terça-feira, 10 de março de 2009

7ª Edição internacional do JÓIA BRASIL

1)Bracelete Jussara:
2) Anel Zeca Seabra:
3)Mandala Ilária Rato:


4)Anel Meire Bonadio:

5)Kristhel Byancco :
A 7ª edição internacional do Jóia Brasil, de Anna Clara Herrmann, acontece durante o II Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), entre os dias 12 e 15 de março, na Califórnia, nos EUA. A mostra expõe e premia o melhor do design brasileiro, com criações das designers Ilária Rato Zanadréa (ES), Jussara Regas (CE), Kristhel Byancco, Meire Bonadio (RJ) e a carioca Zeca Seabra que, atualmente, vive em Los Angeles.

Com as 09 edições no Fashion Rio e as 07 edições internacionais, o JOIA BRASIL é a maior exposição de design brasileiro do segmento, mostrando um trabalho que é reconhecido como inusitado na mistura dos materiais, criativo no design, elegante na simplicidade, luxuoso na beleza e qualidade. O Jóia Brasil exporta sucesso.

O evento já passou por Nova York (2008), no Gala da Brazil Foundation NY e Los Angeles, no primeiro LABRFF, Paris (2005), no Printemps, Flórida (2005), no Artmosphere, Palm Beach, Canadá (2004), no Birks, em Toronto e Montreal Londres (2004), no Liberty e Rio de Janeiro.


Ilária Rato Zanandréa

Ilária Rato Zanandréa tem no DNA o talento de seu avô, o escultor José Rato, um dos organizadores da revolução de 1951. Ainda criança, começou a pintar, cursou Bela Artes, deu aulas de pintura e gravura e tem um trabalho focado nas texturas, que foi aprimorado com curso na Fundação Calouste Gulbenkian, de Lisboa. Há um ano, Ilária passou a desenvolver jóias, com foco nas pedras brasileiras e no ouro 18k.

Jussara Regas

Jussara Regas pertence à terceira geração de uma família de ourives que saiu da Catalunha, na Espanha, e fixou raízes no Ceará. Ela passou pela empresa da família, a Maison J.Regás, e, rapidamente, ficou responsável por metade das criações. Em 2004, foi premiada como uma das dez melhores designers do Brasil no XII Prêmio de Designer de Jóias, promovido pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM) e, em 2008, expôs no Casa Cor São Paulo e também na Daslu.

Kristhel Byancco

Estimulada por amigos que conheciam suas versatilidade e habilidade em desenhar, a artista Kristhel Byancco, que também é atriz e bailarina, encontrou um novo caminho para canalizar sua sensibilidade: o design de jóias. Seu trabalho mais recente é a coleção Segredos do Amor. Em sua oitava coleção, Amor, Eros, Filos e Agape, ela retrata as diversas vertentes do amor - da paixão ao amor filial.

Meire Bonadio

O luxo das jóias de Meire Bonadio não está só nos metais e pedras preciosas, mas também na inclusão social de uma comunidade de artesãos do Jalapão, em Tocantins, que dá forma arrojada ao capim-dourado em bolsas, bijuterias e jóias. Cinqüenta famílias tem seu sustento garantido pela produção de peças exclusivas. O material recebe tratamento especial para não escurecer ou ser afetado por insetos, e só é colhido entre setembro e novembro, em correto manejo ambiental. O encontro do artesanato do serrado com o design contemporâneo pode ser encontrado na MB Exclusive, na Barra.

Zeca Seabra

Zeca Seabra é carioca naturalizada americana e mudou-se para Los Angeles, no começo dos anos 80, para estudar moda no Los Angeles Trade Tech e no Otins Parson Fashion Institute, além de atuar como figurinista em filmes e como stylist em comerciais. Depois de ficar 02 meses de molho, por causa de um acidente, em Corumbau, na Bahia, ela conheceu o trabalho dos índios patachós com sementes vermelhas e criou sua primeira série de jóias.
Fã de Antonio Bernardo, incentivada por Ricardo Filgueiras e aluna de Lili Zayden, Zeca tem 09 anos de estrada na joalheria, com ênfase em peças statement, influências da cultura afro-brasileira e jóias antigas, trabalho de texturas e uso de pedras brutas.
A designer já teve peças usadas por Demi Moore, sua ex-room mate, e Nicole Kidman. Seu trabalho pode ser encontrado nas lojas Maxfield, Roseark e Traffic, em L.A.

Jóia Brasil no (LABRFF)
Data: 12 e 15 de março
Local: Lounge do Landmark Cinema, Westside Pavilion, em Los Angeles
Hora: 18h

Nenhum comentário: