domingo, 7 de fevereiro de 2010

TRENDY: SÃO PAULO FASHION WEEK & FASHION RIO

Páginas de moda publicadas nesse domingo (07.02.2010) na Revista Diário - veja versão eletrônica: http://ee.diariodopara.com.br



Atenção compradores de moda e fashionistas de plantão que a edição dessa semana sintetiza as principais “trendys” (abaixo) desfiladas nas passarelas de São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. E que brevemente estarão nas principais multimarcas e franquiadas de todo o país. Veja alguns looks escolhidos e acrescente na sua “wish list”.


Alfaiataria: moderna e retrô; desconstruída (neo futurismo –anos90); Estilo “Arm” (militarismo moderno) – by Reinaldo Lourenço; Ronaldo Fraga, Glória Coelho; Animale (FR), etc.
Jeanswear Deluxe: jeans resinado preto ou dourado (by Cavalera); jeans encerado efeito couro (by Ellus); na alfaiataria por 2nd Floor; etc.

Botas: todos os tamanhos – da uncle boots ao“estilo mosqueteiro” (acima do joelho), etc.

Brilhos: paetês siliconados, aplicações de cristais e tachas, lurex, couro envernizado, etc.

Calças: estilo cenoura (releitura da calça semibag) do jeanswear à alfaiataria.

Cintura: marcada por cinto, em sobreposições de casaquetos, etc.

Cores: preto, cinza, azul, verde, vermelho, cores cítricas (ex: pink, amarelo, etc) nos acessórios - by Ellus, etc.
Curtos: vestidos e saias curtas (compostos com legging + meias + botas ou escarpins) - por quase todas as marcas participantes.

Estamparias: digitais – por Vitor Dzenk, Cavalera, Iódice, Neon, Herchvitch, etc.

Leggings: emborrachada coloridas e metalizadas, de couro, etc - by Juliana Jabour (FR), FH por Fause haten (SPFW), dentre outras marcas.

Meia-Calças: de renda, bordadas, estampadas e monocromáticas – by Lino Villaventura, Victor Dzenk, Fause Haten, etc

Maxi-Sobreposições: ultra sobreposições de casacos + vestidos + leggings, etc.

Materiais/tecidos Hi-tech: sarja com tencel (by Colcci); fibras ecológicas (by Osklen), Ellsu, etc.

Oxford: design de sapato “estilo masculino” (com cadarço) nos escarpins, sandálias abotinadas, etc.

Ombros Estruturados: por volumes nas mangas (ex; drapêado, pregas, etc)

Plumas (pretas): vêm como detalhes de broches, bolsas, sapatos e roupas- by Iódice; Fause Haten; etc.
Segunda-pele: monocromática, estampada (ex: tribal, floral, etc) – byVictor Dzenk, etc.

Shapes: modelagens com recortes (Melk Z-Da, Fórum, etc); silhuetas secas, godês, abaloadas (falsos volumes), ampulhetas, tulipa, etc.

Tecidos: tule de seda, veludo, tafetá, seda, zibeline, feltros, jacquard lurex, lã orgânica, tricot de palha de seda, shantung de seda, couro ecológico dublado com sarja.
Texturas: dobraduras, drapeados, tressês, pregueados, tricôs, etc.


VICTOR DZENK VISITA MODA PARÁ...

Celeste Heitmann e Victor Dzenk


O estilista mineiro Victor Dzenk visita a designer e artista plástica Celeste Heitmann no espaço Moda Pará na edição inverno/2010 do “Rio-à-Porter” - Salão de Negócios da moda do Fashion Rio.

MEGA POLO DE MODA NA FENIM 2010

Maior shopping atacadista da América Latina participou da 14ª edição de uma das mais importantes feiras da indústria da moda da região Sul do Brasil


O Mega Polo Moda, o centro atacadista de moda mais importante do País, participou da FENIM OUTONO INVERNO 2010 – Feira Nacional da Indústria da Moda Outono/Inverno 2010, que ocorre de 26 a 29 de janeiro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), com expectativa de prospectar ainda mais clientes da Região Sul do País. O evento reuniu expositores e fabricantes de roupas e acessórios para apresentar suas coleções e lançamentos para a temporada de inverno 2010.
“A Fenim é uma grande oportunidade para fechar novos negócios, prospectar e consolidar o mercado da região Sul, oferecendo uma oportunidade especial para quem vende e para quem busca moda de qualidade”, comenta Juliana Gama, gerente de marketing do Mega Polo Moda.

Sobre o Mega Polo Moda
O Mega Polo Moda faz parte da história do Brás, bairro ligado à tradição têxtil de São Paulo, e sua criação foi um dos fatores fundamentais na revitalização e do incremento comercial da região. O Mega Polo Moda é um dos centros atacadistas de moda mais importantes do Brasil, que abastece lojas de todo o País com moda jovem, feminina, masculina, infantil, tamanhos especiais e acessórios.
Além de suas 400 lojas, este complexo de moda pronta-entrega possui um centro empresarial, um hotel para 300 hóspedes, uma rodoviária coberta própria com capacidade para 33 ônibus, um andar de serviços com bancos, praça de alimentação, agência de viagens, sala de eventos, entre outros serviços para atender todas as necessidades de clientes que vem de todo o Brasil e de outros países.
O shopping recebe cerca de 3 mil compradores por dia, com picos de 5 mil em meses de datas comemorativas importantes, como o Dia das Mães e Natal.

Serviço
Mega Polo Moda
Rua Barão de Ladário, 670 - 566 - Brás - São Paulo, SP
Informações:
www.megapolomoda.com.br

FENIM 2010

Feira Nacional da Indústria da Moda
Data: 26 a 29 de janeiro de 2010
Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS)
Horário: das 10h às 19h
Informações:
www.fenin.com.br


REVISTA VOGUE FEVEREIRO/ 2010

Isabeli Fontana é capa e recheio da Vogue de fevereiro.
Este mês, a top marca presença em dois editoriais de moda da revista.
- Em Fuja, Isa, fuja, a Vogue acompanhou um dia com a top “celeb” fugindo dos flashes dos paparazzi, passeando pela Oscar Freire, pelo Fasano, levando os filhos para escola...tudo bem parecido com o estilo da vida da modelo.
- No editorial, as peças são camisetas podrinhas combinadas com grifes poderosas e saltos bem altos, bem no estilo e tendência hi-low: peças caras e baratinhas formando um look incrível, tudo sob as lentes de Fabio Bartelt.
- Outro editorial, Free Isabeli, a top encara um estilo rocker se passando por uma fugitiva bem inconseqüente. Muita microssaia, ankle boots, brilhos, caveiras e tachas continuam em alta. As fotos são do Bob Wolfenson.
- E mais! Destaque da edição são as dicas de como deixar e manter o loiro perfeito com dicas dos principais gurus do assunto.
A edição ensina como produzir makes superpoderos e fortes para aproveitar o finzinho da estação mais quente do ano.