sábado, 29 de agosto de 2009

Livro DNA Brasil

Livro DNA BRASIL será lançado no dia 02 de setembro – Livraria Travessa Rio de Janeiro

A publicação, fruto de um estudo desenvolvido pelo Senai Cetiqt, reúne características e símbolos da brasilidade como fontes de estímulos criativos para os setores da moda, design, arquitetura, comunicação e outros negócios O Senai Cetiqt (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) vai lançar, no próximo dia 02 de setembro, o livro DNA Brasil: Tendências e Conceitos Emergentes para as Cinco Regiões Brasileiras.
A publicação reúne características e símbolos da brasilidade como fonte de estímulos para setores da moda, do design, da arquitetura e da comunicação, entre outros negócios e oferece um material que pretende inspirar profissionais, estudantes e gestores de diferentes empresas, na criação, produção e comercialização de produtos que valorizem as características culturais e tendências comportamentais dos brasileiros, identificando e valorizando “talentos” locais.

O estudo DNA Brasil, realizado em parceria com o instituto italiano Future Concept Lab, um dos principais institutos de pesquisa comportamental do mundo, foi feito em duas etapas. A primeira fase foi dedicada à observação, através da mídia e de formadores de opinião, das mudanças comportamentais e dos valores, gostos e estilos de vida vigentes nas diferentes regiões brasileiras. A segunda etapa foi dedicada a reunir informações sobre tudo o que é percebido como tipicamente brasileiro na literatura, na música, nas manifestações artísticas e culturais, na gastronomia, na moda, entre outras áreas. Para tanto, o Brasil foi dividido nas suas cinco macro-regiões geográficas, mapeadas em suas singularidades.


Preço: R$ 53,00

Nenhum comentário: