terça-feira, 28 de agosto de 2012

REVISTA TUDO DE BOM: FW PLUS SIZE & DA TRIBU


 Coluna de Moda na versão online do portal DOL (Diário do Pará)

FASHION WEEKEND PLUS SIZE

A 6ª edição do Fashion Weekend Plus Size (FWPS) - principal evento de moda feminina “Plus Size” (tamanho GG) no país, aconteceu nesse último final de semana (18 e 19/08) com a presença das atrizes Fabiana Karla, Rosi Campos e Renata Celidonio nas passarelas. Para mostrar a coleção verão 2013 das seguintes marcas: Cachopa – moda praia, Carlota Rio – moda feminina, Edson Eddel – moda noiva, Ênfase – moda feminina, Korukru – acessórios em couro - La Mafê – Moda feminina, Loony Jeans – moda jeanswear, Lunender – moda casual e Milanina – moda feminina. Além do Salão de Negócios com desfile de lançamentos e mais de dois mil convidados (lojistas, visitantes, etc).
O FWPS vem mostrar que o segmento de moda “Plus Size” está cada vez mais reconhecido no Brasil e no mundo. Contando com o patrocínio do Shopping Frei Caneca e da Canatiba Denim Industry e o apoio da Abravest – Associação Brasileira do Vestuário, ACIA – Associação Industrial e Comercial de Americana e Sinditec. Gostou? Confira alguns looks propostos.


FOTOS: ESTUDIO LAZULI
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MODA PARAENSE: DA TRIBU
“O que vejo da minha janela” é o tema na nova coleção da marca paraense de acessórios “Da Tribu” que traz como inspiração a paisagem da casa da designer como uma espécie de ‘altar’, onde capturou imagens e sons, transformando-os em colares, brincos, pulseiras, goleiras, anéis, casquetes e arranjos em papel machê e crochês.
O DNA da grife é dar significado aos materiais obsoletos e descartados, transformando em peças “ecofashions”- que aliam o design contemporâneo ao comprometimento com o meio ambiente. Trata-se de um trabalho manual delicado, assinado pela artesã Kátia Fagundes que usa a experimentação e o aprimoramento de técnicas com o papel, fios e diversos materiais, reproduzidos pela pintura à mão livre com belas cores modernas. A pirografia e modelagem ajudam a dar forma delicada as peças exclusivas que unem a cultura urbana com a natureza.

SERVIÇOS:
Blog: datribu.blogspot.com
Facebook: Da Tribu Produtos Artesanais
Contatos: (91) 8032- 0415 |9112 -3752

PRINT MEN: FR & SPFW


PRINT MEN
Nessa temporada de verão 2012/ 2013, o guarda-roupa masculino recebeu uma overdose de belíssimas estamparias gráficas, de paisagens, florais e folhagens. Para compor em look total (para os mais antenados!), ou, fazer mix com as cores lisas bem coloridas como azul Klein, amarelo, verde, e, até mesmo os neutros como branco, bege, dentre outros. Confira algumas propostas desfiladas nas passarelas do Fashion Rio (ex:Auslander, Coca-Cola Clothing, Herchcovitch, etc) e São Paulo Fashion Week (ex:Osklen, Alexandre Herchcovith, etc). Gostou das dicas? Agora é com você!


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À PROCURA DE NOVOS TALENTOS

A etapa de busca de novos talentos culturais do Movimento HotSpot (MHS) chega à Belém. Paulo Borges, idealizador do projeto, e o criativo Rony Rodrigues são a atração do Scouting no dia 22 de agosto, na Livraria Saraiva do Boulevard Shopping, para incentivar a participação no prêmio de criatividade.

O Movimento HotSpot é um projeto de fomento à criatividade e inovação lançado em março deste ano. Tendo como patrocinadores master Vale e a Riachuelo, contando ainda com a parceria do Sebrae Nacional. E a Livraria Saraiva como parceira regional do evento, que realiza a sua etapa presencial de busca por candidatos, com a participação de renomados profissionais da cena criativa nacional. Nesta fase, chamada “Scouting”, o projeto passa por 16 capitais envolvendo redes criativas locais para buscar, inspirar, informar e estimular a participação no Movimento. E Belém é a décima quinta cidade a receber o Movimento HotSpot (MHS).

O evento será realizado no dia 22 de agosto, na Saraiva Megastore do Boulevard Shopping, com duas sessões: às 18 horas e às 20 horas. Na ocasião, o criativo Rony Rodrigues, sócio-fundador do Grupo Box 1824, e curador do MHS na categoria “Idéia”, fala sobre sua trajetória profissional para inspirar aqueles que estão começando. Ele desenvolveu técnicas e metodologias de vanguarda para pesquisar tendências de consumo. Na sequencia, Paulo Borges, Presidente do IN-MOD – Instituto Nacional de Moda e Design -, e idealizador do projeto, vai explicar o projeto dentro do cenário da inovação e empreendedorismo, e mostrar alguns trabalhos já inscritos no portal http://movimentohotspot.com. Ele também responde às perguntas da plateia sobre as inscrições.

E para quem não se inscreveu, aqui vão algumas informações: As inscrições ppelo http://movimentohotspot.com/login/ são gratuitas e vão até o dia 31 desse mês. Qualquer pessoa, dupla ou coletivos que desenvolvam trabalhos voltados a uma das 11 categorias do prêmio podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 600 projetos de todas as partes do Brasil já fazem parte do Movimento HotSpot e podem ser visualizados no portal e pelo  https://www.facebook.com/movhotspot que já registra mais de 150 mil acessos únicos.