quarta-feira, 17 de junho de 2009

Passion-Paixão: 27ª Edição Verão 2009/2010 na SPFW

Na coletiva de imprensa, dia 16/06, Paulo Borges apresentou agenda paralela, lançamentos da revista MAG!. do Livro da História da Moda de Didier Grumbach, parcerias, patrocinadores, dentre outras propostas. E mais... um fato inédito de que a SPFW será aberta para o público não convidado para ver a exposição dos novos criadores e da estilista francesa Sakina M´Sa (no 2o. piso da Bienal, bem como dos figurinos de Beth Lagardere.
A SPFW estará bombando nessa semana!







Marcas & parcerias na SPFW

Hoje começa mais uma maratona de desfiles no maior calendário oficial da moda brasileira, o São Paulo Fashion Week, bem como ações de marcas em parceria com os estilistas e evento.

1) FRANCESCA ROMANA & ÍODICE: A parceria de sucesso entre as marcas se repete nessa edição de Verão 2010. O fio condutor para a criação das peças foi a inspiração do estilista nas pérolas e seus diferentes tamanhos, cores e texturas, que traduzem exatamente a essência da mulher Iodice: feminina, autêntica e sofisticada.
Desfile dia 18/06, às 12h30, Iguatemi


2)DUMOND & Erika Ikezili & Paola Robba: A Dumond (http://www.dumond.com.br/) será a marca de calçados das estilistas, cujos modelos lançados nas passarelas, poderão ser encontrados nas 20 lojas da marca a partir de agosto, com diferentes opções de cores e materiais.
Desfiles: Paola Robba dia 17/06, às 19h, sala 3.
Erika Ikezili dia 20/06, às 15h, sala 4.


3)ZELO & Alexandre Herchcovitch: Comemorando os 6 anos de parceria, Zelo e Alexandre desenvolveram um gift especial para presentear os convidados do estilista na 27° Edição do SPFW. Os pequenos e charmosos travesseiros, com a estampa da caveira estilizada de Alexandre, serão distribuídos durante o desfile do estilista e também para personalidades e jornalistas presentes na Bienal.
Desfiles dias 18/06, Às 16h30, sala 3 (feminino) e 22/06, às 18h, sala 2 (masculino)

4) C&A: A união entre arte, alta costura e fast fashion será a grande surpresa da C&A para o SPFW. A marca presta uma homenagem às maisons francesas com uma ação especial: artistas plásticos e designers irão customizar três réplicas de peças clássicas de Yves Saint Laurent, Christian Dior e Pierre Cardin. Além disso, três pinturas, criadas ao vivo por diferentes artistas plásticos, irão traçar um paralelo entre a alta costura francesa e o fast fashion brasileiro.
E que apresentará - em uma coletiva de imprensa no dia 21/06 - a coleção criada por Reinaldo Lourenço especialmente para a marca. O estilista responderá as perguntas dos jornalistas e apresentará a campanha da coleção fotografada por Bob Wolfenson e estrelada por Carol Trentini
5) Scandinavia Designs selecionou suas mais belas peças para compor o acervo de seu espaço na loja Pop Up. A marca, que é especializada em design escandinavo, apresenta - durante a SPFW - objetos premiados de marcas como: Menu, Georg Jensen, Stelton e Vipp - anexo a garrafa térmica ICON, criada por Erik Magnussen é, até hoje, o único produto dinamarquês a ganhar, por duas vezes, o Prêmio Dinamarquês de Design.
6)NESPRESSO: o Nespresso marca presença nos mais badalados lounges, como por exemplo, Casa SPFW, Sala de Imprensa, restaurante Paris 6 e na Boulangerie, o espresso oficial da SPFW oferecerá seus 16 Grands Crus.