sábado, 29 de agosto de 2009

Make-up O BOTICÁRIO...

Dia 07 de setembro chega às lojas de O Boticário, a linha de maquiagem “Intense”, com novas cores, embalagens práticas e arrojadas.

AGENDA FASHION: SPFW e FR

A Luminosidade já definiu as datas do lançamento da edição Inverno/2010 dos eventos do Calendário Oficial da Moda Brasileira:
- A 16ª edição do Fashion Rio (FR) será de 8 a 13 de janeiro de 2010, no Píer Mauá/RJ. E logo depois, a 28ª edição de São Paulo Fashion Week que será de 17 a 22/ 01/ 2010, na Bienal do Ibirapuera/SP.

Natura Águas...


A Natura lançou mais duas novas fragrâncias da linha de colônia desodorante“Natura Águas”: a masculina “Folhas de Cravo” e a feminina “Rosas Vermelhas”. Uma delícia, experimente!

Livro DNA Brasil

Livro DNA BRASIL será lançado no dia 02 de setembro – Livraria Travessa Rio de Janeiro

A publicação, fruto de um estudo desenvolvido pelo Senai Cetiqt, reúne características e símbolos da brasilidade como fontes de estímulos criativos para os setores da moda, design, arquitetura, comunicação e outros negócios O Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) vai lançar, no próximo dia 02 de setembro, o livro DNA Brasil: Tendências e Conceitos Emergentes para as Cinco Regiões Brasileiras.
A publicação reúne características e símbolos da brasilidade como fonte de estímulos para setores da moda, do design, da arquitetura e da comunicação, entre outros negócios e oferece um material que pretende inspirar profissionais, estudantes e gestores de diferentes empresas, na criação, produção e comercialização de produtos que valorizem as características culturais e tendências comportamentais dos brasileiros, identificando e valorizando “talentos” locais.

O estudo DNA Brasil, realizado em parceria com o instituto italiano Future Concept Lab, um dos principais institutos de pesquisa comportamental do mundo, foi feito em duas etapas. A primeira fase foi dedicada à observação, através da mídia e de formadores de opinião, das mudanças comportamentais e dos valores, gostos e estilos de vida vigentes nas diferentes regiões brasileiras. A segunda etapa foi dedicada a reunir informações sobre tudo o que é percebido como tipicamente brasileiro na literatura, na música, nas manifestações artísticas e culturais, na gastronomia, na moda, entre outras áreas. Para tanto, o Brasil foi dividido nas suas cinco macro-regiões geográficas, mapeadas em suas singularidades.


Preço: R$ 53,00

ARTESANATO & MODA



Hoje, às 18hs, tem abertura do AFW com direito a desfile das marcas/estilistas integrantes da ONG Costamazônia (Associação das costureiras e artesãs da amazônia) : Ana Miranda, Ana Cacílio, Elys Cunha, Enilda Carriço, Joana Silva e convidadas: Andréa Ribeiro e Stella Rocha.
Trata-se de peças (roupas e adornos) que aliam o artesanato (ex: fibras de turuti, sementes, etc) à moda regional. Além da exposição moda sustentável e responsabilidade social.
Onde? Na casa de tecidos "Paris N´América" - Rua Santo Antônio, nº132