quarta-feira, 8 de abril de 2009

Making Of de Barbara Borges e Mavino Salvador na Hering









Bárbara Borges e Malvino Salvador são as estrelas da campanha Jeans da Hering, em cliques de Bob Wolfenson. Ambos doaram seus cachês para O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do IBCC.
Nos bastidores das fotos da campanha da Hering, Malvino Salvador surpreendeu a todos ao fazer sua própria maquiagem. Em poucos minutos, já estava pronto para os cliques. Após figurar muito tempo no clube dos solteiros mais cobiçados do país, o ator está namorando a modelo catarinense Renata Westphal.

Critica de Moda...

Acreditem se quiser, apesar de ter publicado vários editoriais até com lojas daqui... Ainda, tem consumidora (paraense) de moda, procurando a badalada calça “sarouel” (estilo nipônico e indiano) pelo nome de “fundilhuda” e a calça jodhpur (releitura traje indiano de equitação) como “orelha de elefante”, é mole?!
E para completar, chegam dizendo assim para as vendedoras: -”Me arranja uma blusa que “combine” com essa calça, para ver se começo a gostar dela”...rsrs

Sinceramente não precisa gostar da calça, todavia, chamar pelo nome errado é provocação (que é muito feio!) ou falta de informação, que considero o mesmo que não ter noções de informática, inglês, gastronomia, etc. E não é por falta de oportunidades, uma vez que a mesma, está nas principais revistas femininas do país, circulando pelos salões de beleza, com fotos de celebridades e pessoas comuns vestidas no estilo casual e até na alfaiataria.

Calma! Não precisa usar algo que não gosta só porque “está na moda”! Mas se tem curiosidade não custa tentar. Há um “leque de opções” com tecidos fluídicos e cores escuras, tudo para “não engordar”. Cuidado para não se tornar uma “fashion victims”, para chamar atenção. Mas, é possível “lançar mão” das novidades sem cair no ridículo. Acompanhar a contemporaneidade é não deixar-se ficar “pra trás”, pois até as calças e blazers clássicos mudam de shapes, ora mais secos ou amplos, curtos ou longos.

Já deu para perceber que a moda, hoje, é muito mais que “vestir-se para cobrir o corpo”, moda é expressão social, cultural, etc. Portanto, permita-se experimentar ao ponto de ser “estilista de si mesma”, mas sem perder o senso critico (ex: posição social, corpo e idade, etc).
Invista em você, seu maior patrimônio!
Texto Publicado na minha coluna de moda na Revista Diário ( Jornal Diário do Pará), dia 29/03/2009.

O Inverno/2009 da ANDARELLA


Os sapatos, bolsas e acessórios do Inverno 2009 da Andarella chegam às lojas para dar um ar retro nas produções. A marca carioca foi buscar inspiração em décadas passadas e conceitos étnicos para criar as peças da nova coleção.
O retorno dos oxford e os mocassins com salto mostram que as influências se traduzem em um visual feminino-masculino chique.

O completo mix de botas – hits da estação – conta com modelos para todos os gostos: com ou sem saltos, grossos ou finos, altos ou baixos. Ankle boots, cano médio ou alto. Com zíper ou com cadarço. De couro ou camurça. Um dos destaques são os modelos estilo country, com os clássicos recortes dos cowboys. O tema é completado por uma coleção xadrez.

As influências também vão se traduzir em formas mais curtas, bicos redondos, finos e quadrados. Os fivelões, forte da estação, aparecem em peep toes e sapatilhas, que conquistaram de vez o guarda-roupa feminino. Os babados, laços e flores têm lugar cativo.

A cartela de cores vai da mais básica a mais forte. Tons pastéis e desérticos, bordô, esverdeados e roxos tomam conta das criações. As estampas de animais também têm lugar. A marca lança uma coleção completa de zebra com tonalidades diferentes. São sapatilhas, sandálias, peeptoe, nécessaire e mochila.


Izabel Goulart sexy no inverno da Osmoze







Uma das pouquíssimas brasileiras entre as Angels da Victoria´s Secret , a top Izabel Goulart desembarca em Fortaleza nessa quarta-feira (8 de abril). A bela vem direto de Nova York para o desfile da grife Osmoze, no Dragão Fashion Brasil/2009.

Ela também é a estrela a campanha de inverno da marca, que se inspira na cidade mineira de Ouro Preto. O ponto forte da coleção são os tecidos leves aliados a peças amplas, além dos jeans em diversas tonalidades (entre claros, escuros e acinzentados), técnicas arrojadas de lavagens e botões e bordados que representam o esplendor da fase do ouro mineiro.

Crédito: André Schiliró