terça-feira, 10 de março de 2009

Moda Paraense: Caixa de Criadores...




O Caixa de Criadores nasceu em 2006 numa reunião de cerca de 10 jovens criadores que queriam espaço pra mostrar suas criações e assim ganhar dinheiro com o que faziam. Mas cinco deles resolveram colocar a "mão na massa" e movimentar um evento que começou como um bazar e virou um dos principais eventos de moda de jovens criadores.

Os fundadores se chamam: Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Fernando Hage, Junior Oliveira, Jackye Carvalho. E o "Mercado de Moda" passou a se chamar "Caixa de Criadores e ter duas temporadas por ano. Com a participação de marcas consolidadas no mercado e marcas iniciantes. De lá já surgiu várias parcerias de marcas que abrem loja juntas.

O Caixa de Criadores na verdade é um projeto que procura investir no desenvolvimento profissional desses criadores que ofertam palestras realizadas em parceria com universidades e eventos de moda e design, com o apoio do SEBRAE-PA.
Projeto esse que mudou o olhar dos consumidores locais e movimentou o mercado da moda paraense, seja para quem compra ou para quem vende.

Falando de moda paraense...







Fotos: Arthur Valente/ Acessórios: Mariana Bibas/ Roupas: Só Maria/ Evento: Caixa de Criadores.

Dentre as inúmeras marcas de acessórios com personalidade e estilo, dentro da moda paraense... particularmente gosto muito da "Mariana Bibas". Uma das coleções mais criativas foi das fitinhas do círio que postei ano passado. Seus acessórios tem romantismo, etnia, design e brinca com o universo infantil de forma bem sutil...veja algumas propostas nas fotos acima.




Geladeiras Customizadas!



A Maria Filó não pára de inovar! Dessa vez, a grife carioca lança adesivos super divertidos para customizar e deixar sua geladeira super cool. Nas versões formiga e vaca, eles podem ser utilizados em qualquer superfície lisa, conforme instrução.
Com um preço bem acessível, ficou fácil personalizar sua cozinha com um toque mais que especial da marca. Os adesivos de geladeira de formiga e vaca podem ser encontrados nas lojas Maria Filó e custam R$55,00 e R$79,00, respectivamente. Fofissimas!

Maria Filó
Shopping Pátio Higienópolis, 618 - Piso Pacaembu
Tel: 38232880

www.mariafilo.com.br

Aramis Menswear



FOTOS: O modelo da campanha é Alexandre Verga e os clicks são do fotógrafo Morgade. As fotos foram feitas em um aeroclube na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.


A coleção Inverno/2009 da grife de moda masculina Aramis Menswear traz do estilo clássico ao esportivo, passando pelo urbano com o que há de mais trendy na estação. Os tons vinho, marinho, cinza, preto, caqui, areia, roxo e violáceos invadem as quatro linhas que compõem a coleção.
São cerca de 500 peças versáteis e completas: do dia-a-dia no escritório a um agradável programa à noite, passando pelo Black Tie e o casual dos finais de semana.

Linha Social: apresenta costumes padronados, xadrezes , listras e falso liso maquinetado (listrados), nas lãs fios 100, 120 e 150. Já a camisaria conta com peças confeccionadas em fio egípcio - importado e retorcido - com fibras longas, oferecendo mais conforto no uso. Predominam também camisas com punho duplo, colarinho e punhos lisos, pespontados e pé de gola mais alto, com botão aparente.

Linha Business: paletós nas opções com dois botões ou o clássico, com três botões, em lã fria ou em couro ecológico, com toque suave. Nas camisas, listras em dégradé, tom sobre tom, minimotivos, falso liso xadrez (mini e micro) e calças avulsas em lã fria ou algodão.

