sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MINAS TREND: MESA REDONDA SOBRE CADEIA TEXTIL


DIRETOR GERAL DO PREMIÈRE VISION PARTICIPA DE MESA REDONDA SOBRE A CADEIA TÊXTIL E DE MODA NO MINAS TREND PREVIEW

O Diretor Geral do Première Vision e Première Brasil, Jacques Brunel participa, no próximo dia 26/10, às 15h, de uma mesa redonda no Minas Trend Preview, no Expo Minas, em Belo Horizonte (MG). Ele estará acompanhado do Diretor Geral da Fagga|GL exhibitions Gabriel Palumbo e convidados do setor têxtil.

Após encontros de negócios em outros dois emergentes de peso – Rússia e China – Jacques Brunel desembarca no Brasil para esse encontro na capital mineira, que abordará o tema “Um olhar sobre a cadeia têxtil e de moda a partir de uma experiência mundial e brasileira”, com intuito de estabelecer os paralelos e os diferenciais da atuação nas cadeias têxtil e de moda nacional e internacional. “Será uma bela oportunidade para estreitarmos ainda mais nossas relações com os profissionais do Brasil, mercado dos mais importantes no mundo, com ativa participação em diversos segmentos da moda”, relata Brunel.

O evento faz parte da programação oficial do Minas Trend Preview e será realizado no auditório do Expo Minas. Para participar, basta enviar um email para mtp@fiemg.com.br, com nome completo, RG e o título da palestra (Um olhar sobre a cadeia têxtil e de moda a partir de uma experiência mundial e brasileira).

Première Brasil – Primavera/Verão 2013
Já com data marcada, a quinta edição do Première Brasil – Primavera/Verão 2013  vai acontecer nos dias 18 e 19 de janeiro de 2012, no Expo Center Norte – São Paulo.

SERVIÇO
Première Brasil (Mesa Redonda) – “Um olhar sobre a cadeia têxtil e de moda a partir de uma experiência mundial e brasileira”
Data: 26 de outubro de 2011
Horário: 15h
Local: Auditório do Expo Minas – Avenida Amazonas, 6.030 – Gameleira – Belo Horizonte – MG
Entrada: Aberta aos expositores e visitantes do Minas Trend, além dos jornalistas credenciados para o evento.

MINAS TREND: LINE-UP E PALESTRAS

Evento quer subsidiar a indústria da moda com informações de vanguarda
Além de apresentar propostas para a temporada de Inverno 2012, a 9ª edição do Minas Trend Preview, promove um ciclo de palestras para levar informação de moda aos seus visitantes. O principal evento de pré-lançamentos do país e o único a antecipar as tendências da estação seguinte – antes mesmo das principais semanas de moda brasileiras – tem uma programação intensa no quis respeito às palestras, conforme segue abaixo:


LINE-UP: 
Dia 26/10/11 -  Quarta-Feira

11h – Mary Design – Museu de Artes e Ofícios (externo)
19h – Maria Garcia | Cláudia Arbex | Apartamento 03
21h – E. Store | Rogério Lima | Última Hora

Dia 27/10/11- Quinta-Feira
11h – Patrícia Motta | GIG | Vivaz – Museu Inimá de Paula (externos)
19h – Chicletes com Guaraná | Áurea Prates | Vitor Zerbinato
21h – UMA | Camaleoa | Alessa

28/10/11 – Sexta-Feira
19h – Patogê | Fernando Pires | Samuel Cirnansck
21h – Talentos do Brasil | Chouchou



PALESTRAS: 
26/10/2011 (quarta-feira)

15h00 – Um olhar sobre a cadeia têxtil da moda a partir de uma experiência mundial e brasileira. A mesa redonda contará com a participação de Mr. Jacques Brunel, Diretor Geral de Première Vision e de Première Brasil e convidados

17h00 – Lançamento do livro “História da Moda no Brasil, das influências às autorreferências”, com palestra dos autores Luís André do Prado e João Braga


27/10/11 (quinta-feira)

15h00 – Fórum de Inspirações Verão 2013, com a palestrante Marnei Caminatti, da ASSINTECAL

16h30 – Tendências para Primavera/Verão 2013, com a palestrante Ima Campbell, da WGSN

17h30 – Palestra “Estratégia e competitividade para a indústria da moda”, com os palestrantes Fernando Pimentel da ABIT; Ilse Guimarães da Assintecal; Hécliton Santini Henriques, presidente do IBGM e Heitor Klein, Diretor Executivo da Abicalçados.


