terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Sobreposição de Legging na SPFW e FR...

Imagem/crédito: Revista Diário -Veja versão eletrônica veiculada 23/02: http:ee.diariodopara.com.br

O GPS Fashion indica usar e abusar da nova legging e meia-calça colorida (ex: de microfibra, renda, estamparias, etc) em sobreposições charmosas nesse inverno/2010. Mas atenção, não pode aproveitar a que você usa na ginástica e, muito menos com blusas curtas, aliás, a calça não pode marcar a virilha, é totalmente deselegante.
Observe que a “wet legging” (legging efeito brilho molhado) apesar de ser “releitura oitentista” traz materiais “hi-tech” (ex: cirré com stretch; emborrachada, lamê, couro, etc) que proporcionam movimento e inúmeras opções de cores e metalizados, para serem usadas como a meia-calça, ou seja, por baixo de alguma peça que cubra o bumbum como, por exemplo, um vestido curto.
Vale compor o look com sapatilhas, escarpins e até tênis modelo snickers (cano médio) para as mais jovens. A idéia da legging é tornar o “shape slim” (silhueta seca).

Gostou das dicas? Agora dá uma olhadinha nos looks desfilados por marcas participantes (ex: Juliana Jabour, Iódice, etc) do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week e, monte o seu. Até a próxima!


NATURA EKOS: lança novas texturas de sabonetes...





A Natura Ekos completa 10 anos, amplia sua rede de parceiros - comunidades fornecedoras de matéria-prima no Estado do Pará. E ainda lança na linha Ekos, produtos inovadores no design e tecnologia (ex: espumação, consistência, maciez e emoliência).
São quatro sabonetes:
- O de murumuru que vem em lascas;
- O sabonete de cacau vem em gomos;
- De cupuaçu fica mais macio para ser fatiado; e
- E o de maracujá, que transforma-se em pasta cremosa para usar com bucha natural.

SHAPES CURTOS NA SÃO PAULO FASHION WEEK & FASHION RIO...

Imagens/crédito Agência Fotosite - Veiculado na coluna de MODA da REVISTA DIÁRIO (http:ee.diariodopara.com.br )

Apesar da coleção inverno/2010 também propor calças “cenouras” (releitura semibag) e “boyfriends” com botas, etc. O destaque foi para os vestidos, saias e até shorts curtos, compostos com ou sem meia-calças (ex: coloridas, renda, etc) e leggings, além dos escarpins ou sandálias “abotinadas” para finalizar os looks monocromáticos ou com estamparias digitais. E os “shapes” (formas) oscilam entre os vestidos ajustados no corpo, ou, de volumes estratégicos nos ombros estruturados e quadril (ex: silhueta tulipa, abaloada, etc), favorecidos por tecidos nobres, hi-tech, naturais fluídicos, ecológicos, dentre outros.
Afinal, marcas e estilistas também criaram pensando nas regiões (países ou cidades) onde o verão é o ano inteiro.
Veja algumas propostas das passarelas de São Paulo Fashion Week (ex: Glória Coelho, Ellus, Iódice, André Lima, etc) e Fashion Rio (ex: Cantão, Juliana Jabour, Melk'Z-Da, etc ) e, atualize-se!