Imagens: Scaneadas do livro "Elegância" de Fernando de Barros... eu recomendo!
Bem... hoje estou com preguiça de escrever....afinal, é sábado dia de descançar, ir ao cinema, comer pizza, não fazer nada, etc... rsrs... Mas, como prometi nesse domingo, na coluna da Revista Diário (jornal Diário do Pará), dar algumas dicas sobre tamanhos e comprimentos corretos para usar um terno (trio: paletó + colete + calça) ou simplesmente um conjunto de paletó e calça, complementados com camisa e gravata. Para homens vaidosos que pretendem estar impercáveis no baile de formatura, na solenidade, ou na posse dos vereadores, etc.
Observe que um simples detalhe no colarinho ou punho já faz a diferença...ou seja, um tamanho mal escolhido pode "achatar" sua silhueta, parecendo mais baixo ou, usar um terno folgado e ficar com "cara de usar a roupa do irmão caçula"...rsrs.
Ah! existem vários nós elegantérrimos como o "nó Windsor " ...Mas, se o rapaz for baixinho...escolha uma gravata mais estreira p/ não deixá-lo ainda menor.. Aqui, vale o "jogo das proporções"...quanto maior o terno ou acessório, menor você fica, ou seja, ideal apenas para os mais robustos.
Isso mesmo! Pois, não adianta escolher o melhor terno, se não respeitar as pequenas "regras" da elegância...
Nenhum comentário:
Postar um comentário