Bittencourt, Ludovic Careme, Marcio Lanzarini, Mario Cravo Neto, Murilo Meireles, Otto Stupakoff, Pierre Verger, Renata Mein, Renato De Cara, Robert Moore, Valdir Cruz, Vavá Ribeiro, Zee Nunes, Bruno 9Li, Janaina Tschäpe, Eduardo Srur, Stephan Doitschinoff.
 Os textos do livro são de autoria do poeta e fotógrafo Diógenes Moura, do sociólogo e pesquisador Bernardo Buarque de Hollanda, do psicanalista Roberto Gambini e da diretora e cenógrafa Daniela Thomas.
Co-produção entre a editora Arte Ensaio e a Luminosidade, “Projeto Brasil 01: Pensamento” tem a proposta de gerar novos conteúdos integrando diferentes segmentos.
Como explica a diretora da Luminosidade Graça  Cabral, este é um  momento em que o Brasil aumenta cada vez mais sua atratividade e visibilidade no mundo”.  Ela afirma que o livro “ é o primeiro de uma série de fragmentos de imagens, sentimentos, ideias e pensamentos que podem inspirar novas sínteses e provo­car novos descobrimentos”.

 A obra tem o patrocínio da Oi e da Iguatemi Empresa de Shoppings Centers, e conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura e apoio cultural do Oi Futuro, Ministério da Cultura e Governo Federal.