segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Apostas do inverno/2010 no Minas Trend Preview...



A 5a edição do Minas Trend Preview – evento de moda organizado pela Fiemg e Dupla Assessoria, aconteceu entre os dias 03 a 07 desse mês, em Belo Horizonte. A coleção outono-inverno/2010 contou com desfile de abertura assinado por Ronaldo Fraga e Daniel Ueda, cujo tema “Oficina” homenageou a moda mineira e sua essência cultural.


Nas passarelas, houve o predomínio de looks quase monocromáticos em tons de preto e cinza que se misturavam aos tons pálidos como nudes, beges, rosê, e pitadas de roxo, vermelho, etc. Bem como, os metalizados que variaram do champagne, dourado, prata ao chumbo, principalmente em looks de festa.
Mas, o destaque foi no mix de texturas e volumes de rendas, tules, malhas e veludos. Com sobreposições de boleros, coletes e casaquetos cuja sofisticação se dava pelos efeitos bordados e paetizados, associadas à maxicolares e braceletes.

E para finalizar, os shapes oscilavam entre ombros de formas arredondadas das mangas (ombreiras). silhueta seca ou falsos volumes e na alfaiataria, as calças permanecem com o “cavalo” (fundo) rebaixado e os vestidos curtos com plataformas meia-pata em sandálias, mocassim, oxford e botas.
Dentre as tops que marcaram presença: Paola de Orleans de Bragança, Ana Claudia Michels, Daniela Cicarelli, Caroline Ribeiro e Mariana Weickert. Que desfilaram para 18 grifes como a Alphorria Cult, Apartamento 03, Barbara Bela, Cila, Condotti, Cosh, Coven, Diarium, GO (Graça Ottoni), Faven, Mabel Magalhães, Patachou, Patrícia Motta, Printing, Squadro, Victor Dzenk e Vivaz, além das marcas de acessórios.

Quer mais novidades? Fique acompanhando aqui pelo blog ou pela coluna de moda na Revista Diário do JORNAL DIÁRIO DO PARÁ.