Linha Casual: malhas, tricôs, jeans, jaquetas e bermudas. Os jeans vêm com lavagens diferenciadas (estonados, puídos, desgastado, vintage e na versão com elastano, para mais liberdade de movimento), todos com forro personalizado.
As camisetas ganham prints com o tema da coleção, com aplicação de flocados e silks exclusivos. Espinha de peixe, xadrezes, lisos e listras são padrões que marcam presença nas camisas.
Há também jaquetas dupla-face em nylon, de veludo cotelê com detalhes em couro, tinturadas, blazer em jeans, com detalhes em couro e coletes em lã fria, jeans e tricô.
Falando em tricô, os da atual coleção têm aplicação de zíperes, detalhes em couro, listrados e em versões com capuz.
Linha Slim (novidade): camisas de colarinho reduzido, num composè com gravata mais estreita, em crochê ou na versão das duas peças com o mesmo tecido, sejam eles padronados ou lisos.
Linha Casual: pólos listradas, calças em sarja canelada fazendo às vezes de veludo, paletós de veludo cotelê e bermudas, a escolher: listradas, lisas, de fio tinto ou com bolsos estilo cargo.

Linha Night (hype): veio para ficar. São camisas com aplicações exclusivas, caso do fio de lurex, fitas mixadas às peças, patchwork de tecidos e maxi estampas.

E acessórios como chapéus, sapatos com bicos finos, sapatênis com solados confortáveis, sapatos com cadarço, boots, carteiras, meias, cintos de couro social e dupla-face, cachecol e abotoaduras.

Aramis Menswear
http://www.aramis.com.br/

Cavalera & Penalty







Penalty e Cavalera apostam na mistura de tecnologia, inovação e modernidade para a edição Inverno/2009 desfilado na São Paulo Fashion Week. A marca de esportes nacional preparou 02 modelos de calçados para o desfile da Cavalera. O desenvolvimento e a produção dos modelos, elaborados nos últimos três meses, foi feito a quatro mãos e surpreendeu pelo design arrojado.

"Desde o começo nós sempre fizemos o caminho inverso do cenário de esportes. Grande parte das marcas transformam seus produtos em moda. Nós tentamos trazer a moda para o esporte, representando uma forma de atitude na maneira de se vestir", afirma Leandro Ramiro, gerente de marketing da Penalty.
A Penalty é a parceira da Cavalera responsável por trazer desenhos da grife para o cenário do esporte, como a Camisa 3 da Portuguesa, sucesso do verão brasileiro. E a marca promete entrar de vez no mundo da moda com uma ampliação da parceria. Cujo próximo passo será a produção de uma nova coleção e a perspectiva de levar ao ponto de venda as peças elaboradas para a próxima temporada.

SAC Penalty: 3811.4949

Vivara & Juliana Paes





A grife de jóias Vivara escolheu os dois rostos que vão estrelar suas camapanhas de Dia das Mães e Namorados: A atriz Juliana Paes e a modelo Aline Weber.

As duas musas fotografaram 08 coleções, entre elas a chamada Taj Mahal - composta por jóias em ouro amarelo 18K, brilhantes, quartzo rosa, ametista e água marinha - e a Estreira - com técnica exclusiva da marca, feita agora com desenhos de flores.
"Utilizamos duas belezas distintas, que juntas representam a mulher brasieira", afirma Bruna Russo, gerente de marketing da Vivara.
Para a campanha, a atriz Juliana Paes e a modelo Aline Weber foram clicadas pelo fotografo Bob Wolfenson e maquiadas por Daniel Hernandes.

Carol Trentini & Luz da Lua





Carol Trentini, estrela da nova campanha da Luz da Lua, apresenta a nova coleção da grife de bolsas e calçados. A Luz da Lua traz para a campanha outono/inverno, um clima de mistério e romance.

A top Carol Trentini estará nas peças publicitárias em um pequeno bote, à noite, em poses que esbanjam sensualidade. O resultado desse trabalho estará em revistas como Caras, Vogue, Claudia, Nova, Estilo, Elle e Marie Claire, e em canais como o GNT, a partir desse mês de março.

