terça-feira, 9 de novembro de 2010

MAKING OFF_HOT SUMMER AREZZO



HAPPY HOT SUMMER: Mariana Ximenes apresenta o Alto Verão 2011 Arezzo.

A Arezzo e Mariana Ximenes celebram a chegada do alto verão em um vídeo dirigido por Giovanni Bianco.
Reunida em um estúdio em São Paulo, a equipe Arezzo - sob a batuta de Giovanni - transformou o ambiente com vários elementos do verão brasileiro. Cor, música e as criações da Arezzo para um HAPPY HOT SUMMER!

Protagonista da campanha da marca pela 4ª vez, Mariana Ximenes comenta o clima nos bastidores, ''Foi muito divertido filmar essa campanha da Arezzo com o mestre Giovanni e sua talentosa equipe.Fiquei encantada com a proposta lúdica, leve e com muita bossa”.

BALANÇO DO MINAS TREND

Minas Trend Preview encerra 7ª edição consagrada como um dos eventos de moda e negócios mais importante do país


Edição que homenageou o corpo cresceu de 30% a 40% em média em volume de negócios

As mais de 12 mil pessoas que passaram pelos 12 mil m² de área do evento em Alphaville, região metropolitana de Belo Horizonte, são um reflexo de mais uma bem sucedida edição do Minas Trend Preview que termina hoje, 06 de novembro.

Em sua 7ª edição, o evento contou com as presenças de 600 compradores vips, 5.700 compradores espontâneos e convidados. Além disso, o MTP também contou com mais de 600 jornalistas, entre imprensa local, nacional e internacional que acompanharam as criações de 200 expositores para Outono/Inverno 2011.

Para organizadores e marcas, o evento cresceu não só em estrutura, como também em negócios. A grande maioria dos expositores registrou um crescimento que variou entre 30% e 40%, em relação ao Outono/Inverno de 2010.

Com assinaturas de peso, o MTP começou em grande estilo na noite de abertura, que como em outras edições contou com a criação de Ronaldo Fraga. Explorando o tema da edição, “Corpo Moda Copo”, o estilista criou uma cenografia que transformou a Serraria Souza Pinto, no centro da cidade, num grande baile.

Todo espaço foi iluminado com globos de espelho, mandalas de sapatilhas e pernas de bailarinos em “tchus tchus” gigantes e uma passarela com 400 metros quadrados. Na abertura estiveram presentes os artistas Arnaldo Antunes, Murilo Benício, Mariana Ximenes, Priscila Fantin, Elke Maravilha, Elza Soares, Gorete Milagres, o apresentador Max Fivelinha, o governador de Minas Antônio Anastasia e o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda

Ronaldo Fraga explica que se inspirou no corpo como instrumento da moda e nos 35 anos do Grupo Corpo. “Só em Minas podemos realizar um evento de moda tão autoral, mais do que negócios e roupas, a moda mineira vende cultura”, diz.

Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos de moda do país e único de preview, o MTP trouxe à sua 7ª edição grifes como Cavalera, Fause Haten, Neon, Samuel Cirnansck e UMA. Além disso, a passarelas recebeu desfiles memoráveis de grifes mineiras como Mary Design, Apartamento 03, Chiclete com Guaraná, entre outras que apresentaram em primeira mão uma prévia de suas criações para o Outono/Inverno 2011.

“O Minas Trend Preview é como a ponta de um iceberg, apresentando algumas das mais importantes e tradicionais empresas do setor de vestuário, calçados, bolsas, acessórios e joias. Sua realização traz o foco da atenção de compradores nacionais e internacionais para a nossa indústria”,
comparou o presidente da Fiemg, Olavo Machado Jr.

Já o evento montado em Alpahville contou com duas grandes tendas, onde ficaram instalados os lounges da Fiemg, Revista Elle, Vogue, site Chic, Espaço Blog HC e Procter & Gambler, além de espaço para compradores, restaurantes, sala de imprensa e duas salas de desfiles com 500 lugares cada.

Na produção, foram 4 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente. Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e produzido pela B/Ferraz e Pazetto Events Consulting, o MTP reuniu os melhores profissionais do mundo da moda em todas as áreas e contou com 4 mil pessoas envolvidas direta e indiretamente na realização do evento.

As fotos de passarela foram produzidas por Márcio Madeira e as de backstage por Gianfranco que clicaram beldades como Renata Kuerten, Carol Franchini, Aline Weber, Viviane Orth, Bárbara Berger e Alex Schultz. Destaque também para modelos mineiras como Carmelita Mendes.

Na direção artística esteve Carlos Pazetto, o make-up teve a marca de Ricardo dos Anjos e Mauricio Paranhos cuidou do casting. Juntos, eles foram responsáveis por todos os looks vistos nos 21 desfiles individuais que aconteceram nas passarelas do Minas Trend Preview edição Outono/Inverno 2010/11, encerrados ontem a noite com um memorável desfile da marca Neon, do estilista Dudu Bertoline.



MINAS GERAIS: UMA POTÊNCIA FASHION

Minas Gerais conta hoje com cerca de sete mil empresas do segmento de moda que empregam mais de 160 mil trabalhadores. Juntas, faturam anualmente R$ 1,4 bilhão.

Para Machado Jr, mais que um evento consolidado pela importância que tem para o segmento de moda, o MTP se tornou um ícone para a Fiemg e para a indústria mineira. “Cada edição do evento é ansiosamente aguardada por fabricantes, compradores e consumidores, bem como por outros setores da indústria local, pois sua realização traz compradores, executivos e suas mulheres ampliando as oportunidades de negócios”.

Para ele, o setor de confecções, tradicional segmento gerador de empregos diretos e indiretos, consumidor de produtos e serviços de outras áreas e forte utilizador de insumos nacionais, funciona como uma mola que impulsiona não só este mercado, mas toda a economia mineira.

A próxima edição do Minas Trend Preview já tem data definida e acontecerá novamente em Alphaville, entre os dias 11 e 14 de maio de 2011.