sábado, 6 de dezembro de 2008

Rodrigo Fraga para Moda Masculina


Foto: Divulgação

Longe das passarelas desde 2004, Rodrigo Fraga (ex-SPFW) _ estilista especializado em moda masculina_ volta à cena da moda nacional com o lançamento da linha Costura Especial e apresenta para imprensa e clientes o novo site, que vai abrigar também loja e showroom virtuais.

Trabalhando em seu ateliê, em Belo Horizonte, Rodrigo aprimorou ainda mais o trabalho de alfaiataria. Para sua surpresa, conquistou de vez os noivos descolados da cidade ao criar roupas exclusivas com uma nova proposta.

A coleção de verão, uma homenagem a Cole Porter, ganhou campanha-editorial e filme que podem ser conferidos no endereço virtual. Com clicks de Marcio Rodrigues, ‘Revivendo Mr. Porter’ (título dado a coleção) foi fotografada na Casa da Ópera, em Ouro Preto–MG, teatro mais antigo das Américas em funcionamento.

Concebido pelo próprio Fraga, o site direcionará o cliente para os links_ Histórico, lançamento, Costura Especial, Arquivo, Outros Projetos (figurinos para teatro, bandas), Loja Virtual e Blog.

Para o próximo ano, além de dedicar-se a distribuição da marca para as principais capitais, Rodrigo pretende levar suas estampas para o universo da casa.


http://www.rodrigofraga.com.br/

Paulo Borges na Casa Vogue/Dez-2008

Foto: Paulo Borges (idealizador e organizador do São Paulo Fashion Week) e Marlon Gama (atrás).


A edição de dezembro da Casa Vogue faz uma homenagem à Bahia. Paulo Borges, o homem por trás d o Calendário Oficial da moda da América latina, o SPFW.
E Marlon Gama, um dos mais renomados arquitetos da nova geração baiana, se uniram para escolher o melhor do mercado de decoração de Salvador e descobriram produtos incríveis que dão charme a qualquer lar. “A paixão de Paulo pela Bahia é tanta que isso já é parte de sua essência”, diz Marlon.

Rogério Lima - Bolsas Inverno/2009








Fotos: Coleção Inverno 2009 exposta no Minas Trend Preview/BH em novembro/2008.
Tem mais Rogério Lima!.. Agora sua coleção de bolsas também tem patchworks de couros diversos, tonalidades mais escuras e até uma "carteira de peixe" (desenho de peixe na frente da carteira - detalhes dourados).
Que criatividade, hein?! Fique ligada (o) nesse blog que no decorrer da semana tem mais novidades...bjs

ECOBAGS by Rogério Lima




Foto: Ecobags Verão/2008/09 expostas, em maio , no Minas Trend Preview/BH.

O poderoso designer Rogério Lima fez tanto sucesso com suas bolsas de "papel de cimento tratado" que foi convidado para confeccionar um "brinde" distribuído no Fashion Rio edição verão 2008/09. O "mimo" foi uma pequena e bela carteira com detalhes dourados. Todos amaram!

ECOBAGS no Minas Trend Preview/BH ...

1 2

3


4

Fotos: Exposição "Eu não sou de Plástico" no MTP verão 2008/09.

Veja 04 Ecobags (bolsas de materiais recicláveis ou fabricação ecologicamente correta) dentre as inúmeras expostas no Minas Trend Preview/BH - Coleção Primavera - Verão 2008/2009. Ocorrido em maio desse ano.
A exposição reuniu várias marcas da moda como a 2nd Floor (nº1) que apostou no reaproveitamento do próprio plástico, a Espaço Fashion (nº 2) reaproveitou retalhos de tecidos das coleções passadas; Já Paola da Vinci utilizou a fibra de poliéster obtida da garrafa PET combinada com a alta tecnologia têxtil e a marca Brasilianas por Ana Luiza Magalhães que reutilizou material de outdoor.
O assunto reciclar só começou ganhar força no país a partir do momento em que a moda aderiu ao movimento através dos grandes eventos de moda como São Paulo Fashion Week - SPFW (desde o final da década de 90) e Fashion Rio, bem como, Minas Trend Preview/BH, Dragão Fashion-CE,etc.
Quando passaram a investir no assunto através de temas, parcerias com indústriais têxteis e grandes marcas que confeccionaram produtos da moda com materiais recicláveis (ex: garrafa Pet) ou com novas fibras tecnológicas, dentre outras propostas ecologicamente corretas.

Fashion Man - Dicas para usar ternos






























Imagens: Scaneadas do livro "Elegância" de Fernando de Barros... eu recomendo!


Bem... hoje estou com preguiça de escrever....afinal, é sábado dia de descançar, ir ao cinema, comer pizza, não fazer nada, etc... rsrs... Mas, como prometi nesse domingo, na coluna da Revista Diário (jornal Diário do Pará), dar algumas dicas sobre tamanhos e comprimentos corretos para usar um terno (trio: paletó + colete + calça) ou simplesmente um conjunto de paletó e calça, complementados com camisa e gravata. Para homens vaidosos que pretendem estar impercáveis no baile de formatura, na solenidade, ou na posse dos vereadores, etc.

Observe que um simples detalhe no colarinho ou punho já faz a diferença...ou seja, um tamanho mal escolhido pode "achatar" sua silhueta, parecendo mais baixo ou, usar um terno folgado e ficar com "cara de usar a roupa do irmão caçula"...rsrs.
Ah! existem vários nós elegantérrimos como o "nó Windsor " ...Mas, se o rapaz for baixinho...escolha uma gravata mais estreira p/ não deixá-lo ainda menor.. Aqui, vale o "jogo das proporções"...quanto maior o terno ou acessório, menor você fica, ou seja, ideal apenas para os mais robustos.

Isso mesmo! Pois, não adianta escolher o melhor terno, se não respeitar as pequenas "regras" da elegância...












As cores das Calcinhas Sloggi ...


A marca SLOGGI -especializada em calcinhas confortáveis pela tecnologia dos tecidos, traz uma coleção especial para o final de ano - SLOGGI FESTA.

O kit vem com 02 calcinhas: uma para você usar à noite e a outra para usar durante o dia. Vale também apostar nas cores (cromoterapia) para entrar o ano de 2009 com o que você mais deseja. Tem calcinha da cor VERMELHA para paixões, AMARELA para fortuna, ROSA para amor e a BRANCA para PAZ !