quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Bags & Shoes no MTP - Inverno 2009



















Fotos: 1ª ) Look Barbara Bela por Marcio Madeira ; E demais fotos: Desfile das marcas expositoras.
Que bom que a democracia continua em voga nesse inverno 2009... São botas de canos e saltos que variam no tamanho e no estilo como as uncles boots, estilo montaria, country, militar, etc. Além dos escarpins e sandálias abotinadas, escarpins peep-toes, estilo boneca, retrôs diversos, gladiadoras de cano médio e alto, sapatilhas, dentre outros.
Destaque para a volta do preto e do marrom em vários tons como marrom café e chocolate... Apesar da gama mais clara estar em voga nesse verão 2008/09, como os beges, nudes, caramelos, etc. E também cores como vermelho, vinho, etc.
Vale apostar num visual escuro (preto, grafite, café) e colocar um abotinado tom tom claro (offwhite, cinza, etc) para iluminar o look.

Estampas no Minas Trend Preview Inverno 2009






















Pra quem estava na dúvida e esperava alguns detalhes do evento de moda que antecipa tendências... As estampas permanecem em voga e surgem fazendo mix de cores cítricas e frias para a coleção outo-inverno 2009. Veja algumas fotos de looks desfilados nas passarelas da 3ª edição do Minas Trend Preview/BH - ocorrido ainda de 11 a 16 de novembro/2008.
Cito como exemplo, a marca Alessa que apostou no tie-dye em tons pastéis como lilás, azul claro e amarelo claro; Já a Alphorria Cult destacou a dupla P&B na estamparia de onça ( saia) e no xadrez (veja foto vestido); Quanto a Diarium, trouxe xadrezes coloridos (na foto: vestido com babados + pelerine marrom) e Patachou, também deu continuidade nos coloridos das estampas florais.
Aqui em Belém, tem multimarcas e boutiques que venderam tudo que era xadrez nas cores neutras e/ou coloridas... Enquanto que outras lojas... não venderam quase nada. Segundo vendedores e lojistas de moda feminina... as suas clientes comparam o xadrez colorido ao estilo "festa junina" priorizando apenas os xadres mais clássicos e nas cores preto e branco.
É, não se pode agradar a todos...

Forum Lingiere Verão 2009


















Tufi Duek cria nove linhas para a nova coleção da Forum Lingerie


Para o verão 2009, a Forum Lingerie traz uma coleção suave e sofisticada, seguindo a mesma linha da coleção apresentada na última edição do São Paulo Fashion Week.

Para esta estação, porém, Tufi Duek criou nove linhas diferentes: Neoconfort, Aleeza, Lilith, Cloé, Ginger, Marie, Basics, Stripes e Sophie.
A linha básica é toda em algodão, com modelagem especial, grande sustentação e destaque para os bodies que aparecem em shapes com formas corseletadas.

Já a lingerie sexy apresenta rendas transparentes em preto e branco e aplicações de laços em cetim; E também transparência com cores mais ousadas como a bubble (pink) e amarelo solar, e um detalhe especial no acabamento... Laços na estampa de pássaros assinados pela artista Escher.

A cartela de cores é composta por branco, amêndoa, azul céu e lazulli, amarelo solar, o bubble e beterraba.

A coleção está bela, vale a pena conferir e comprar!