28/10/2011 (sexta-feira)

15h00 – “Corpo, Moda e Ética: pistas para uma reflexão de valores”. Bate papo sobre o livro homônimo com Cristiane Mesquita e Silvana Holzmeister, mediação de Angélica Adverse. 

17h00 – Lançamento do Caderno Preview Design de Jóias e Bijuterias 2012, com a palestrante Regina Machado, consultora de moda e estilo.


Boulevard Shopping traz novo conceito em eventos de moda para Belém-Pa

 Palestra, exposição e lançamento de revista marcarão a segunda edição do evento

Inovação, essa é a palavra que melhor define a segunda edição do evento de moda do Boulevard Shopping que este ano acontecerá em dois momentos na próxima sexta-feira (21) sob o título “Boulevard Fashion Tour”, em um espaço montado especialmente para receber os convidados que irão acompanhar a partir das 17h a palestra guiada “Novos Caminhos da Moda” que será ministrada por Paulo Borges, Diretor de criação da São Paulo Fashion Week marcando o lançamento da coleção primavera/verão 211/2012.

Um dos grandes diferenciais dessa palestra será o fato de que ela utilizará recursos multi sensoriais, entre eles elementos visuais em 3D, inéditos em eventos dessa natureza. Segundo o gerente de marketing do Boulevard Shopping, Wilton Oliveira “os participantes poderão se sentir no meio de um desfile durante a palestra que contará com a apresentação de 12 figurinos montados com peças de grifes e estilistas famosos como Alexandre Hercovitch, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Ronaldo Fraga, Cori, osklen, Cantão, Acquastudio, Samuel Cirnansck, Amapô, Maria Bonita, João Pimenta e Triton, além dos estilistas paraenses André Lima e Lino Villaventura, dando a oportunidade do público paraense ver de perto peças de roupas que não são produzidas em grande escala”, disse.

Durante a palestra, Paulo Borges explanará sobre o processo criativo das coleções, escolha dos materiais utilizados, texturas, formas e estilos de cada grife. “Será uma palestra mais dinâmica, o público não fica parado, será guiado, como uma espécie de visita guiada a um museu de moda, explicou Paulo Borges.



Moda celebrada em grande estilo
A partir das 21h teremos o inicio do segundo momento do evento que se transformará em uma grande festa com o lançamento da 27ª edição da Revista MAG! que sob o título Ouro Branco Pérola Negra mostra as contradições entre os universos tão distintos e tão complementares formados pelas cores preto e branco que como definiu Paulo Borges “juntas, engrossam o caldo que é o DNA brasileiro”.

Durante o evento haverá também a abertura da exposição fotográfica “Imagens da Moda” que contará com 80 imagens em Back Light dos últimos lançamentos da coleção primavera/verão apresentadas durante a São Paulo Fashion Week e Fashion Rio das grifes Iódice, Reserva, Cori, Tufi Duek, Pedro Lourenço, Coven, Ellus, Osklen, Patachou, Cantão, Maria Bonita, Maria Bonita Extra, Totem, TNG, New Order, Cia Maritima, Animale, Espaço Fashion, Blue Man, Colcci, entre outras que fazem parte do editorial da 27ª edição da revista MAG fotografada por Bob Wolfenson.

A festa contará também com a participação das Djs do “De Polainas”, formado apenas por mulheres, entre elas Marina Dias, uma das modelo-celebrity mais disputadas do mundo fashion e que já participou de editoriais para a revista Vogue da Itália e Britanica além de desfiles para as grifes Chanel, Kenzo, Dior e outras. O trio é sucesso nos badalados eventos de moda que acontecem nos grandes centros do País tocando uma mistura de disco, rock, house e new wave.




Serviço: Boulevard Fashion Tour
Local: Piso de Estacionamento G2
Data: 21 de outubro , em Belém-Pa
Hora: 17h Palestra guiada “Caminhos da Moda” ministrada por Paulo Borges
           21h Lançamento da 27ª edição da Revista MAG! e abertura da exposição fotográfica “Imagens da Moda”