domingo, 7 de março de 2010

Amanhã VI Forum CLAUDIA em SP...


VI Fórum CLAUDIA pela Mulher Brasileira conta com patrocínio do Grupo Santander Brasil Evento debaterá o tema “O que as mulheres querem mais... no trabalho, na família, na vida pessoal”

Iniciativa da maior e mais importante revista feminina do país, os Fóruns CLAUDIA pela Mulher Brasileira percorrem o Brasil reunindo mulheres de várias regiões para debater, com especialistas e personalidades convidadas, temas fundamentais para o universo feminino.
A sexta edição deste evento será realizada dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca, e contará com o patrocínio do Grupo Santander Brasil.

O próximo Fórum CLAUDIA vai discutir o tema: O quê as mulheres querem mais no trabalho, na família e na vida pessoal. Estarão em pauta assuntos como igualdade salarial, independência financeira, divisão de responsabilidades domésticas e mais tempo para si mesma. Lilian Guimarães, vice-presidente executiva de Recursos Humanos do Grupo Santander Brasil, participa da abertura e falará sobre os desafios da mulher em busca pelo equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Já o debate será mediado por Cynthia Greiner - diretora de redação de CLAUDIA e contará com a participação de:

- Contardo Calligaris - psicanalista, colunista do jornal Folha de S. Paulo e professor de Antropologia da Universidade da Califórnia em Berkeley;

- Mary Del Priore - historiadora com doutorado e pós-doutorado na França e professora da pós-graduação da Universidade Salgado de Oliveira, em Niterói (RJ). Mary organizou o livro História das Mulheres no Brasil, que recebeu o Prêmio Jabuti em Ciências Humanas em 1998.

- Tânia Khalill - atriz e psicóloga.

O Boticário lançou...

Glamour Secret Rose
Glamour Secrets Black

Segredos femininos de beleza são o tema da campanha de "O Boticário" para duas novas fragrâncias: Fragrâncias Glamour Secrets Rose e Glamour Secrets Black para comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e, que chegaram às lojas do Boticário que prometem agradar e homenagear as consumidoras da marca.

O lançamento das fragrâncias é o primeiro movimento de Secrets Collection – uma coleção que une as categorias de Perfumaria e Maquiagem e traz novidades que traduzem a feminilidade e o glamour da época em uma versão moderna e sofisticada.

As fragrâncias
De família Oriental Frutal, Glamour Secrets Black foi elaborada pela perfumista Marie Salamagne para mulheres enigmáticas e sofisticadas.
Já a fragrância Glamour Secrets Rose, Floriental Amadeirada, foi criada pela perfumista Marion Costero em parceria com Olivier Polge para traduzir a personalidade de mulheres românticas e sensuais.

Revista Vogue Brasil _Edição inverno 2010

A modelo Bárbara Berger estampa a capa e editorial da Vogue,
que homenageia Alexandre McQueen,
morto no mês passado com imagens do seu último desfile da coleção de verão em Paris.

No editorial “Entre em Forma”, em que Bárbara estrela, a geometria, as cores primárias e os grafismos coloridos mostram a influência que Mc Queen teve no mundo da moda.

O outono inverno 2010 está pontuado na revista. O neominimalismo é evidenciado com as formas secas e esculturais e que vão de encontro com maximalismo que traz o exagero nas peças, estampas, texturas e bordados.

Outros destaques da edição são os editorias Múltipla Escolha, que traz uma tendência para usar agora: o militar. E no editorial Ataque Iminente, o verde bandeira mostra seu poder.

Campanha inverno 2010 da VR...

Romulo Pires
Anderson Ribeiro, Leo Peixoto, Romulo Pires, Mathias Beck, Rafael Lazini

A VR escalou um time com alguns dos melhores modelos do Brasil para a sua campanha de outono. Para começar, Rômulo Pires, o brasiliense que beijou Madonna no polêmico ensaio que a rainha do pop fez no Rio de Janeiro para a revista W. Aos 25 anos, ele já foi rosto de marcas como Carolina Herrera, Cartier, Chanel, Karl Lagerfeld e também fotografou ao lado de Gisele Bundchen para a Vanity Fair.

Os cliques, realizados na galeria de arte Luciana Brito, são do francês Ludovic Carème, um dos maiores nomes da fotografia atual. Ele já retratou personalidades como Carla Bruni, David Lynch, Woody Allen e Vincent Cassel, além dos brasileiros Pelé, Oscar Niemeyer e Selton Mello. Seu trabalho, reconhecido internacionalmente, prioriza naturalidade e veracidade.

A campanha também traz outros meninos que tem emplacado muitos trabalhos internacionais: Anderson Ribeiro, Leo Peixoto – vencedor do Prêmio Moda Brasil 2008 e protagonista da campanha DKNY –, o argentino Mathias Beck e Rafael Lazini




MAKING OFF - Rosa Chá

Chanel Iman é a top que estrela o ensaio da grife que tem como estilista Alexandre Herchcovitch. O ensaio contou com o stylist de Maurício Ianês, make up e hair de Robert Estevão e fotos de Gui Paganini



A modelo norte-americana que está entre as tops de maior destaque na atualidade, Chanel Iman, é a estrela da campanha Inverno 2010 da Rosa Chá que estreia em março, quando a coleção chega ao varejo.

A top foi escolhida por representar a jovialidade e a atitude contemporânea hoje presentes na marca que, após a entrada do diretor de criação, Alexandre Herchcovitch, agregou mais estes elementos ao seu DNA brasileiro. Chanel aparece neste ensaio com stylist de Maurício Ianês, make up e hair de Robert Estevão, em fotos de Gui Paganini. Essa nova coleção mostra uma Rosa Chá que vai além das praias, sendo mais urbana.

A top, que nos intervalos do making of esbanjou simpatia ao lado do namorado Chris Smith, elogiou muito os looks. “Amo os biquinis brasileiros. Eles vestem perfeitamente no bumbum”, disse. A top mostrou também atitude ao falar de si. "Sou muito orgulhosa de ser quem sou. O visual é uma coisa e onde meu coração está é outra. Meu coração é o que define quem eu sou e não as minhas origens (Mãe coreana e pai afro-americano). Sinto-me orgulhosa por ser quem sou por dentro e não por fora", arremata.

Créditos para fotos: Edson Okani