domingo, 30 de novembro de 2008

Babados no MTP...















Os babados em barras de vestidos e saias, debruns em golas e bustos de blusas e vestidos, dentre outros...parece que estão batendo recorde de vendas, e a indústria da moda que não quer perder "money"... resolveu dar continuidade na versão inverno 2009.
Veja fotos de coleções apresentadas nas passarelas do Minas Trend Preview/BH, pelas marcas Patachou, Vivaz, Bárbara Bela, etc.

Por tanto, mulherada que está na dúvida...pode ir às comprar, que é uma aquisição bem vinda no seu guarda-roupa!

Moda Pará faz Ecobag...





































Fotos: Bolsa by Celeste Heitmann
A artista plástica e designer Celeste Heitmann (integrante do grupo Moda Pará) que lançou suas primeiras ecobags no Fashion Business do Fashion Rio, coleção verão/2008. Foi visitada por vários grupos de estudantes de moda no RJ. Todos queriam saber a técnica do tratamento do papael que não rasga.
Agora, você pode visualizar melhor (aqui) as peças desfiladas nesse mês... São as novas ecobags para o alto verão/2008 e Inverno/2009 feitas com material de coador de café (papel ) - tratado (impermeável), pintado e adaptado para modelos de bolsas e carteiras de diversas cores e estamparias. Óbvio que a estrutura é de couro e forrada, acabamento impercável...tudo "hand made" , porém com requinte e criatividade. Está fazendo o maior sucesso em Portugal, Paris e principalmente aqui.






Moda Pará desfila no Hangar






















Fotos: Lucas Queiroz
Acessórios: Moda ParáBolsas by Celeste Heitmann, Guiné e Rêve

Na quinzena desse mês o Grupo Moda Pará participou de um desfile que integrou a Feira do Empreeendedorismo, no Hangar, com o patrocínio do Sebrae-Pa. Marcas como Celeste Heitmann (bolsas e jóias), Guiné, Rêve, Amazônia Kamã, Lele Parah, Manufatura, Ná Figueredo, Piracola (infantil), etc. Fizeram um preview da coleção inverno 2009.
Os eventos de moda daqui (Belém), envolvem o grande mix das franquias nacionais, multimarcas e marcas de confecção própria - Essas seguem a tendência globalizada dos grandes pólos do eixo RJ/SP/BH e CE.

Mas, como jornalista e especialista de moda há mais de uma década, posso dizer que finalmente, o Pará já pode contar com marcas genuinamente paraenses, que interpretam a moda globalizada no jeitinho amazônico (amazônia miscigenada) de ser, sem tornar-se caricata...
E por falar em caricatura, isso ainda acontece em desfiles que ocorrem pela cidade. Mas, isso explico depois, uma vez que "dá pano para muita manga".

Mas, como falei anteriormente nesse blog, quando se fala de Moda Paraense que faz o diferencial nas passarelas...os méritos devem ser dados ao criativo grupo Moda Pará ( pelo Sebrae-Pa) que participa do Fashion Business do Fashion Rio e, alguns jovens criadores integrantes do coletivo "Caixa de Criadores" como EU Belém, Maria Belém, Mariana Bibas (acessórios), dentre outros que não recordo o nome agora.

Críticas construtivas: Algumas marcas desfilaram sozinhas, mas, outras do segmento de acessórios desfilaram juntas e consequentemente, a platéia ficou sem saber quem era de quem...
E as roupas pretas não valorizaram as bolsas escuras...deveriam optar pelos cinza claros, beges, off-whites, etc.
Mas, isso foi apenas um pequeno vacilo da coordenação do desfile, como por exemplo, algumas modelos amadoras (ex: fora do padrão de beleza das passarelas como baixinhas e bem gordinhas e que não sabem andar no salto).
Tudo bem que está proibido contratar modelos anoréxicas, mas, com manequim 40/42, não dá.
E se fosse moda praia, a prioridade seria para as malhadas.

Lembrem-se que a "vedete" da passarela é a roupa e não a modelo. Salvo excessões, quando convidam as "tops" ou celebridades, não é mesmo?!..rsrs . No mais, tudo correu bem...

Cosméticos Éh 2009

Edição Limitada da linha de cosméticos 2009 éh.

A Éh Cosméticos chegou ao mercado nacional com a inovadora Tecnologia Verde, fórmula e marca registrada. De comprometimento com o meio ambiente, é o resultado de uma séria pesquisa que torna acessível ao consumidor uma linha capilar que alia ingredientes naturais e orgânicos à mais sofisticada tecnologia de ponta.


A linha éh contém uma fórmula única e exclusiva desenvolvida com agentes suaves de limpeza derivados de óleos naturais nobres, sem petroquímicos ou parabenos.
Seus ativos são 100% vegetais e seus produtos têm performance de produto profissional.


http://www.ehcosmeticos.com.br/

Tropicália na marca Totem...




Adoro a moda carioca proposta por várias marcas (ex: Totem, Lenny, Blue Man, Farm, etc) que participam ou não de eventos de moda renomados como SPFW, Fashion Rio, etc.
Digo isso, simplesmente por que nem sempre estou com vontade de usar salto alto, roupas mais próximas do corpo, alfaiataria, segurar carteiras, etc... E sim, quero estar confortável como uma pantalona ou saruel de algodão ou viscose /seda, ou ainda, um vestido casual longo ou curto, com uma rasteira e uma tiracolo para não carregar nada na mão.
E marcas que apostaram no "vestir-se bem" sem perder o conforto e o estilo atual é que estão "em alta". Sem falar nas criativas e belas estamparias que são ímpar.
E posso dizer que a Totem é uma marca que completa todas essas minhas exigências e acredito que de muita gente. A marca está fazendo o mair sucesso com a coleção inspirada nos anos 70 com o tema "Tropicália".
Aqui em Belém, você encontra a marca na multimarcas Dona Filó na Braz de Aguiar.