segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Abest incentiva venda de marcas nacionais no exterior

Cris Barros, Clube Bossa e Jo de Mer venderão peças no Moda Operandi

Fruto da iniciativa da Abest (Associação Brasileira de Estilistas), que trouxe a CEO do site americano Moda Operandi, Áslaug Magnusdottir ao Brasil, marcas brasileiras como Cris Barros, Jo de Mer e Clube Bossa passarão a oferecer peças no famoso site de e-commerce de moda de luxo. O Moda Operandi é importante por apresenta itens antes mesmo que as peças cheguem às lojas e contar com as principais grifes mundiais. "Incentivar a venda de marcas nacionais em no mercado internacional é um dos objetivos da Abest. Buscamos mostrar o que há de melhor no design brasileiro, que agrega luxo, qualidade e DNA que interessa pessoas de todo o mundo", afirma Evilásio Miranda, executivo da Associação.

PREMIÈRE VISION acontece em Paris em setembro

Evento apresentará lançamentos para temporada Outono Inverno 12/13


Acontece de 20 a 22 de setembro, no Parc d’Expositions de Paris Nord Villepinte, em Paris (França), mais uma edição do Première Vision, o maior salão de matérias primas para a indústria da moda.
Para a próxima edição, o salão PREMIÈRE VISION PLURIEL está repleto de novidades. Uma delas é o TrendVision, uma Conferência de Moda exclusiva, apresentada pela equipe PREMIERE VISION que apresenta quais serão os eixos principais da nova estação Outono Inverno 12/13.
Como forma de mostrar o know-how dos expositores do salão, e facilitar a sua visita, PV criou há algumas edições o Parcours Experts Pluriel. Uma espécie de roteiro que leva o visitante diretamente a determinados expositores nos 6 salões integrados, dentro de uma temática específica. Nesta edição PV destaca o Easy Care, a serviço da moda fácil de manter e fácil de viver, como as técnicas e processos de fios, dicas de acessórios e muito mais; e o Evening & Party é voltado para descobrir fios, tecidos e desenhos deslumbrantes para o glamour da noite e da moda cocktail e festa.

Por fim a edição anual do PVAWard, prêmio criado por Première Vision destinado a apontar e recompensar a criação têxtil. Nesta edição PVAWard irá selecionar e premiar quatro expositores, divididos nas seguintes categorias: o Grande Prêmio do Júri (para o tecido mais excepcional da temporada); o Prêmio Handle (para o tecido com a mais surpreendente qualidade táctil e comportamental); o prêmio Innovation (de tecido mais inovador, tecnológico e criativo); e o prêmio Imagination (para o tecido mais ousado, mais surpreendente em termos de material,técnica, decoração ou acabamentos). Os vencedores serão conhecidos no último dia do evento, dia 22, às 12h, no Fórum Geral do Salão.

Ainda no clima de premiação, Céline Méteil, a vencedora do Prêmio Première Vision do famoso Festival d’Hyères , terá um espaço destinado a exposição de algumas de suas criações através de uma Boutique Efêmera.


O PREMIÈRE VISION
Estimulador de tendências, provocador de encontros, fontes de inspiração.

Desde 1973, PREMIERE VISION destaca os tecidos para o vestuário, graças as um trabalho de base permanente e um senso único de antecipação. Première Vision é uma abundância de talentos que favorece todas as oportunidades.
Em sinergia com o salão de tecidos, 05 outros salões complementares acontecem na mesma data e local formando o conceito Premiere Vision Pluirel. Juntos totalizam cerca de 1.500 expositores fornecedores da cadeira de moda.

O salão Expofil,especializado em fios e fibras e orientado para todos os mercados têxtil de moda, apresenta as últimas inovações em termos de desenvolvimento sustentável e de alto desempenho. Première Vision reúne mais de 700 expositores de diferentes partes do mundo, estimulando novas tendências, incitando novos encontros. Le Cuir a Paris, dedicado a couros e peles com mais de 300 fornecedores selecionados pelo seu know-how e capacidade de fazer as mais diversas criações com esses materiais. Indigo são 180 estúdios de design apresentando desenhos para impressão e outras fontes de referência para todos os mercados. Mod Amont dedicado a suprimentos, componentes e aviamentos para a moda e os acessórios. Zoom é a primeira feira 100% dedicada à facção para a moda com mais de 100 expositores de 16 nacionalidades.

PREMIÈRE VISION PLURIEL É O GRANDE ENCONTRO MUNDIAL DA INDÚSTRIA DA MODA. A cada edição, a principais marcas, criadores e empresas de todo o mundo visitam o salão em busca de seus fornecedores, de novos contatos e da informação de moda de qualidade.

http://www.premierevision.com/