Ficha técnica:
Criação:
Minwer Daqawiya, Vinicius Cunha e Angelo Pilla da agência RBA Publicidade.
Produção:
Fotos:
Fábio Bartelt
Styling: Giovanni Frasson
Make/Hair: Daniel Hernandez.
Pós- produção: Primeiro Estúdio (foto), Casulo (composição de imagem) e Santa (animação).

Sofisticação nos acessórios de Camila Klein...





Acessórios cuja imagem que se inspira na dramaticidade marcante das grandes óperas, das revisitas do cinema a rainhas inesquecíveis, símbolos da aristocracia francesa envolvidas em uma atmosfera vitoriana, com suas cores suaves, suas tramas rendadas e seus tecidos adamascados.
A mulher cosmopolita, moderna e arrojada sempre presente nas coleções da Camila Klein vai de encontro a esse universo de texturas e formas surpreendentes e revela, para esse inverno, possibilidades ilimitadas.
O cobre surge, inovador, e aquece colos e pulsos em versões que aliam sua cor inebriante a pedras que, lapidadas, emitem brilhos intensos, pequenos caleidoscópios repletos de luz. Ouro e prata mantêem suas posições e ganham um novo banho de estilo e sofisticação.
Pérolas, naturalmente assimétricas, chegam em cordões que unem pequenos grãos de areia transformados em gotas de beleza suave, um luxo quase etéreo. Pingentes e berloques crescem e se ajustam ao pescoço, um convite a redescoberta dos decotes tão femininos de nossas rainhas modernas. Formas ousadas acrescentam à delicadeza dos traços o máximo de glamour para esse inveno este inverno...


Modelo Adriana Ramos
Fotógrafo Ricardo Monteiro / R2News Agency
Maquiador Wagner Ribeiro
Produtor Camila Klein e Rosângela Peres / R2News Agency
Diretor Camila Klein
Local R2News Agency

7ª Edição internacional do JÓIA BRASIL

1)Bracelete Jussara:
2) Anel Zeca Seabra:
3)Mandala Ilária Rato:


4)Anel Meire Bonadio:

5)Kristhel Byancco :
A 7ª edição internacional do Jóia Brasil, de Anna Clara Herrmann, acontece durante o II Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), entre os dias 12 e 15 de março, na Califórnia, nos EUA. A mostra expõe e premia o melhor do design brasileiro, com criações das designers Ilária Rato Zanadréa (ES), Jussara Regas (CE), Kristhel Byancco, Meire Bonadio (RJ) e a carioca Zeca Seabra que, atualmente, vive em Los Angeles.

Com as 09 edições no Fashion Rio e as 07 edições internacionais, o JOIA BRASIL é a maior exposição de design brasileiro do segmento, mostrando um trabalho que é reconhecido como inusitado na mistura dos materiais, criativo no design, elegante na simplicidade, luxuoso na beleza e qualidade. O Jóia Brasil exporta sucesso.

O evento já passou por Nova York (2008), no Gala da Brazil Foundation NY e Los Angeles, no primeiro LABRFF, Paris (2005), no Printemps, Flórida (2005), no Artmosphere, Palm Beach, Canadá (2004), no Birks, em Toronto e Montreal Londres (2004), no Liberty e Rio de Janeiro.


Ilária Rato Zanandréa

Ilária Rato Zanandréa tem no DNA o talento de seu avô, o escultor José Rato, um dos organizadores da revolução de 1951. Ainda criança, começou a pintar, cursou Bela Artes, deu aulas de pintura e gravura e tem um trabalho focado nas texturas, que foi aprimorado com curso na Fundação Calouste Gulbenkian, de Lisboa. Há um ano, Ilária passou a desenvolver jóias, com foco nas pedras brasileiras e no ouro 18k.

Jussara Regas

Jussara Regas pertence à terceira geração de uma família de ourives que saiu da Catalunha, na Espanha, e fixou raízes no Ceará. Ela passou pela empresa da família, a Maison J.Regás, e, rapidamente, ficou responsável por metade das criações. Em 2004, foi premiada como uma das dez melhores designers do Brasil no XII Prêmio de Designer de Jóias, promovido pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e, em 2008, expôs no Casa Cor São Paulo e também na Daslu.

