domingo, 2 de novembro de 2008

Moda para "fofinhas"...


Resolvi fazer um editorial de moda "fora dos padrões de beleza" (modelo manequim 38) na minha coluna de moda (domingo 02/11) na Revista Diário do Pará. Acesse o site
Dessa vez resolvi convidar uma amiga (a Lorena) que topou na hora... Ela tem 28 anos, é uma "fofinha" assumida e feliz... Lorena é uma abundância de mulher. Amei as fotos!
Acredite, eu e o fotógrafo tivemos dificuldade de escolher a melhor foto... Pois, ela tem fotogenia, tudo ficou ótimo, conforme a proposta do editorial. E não usamos photoshop para corrigir nada.
A mulherada daqui amou a idéia e não pára de me ligar elogiando...fico feliz que tenham gostado.
A inspiração veio depois de tantas vezes escutar reclamações de leitoras e dentro das lojas, que aqui em Belém, não tem roupa moderna (nada de terninhos e túnicas) para manequim acima de 44.
Na verdade até tem, mas, como são de griffes e de pouca quantidade... A roupa é de quem chegar primeiro e puder pagar.
Também lembrei de um filme que assisti ano passado, chamado "GAROTAS FORMOSAS" (Phatz Girls), uma comédia no estilo cinderela tamanho GG. Onde a atriz Mo'Nique interpreta uma designer de moda tamanho GG chamada Jazmin Biltmore que resolve desenhar uma linha sensual de roupas para mulheres cheinhas como ela mesma e passa por várias dificuldades até acabar no final feliz... Adorei!
Foto: Do editorial de moda - Fotógrafo: Mauro Moreira

Deborah Secco & Puramania







A PURAMANIA lança coleção verão 2009 trazendo transparências, fluidez, brilhos, lavagens muito claras, explosão prismática das cores, estampas de manifesto, erosão de formas, técnicas aquareladas.
A atriz Deborah Secco assina linha exclusiva de roupas DS Por Puramania - essa é a terceira campanha da atriz para a marca – se fortalece com a criação de uma linha exclusiva, com peças desenvolvidas pela atriz junto com a Puramania.

Namorada de Hamilton veste Vermelho Ferrari


Nicole Scherzinger, namorada do piloto inglês Lewis Hamilton, está no box da McLaren , em interlagos... A gafe? Foi infeliz na escolha do look para torcer pelo namorado. A cantora do grupo Pussycat Doll veste um vestido vermelho cítrico da cor da Ferrari.

Ela podia ter escolhido qualquer cor, menos a cor do concorrente não acham?!

Ainda bem que não foi só eu que percebi... A notícia espalhou-se pelos sites de notícias esportivas.


Foto: site do Globo

Nudez nas passarelas...








Ver um busto feminino nu nas passarelas já tornou-se comum... Me fez lembrar a década de 1980... Eram seios e bumbuns de fio dental à mostra em outdoors, passarelas, revistas de moda, etc.
E parece que o "vale a pena ver de novo" foi bem aceito no desfile da marca Neon e da Rosa Chá masculino.

Tudo bem que não se trata de uma nudez total e que não é nenhuma novidade... Aliás, daqui a pouco será um festival de nudez na TV com a chegada carnaval, não é mesmo?!
Acho válido falar de nudez no mundo da moda, a sexualidade sempre esteve presente nesse universo. E muitas vezes mal interpretada... deixa explicar melhor.
Nas passarelas de São Paulo Fashion Week, a marca Neon - amante da moda dos anos 80's e da cultura brasileira, apostou na cultura africana e na presença de modelos negras com o busto nu... digamos que para dar um “upgrade” na coleção verão/2009 e foi super aplaudida...
Para quem não soube, houve divergências de opiniões entre os jornalistas que naquele dia. É que alguns estavam insatisfeitos sobre a exposição das modelos negras (somente) de seios de fora. Por que as modelos "brancas" não estavam também? Em “off”... Houve até quem achasse que estávamos regredindo ao período do Brasil Império, quando escravos eram expostos para venda na praça 15 , no RJ.

Eu particularmente não vi dessa maneira, no momento em que a nudez teve tudo a ver com a proposta da coleção, compreende?!
O que não foi o caso da Rosa Chá masculino... o modelo aparece na sala ainda escura, tira o calção, abre o chuveiro e toma um banho "acanhado" pelos flashes dos fotógrafos... a mulherada e os "colegas" adoraram... rsrsrs.
Foi marketing? Ninguém quis saber se tinha coerência com a coleção, afinal, a nudez masculina ainda não é comum...
Naquele dia até lembrei "no túnel do tempo" da abertura de uma novela (Não recordo o nome) em que um modelo aparecia nu e de costa para os telespectadores. O famoso "Pelado nu com a mão no bolso".
Enfim, a nudez dentro da moda é bonita quando tem uma coerência e não rouba a cena do produto em que ela está inserida... Quando não é vulgar... Ah! Esse assunto vai dar "pano p/ muita manga