sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Crítica de Moda...

Resolvi fazer uma crítica construtiva na minha coluna (da Revista Diário) apenas como um alerta para os estilistas e designers paraenses que apresentaram suas coleções inverno/2009 num evento importante como o Fashion Business do Fashion Rio. Por que? Pois, não quero que deixem a "peteca cair"...
Estou reclamando sim, pois sei do maravilhoso trabalho que cada um faz e que sempre apoiei, mas, percebi nessa edição apatica.
Quanto ao Sebrae-Pa só tenho elogios, pois acompanho o trabalho e esforço que sua administração vem desenvolvendo no grupo Moda Pará. E que proporcionou uma alavancagem nos negócios das microempresas e as posicionou no mercado da moda como um todo.
Sempre elogiei e fiz matérias das criações do Moda Pará e de sua marravilhosa idéia de convidar os jovens talentos do coletivo "Caixa de Criadores" para participar da última edição do "Mandinga de Moça".
Parabenizo também, o trabalho de base que o Sebrae faz com palestras e laboratórios de moda (com estilistas de outros Estados como Carla Girotto, Victor Dzenk, etc). Uma vez que o Senac e Senai Cetiq da nossa região, diponibiliza esporadicamente alguns cursos profissionalizantes do segmento moda. O que não chega nem perto da frequência com que acontece nas demais do Brasil (ex:Fortaleza, Rio de janeiro, São Paulo, Minas Gerais, etc).
Fico muito triste, pois tem muita gente querendo se profissionalizar em áreas como modelagem e desenho industrial, vitrinismo, produção de moda e etc, e, nem todos podem viajar para os outros Estados.
Quanto ao Moda Pará no Fashion Business/Fashion Rio... Fiquei decepcionada com o que vi principalmente porque comparei com os demais stands ao lado (ex: Paraná, Ceará, Mato Grosso do Sul, etc) que até trouxeram seus jovens criadores. Todos orgulhosos, com sorriso no rosto, mostrando seus catálagos de coleções e até "press kit" para a imprensa.
O Sebrae-Pa sempre fez belíssimos catálogos do Moda Pará, mas, no momento em que fui visitar o nosso stand, não me mostraram, fiquei curiosa...
Gostei muito da "Riquezas da Amazônia" (roupas jovens p/ homens e mulheres) que para mim está de parabéns na organização da exposição de suas roupas, do catálogo, etc.
Mas, o que ficou a desejar no meu ponto de vista profissional foi que presenciei belas bolsas e acessórios expostos de forma aglomerada. Cadê os expositores da edição passada?
Alguns estilistas não foram (senti falta) e outros mostraram peças repetidas (parece que não fizeram coleção nova).
Também senti falta de um painel temático, como teve na edição passada...Ah! E não havia decoração de interiores...
Bem, se não houve tempo deveriam ter deixado para ir na ediçã de verão... Não vejo problema algum. Não tem marcas renomadas que desfilam no Fashion Rio e SPFW e só apresentam suas coleções no verão e outras só no inverno?
Bem, o que tenho a dizer nesse momento é vamos "arregaçar as mangas" que o trabalho continua e estou torcendo para tudo dar certo!

Lançamento da Natura na SPFW


A Natura (patrocinadora master da SPFW) lançou novos produtos da linha Natura Diversa. Dentre eles, o pó solto com textura ultrafina, graças ao processo de micronização que reduz o tamanho das partículas tornando-as ultrafinas chamado "Natura Diversa - Pó Solto Extremo Conforto Candeia" - que proporciona um efeito natural e toque aveludado à pele, além de cobertura uniforme e durabilidade prolongada.
A novidade da Natura traz óleo essencial de Candeia, 100% vegetal, e também tem ação dermocalmante.
O produto chega em 04 tonalidades diferentes: claro, médio natural e médio castanho, além da nova cor iluminadora, inédita no portfólio da linha. Essa nova cor é indicada para as laterais do rosto, queixo e colo.

Natura Diversa Pó Solto Extremo Conforto Candeia (Disponível nas cores claro, médio natural, médio castanho e iluminadora) - Preço sugerido: R$ 58,70