Kristhel Byancco

Estimulada por amigos que conheciam suas versatilidade e habilidade em desenhar, a artista Kristhel Byancco, que também é atriz e bailarina, encontrou um novo caminho para canalizar sua sensibilidade: o design de jóias. Seu trabalho mais recente é a coleção Segredos do Amor. Em sua oitava coleção, Amor, Eros, Filos e Agape, ela retrata as diversas vertentes do amor - da paixão ao amor filial.

Meire Bonadio

O luxo das jóias de Meire Bonadio não está só nos metais e pedras preciosas, mas também na inclusão social de uma comunidade de artesãos do Jalapão, em Tocantins, que dá forma arrojada ao capim-dourado em bolsas, bijuterias e jóias. Cinqüenta famílias tem seu sustento garantido pela produção de peças exclusivas. O material recebe tratamento especial para não escurecer ou ser afetado por insetos, e só é colhido entre setembro e novembro, em correto manejo ambiental. O encontro do artesanato do serrado com o design contemporâneo pode ser encontrado na MB Exclusive, na Barra.

Zeca Seabra

Zeca Seabra é carioca naturalizada americana e mudou-se para Los Angeles, no começo dos anos 80, para estudar moda no Los Angeles Trade Tech e no Otins Parson Fashion Institute, além de atuar como figurinista em filmes e como stylist em comerciais. Depois de ficar 02 meses de molho, por causa de um acidente, em Corumbau, na Bahia, ela conheceu o trabalho dos índios patachós com sementes vermelhas e criou sua primeira série de jóias.
Fã de Antonio Bernardo, incentivada por Ricardo Filgueiras e aluna de Lili Zayden, Zeca tem 09 anos de estrada na joalheria, com ênfase em peças statement, influências da cultura afro-brasileira e jóias antigas, trabalho de texturas e uso de pedras brutas.
A designer já teve peças usadas por Demi Moore, sua ex-room mate, e Nicole Kidman. Seu trabalho pode ser encontrado nas lojas Maxfield, Roseark e Traffic, em L.A.

Jóia Brasil no (LABRFF)
Data: 12 e 15 de março
Local: Lounge do Landmark Cinema, Westside Pavilion, em Los Angeles
Hora: 18h

Ensaio de Hebe Camargo na RG Vogue



A RG Vogue homenageia Hebe Camargo, capa e recheio da sua edição de março. Tudo porque a maior apresentadora da tevê brasileira acaba de completar 80 anos no último dia 8 de março, coincidentemente o Dia Internacional da Mulher.

“A idade não tem peso, pelo menos para mim, me sinto com 30, dependendo do momento que eu vivo. Hoje estou vivendo um momento em que me sinto com 50, absolutamente 50 anos”, diz.

No ensaio realizado em sua mansão, Hebe fez questão de usar roupas e acessórios do seu próprio armário, como vestidos luxuosos, um colar de diamantes e até um caftã em pedrarias que trouxe de Dubai. Ela também aceitou posar dentro de sua própria piscina, clicada por Daniel Klajmic. O site RG Vogue também (http://www.rgvogue.com.br) publica imagens exclusivas do making of do ensaio.

Campanha Inverno/2009 das lojas Marisa...



















As Lojas Marisa escalaram um trio de peso para as suas campanhas em 2009. Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli e Taís Araújo são as novas estrelas da marca. Reforçando o slogan “De Mulher pra Mulher”, o comercial que vai ao ar em rede nacional, não teve um texto pré-definido. Na hora da gravação, as atrizes, que são amigas há mais de 10 anos, improvisaram um bate-papo com temas ligados ao universo feminino.


Para conferir o vídeo do making of, o link é http://www.youtube.com/watch?v=mss6ITWD9OE