quinta-feira, 17 de junho de 2010

LANÇAMENTO REVISTA DOBRAS


Dia 18/06 no "Bar Samba", em São Paulo
LANÇAMENTO DA REVISTA DOBRAS - ESPECIAL FUTEBOL

CONCURSO FUTURE DESING


José Serra & Paulo Borges

A série das três entrevistas com os candidatos à presidência da República mais bem posicionados nas pesquisar eleitorais realizadas por Paulo Borges, diretor da Luminosidade e do In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design), foi finalizada na noite dia 13/6, com José Serra, do PSDB.
Também abrindo espaço em sua concorrida agenda, a exemplo de Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT), Serra priorizou este encontro um dia após a convenção nacional de seu partido para falar de temas como economia criativa, moda e design.
Créditos para fotos: Agência Fotosite/Luminosidade

José Serra destacou a necessidade de criação de parques tecnológicos regionais, em várias regiões do país, para incentivar o design de moda, incentivando a inovação aliada à produção.
O candidato defendeu um incentivo efetivo do governo – federal, estadual e municipal- com redução de tributos e maior controle alfandegário contra importações ilegais.

Tecnologia não é só máquina, também é inovação e design, é software”, disse. A primeira parte da entrevista de José Serra será colocada no site www. ffw.com.br.E a segunda parte das três entrevistas, gravadas durante o SPFW, também estão disponíveis.

Paulo Borges & Dilma Roussef

Paulo Borges, diretor da Luminosidade e do In-Mod, entrevistou sábado passado a candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef.
Mesmo com a agenda carregada, vindo a São Paulo pela manhã para a convenção do PDT e tendo que retornar a Brasília rapidamente para a convenção do PMDB - ambos os partidos são aliados do PT na eleição-, Dilma fez abriu um espaço em sua agenda para atender ao convite de Paulo e dedicou meia hora de seu tempo para falar sobre inovação, design, moda e economia criativa.
Dilma esclareceu, pela primeira, vez, como será a atuação do Ministério para Médias e Pequenas Empresas que pretende criar se for eleita. Disse que a moda e o design, assim como outras atividades ligadas à inovação, terão empresas como a Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - para incentivá-las com pesquisas , além de facilidade de financiamentos.
"Há muito empreendedorismo na moda, a maioria feita por mulheres. É um segmento que terá muita importância em meu governo, se eu for eleita", disse na entrevista.

Essa foi a segunda entrevista concedida à Paulo Borges. A primeira foi de Marina Silva, candidata do PV. Todas as entrevistas estarão no portal http://www.ffw.com.br/, da Luminosidade.