domingo, 17 de junho de 2012

SPFW: O verão 2013 de Ronaldo Fraga, Forum, etc..

\/

A 33ª edição do São Paulo Fashion Week trouxe como tema “A gente transforma: historias que contam”- Que reafirma o compromisso de reforçar o processo criativo e destacar a importância dos movimentos que valorizam a expressão individual e coletiva transformando em realidades, através do conhecimento, do educar para sustentar, da identidade brasileira mais integrada e plural.
O SPFW contou com exposições fotográficas e instalações artisticas, palestras e mesa redonda sobre sustentabilidade, a loja pop-up (com produtos de criadores nacionais – ex: moda paraense, etc) e diversos lançamentos de produtos (de patrocinadores: Melissa, Relogios Euro, etc).
A coleção verão 2013 foi apresentada pelas seguintes marcas: Andre Lima, Alexandre Herchcovitch (masc. e fem.), Animale, Agua de Coco por Liana Thomaz, Adriana Degreas, Amapô, Colcci, Cavalera, Ellus, Forum, FH por Fause Haten, Fernanda Yamamoto, Gloria Coelho, Iodice, João Pimenta, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Lino Villaventura, Movimento, Neon, Osklen, Paula Raia, Tufi Duek, Ronaldo Fraga, Reinaldo Lourenço, R. Rosner, Samuel Cirnansck, Triton, Têca por Hêlo Rocha, Uma Raquel Davidowicz e Vitorino Campos. E marcada pela presença de tecnologia nos tecidos (ex: neoprene cortado a laser, etc)  e mais! Predominantemente colorida e estampada (alem dos neutros e pasteis) que decoravam “shapes” modernos e retrôs (formas retas, etc), destacando uma alfaiataria (blazers e shorts larguinhos e calças justas e curtas) mais alegre. Bem como, a fluidez e transparências de vestidos e saias longas, mangas quimono - ultra femininas em tons doces e suaves, o que não excluiu a presença dos vestidos ajustados, etc.A marca Forum por exemplo,retorna com coleção cheia de bossa trazendo estamparias (frutas, paisagens, etc) em micropaetês, etc, em alfaiataria e vestidos urtos e longos. A Animale inova nos tricôs tropicais (bem fininhos) em tons nudes; já Adriana Degreas trouxe como tema de coleção “Bahia de todos os Santos” destacando brilho dourado e branco em biquínis maiôs e luxuosas saídas de praia (longas e curtas túnicas, etc. As demais novidades vou contando no decorrer da semana...bjs