terça-feira, 27 de março de 2012

ANIMALE


Rosie Huntington-Whiteley, a mulher mais sexy do mundo, 
é a estrela da nova campanha da ANIMALE
 
A top britânica Rosie Huntington-Whiteley é a estrela da nova campanha de inverno 2012 da ANIMALE. Dona de um corpo perfeito, expressivos olhos azuis e lábios carnudos, atributos que a tornaram a mulher mais sexy do mundo, ela foi a escolhida para protagonizar a campanha da marca carioca, que não por acaso tem a coleção inspirada na nobreza dos czares da Rússia, nas jóias e pedrarias que são tão preciosas como a imagem da top model que brilhou na passarela da Animale, ao abrir o São Paulo Fashion Week. “Rosie tem os volumes e contornos tão perfeitos que trabalhamos em um set com iluminação especial de cinema, e uma maquiagem só com variações de pele. Nada mais do que isso”, diz Luis Fiod, da agência MINT, diretor criativo da marca. As fotos da campanha são de Henrique Gendre.  

SPFW & FR


Moda terá novo calendário de lançamentos no Brasil
O ajuste de datas começa já em 2012

As datas das principais semanas de moda do país, São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, serão alteradas. As coleções de verão serão apresentadas a partir de 2013 na segunda quinzena do mês de março, e as de inverno na segunda quinzena de outubro. 
Para ajustar o calendário, excepcionalmente, será realizada uma terceira edição dos eventos já em outubro deste ano (2012). As datas serão anunciadas oportunamente assim que for finalizada a implantação do novo planejamento operacional.

Já há algum tempo vem sendo discutida a necessidade de se repensar as datas do calendário da moda no Brasil de forma a potencializar estratégias e resultados nas varias etapas de lançamento, alinhando mais uma vez todos os elos envolvidos, como foi feito em 1996. Nos últimos anos a demanda e as conversas nesse sentido se intensificaram.

"Temos uma grande oportunidade neste momento de efetivar as mudanças pretendidas," explica Paulo Borges. "De um lado porque as datas já estão sendo revistas em função dos grandes eventos internacionais que o Brasil vai sediar; e, mais do que nunca, as marcas e a cadeia produtiva da moda estão maduras para essa grande transformação."

A revisão das datas traz a possibilidade de um planejamento melhor de desenvolvimento das coleções até uma gestão comercial mais efetiva, consolidando um intervalo maior entre lançamento e chegada no varejo.