domingo, 4 de abril de 2010

Sapatilhas nas bolsas salvam pés nas boates


Pense em sapatilhas (ou, até mesmo nas rasteiras para as regiòes quentes) enroladinhas na bolsa, salvando pés que gostam de badalar à noite.

No Reino Unido, a invenção foi uma máquina de vender sapatilhas (veja foto acima) na balada. http://blogdacriativa.com.br/colunacriativa/2009/06/08/escolha-do-dia-sapatilha-para-viagem/
Por aqui, no Brasil, a marca Pimenta Morena (http://www.pimentamorena.com.br/) , por exemplo, apostou na praticidade de um kit acessório enroladinho, mais laço de cabelo e uma sacolinha para guarda os saltões na bolsa.

Sustentabilidade & Moda

Partindo do pressuposto de que a sustentabilidade pode ser um meio de sobrevivência e perpetuação dos empreendimentos humanos no planeta. Desde que sejam trabalhadas as especificidades locais e levando em consideração a natureza e o homem.
Nasce, então, uma nova consciência em direção ao desenvolvimento sustentável , segundo o Relatório de Brundtland (em 1987) onde explica que “sustentabilidade é suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas”.
VEJA TAMBÉM, AGENDA 21: A Agenda 21 foi um dos principais resultados da conferência Eco-92 ou Rio-92, ocorrida no Rio de Janeiro, Brasil, em 1992. É um documento que estabeleceu a importância de cada país a se comprometer a refletir, global e localmente, sobre a forma pela qual governos, empresas, organizações não-governamentais e todos os setores da sociedade poderiam cooperar no estudo de soluções para os problemas sócio-ambientais. Cada país desenvolve a sua Agenda 21 e no Brasil as discussões são coordenadas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional.

Portanto, definir os termos desenvolvimento sustentável e também vinculá-los à cultura de moda é um desafio, uma vez que a sustentabilidade está relacionada à continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Desde que suas atividades possam usufruir da biodiversidade e do ecossistema natural no presente e ainda preservá-lo para um futuro indefinido.
Enquanto que o campo da moda vêm buscando novas possibilidades de expressão, recursos e materiais para a sua cadeia produtiva, envolvendo desde a extração da matéria-prima até o produto final.
Um exemplo dessa questão no setor empresarial moderno, hoje, é que também tem evoluído no sentido de atender os desejos e tendências dos consumidores, que cada vez mais recorrem a valores de cidadania como ética, justiça e transparência ao tomar qualquer decisão de compra.
O assunto sustentabilidade também se estende a renomados eventos da moda brasileira, como o São Paulo Fashion Week, Fashion Rio, Dragão Fashion/CE e Minas Trend Preview/BH, Moda Pará e Coletivo Caixa de Criadores (Belém-Pa), assim como, nos diversos meios de comunicação. Ao discutir a importância da moda no contexto social e econômico é preciso compreender sua real dimensão na cultura da sociedade contemporânea. Onde a moda está inserida na nossa cultura, hábitos, folclore, costumes e etc.

Francesca Romana Lança coleção

A Designer Francesca Romana Diana lança dia 08 de abril, sua nova coleção "Metropoli" .