quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RIO-Á-PORTER: Ciclo de 06 Palestras e...

“Brasil: Futuro, Inovação e Identidade” é o tema central das seis apresentações
que acontecerão nos quatro dias de evento



A primeira edição do Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design integrado ao Fashion Rio, que acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro de 2010, no Cais do Porto, vai oferecer não apenas boas oportunidades, mas também muita informação. Com o tema “Brasil: Futuro, Inovação e Identidade”, o evento contará com um ciclo de seis palestras com grandes nomes da moda nacional.
Paulo Borges
, CEO da Luminosidade, fará a primeira apresentação, “O Negócio da Moda”, na qual falará sobre os caminhos da construção da identidade de uma marca.
A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) fecha o ciclo apresentando um painel do verão 2010/2011.

Brasil: Futuro, Inovação e Identidade:

• 10/01 – 9h = O Negócio da Moda – Paulo Borges
Os caminhos de construção da identidade no seu negócio

• 10/01 – 10h = Tecnologia Aplicada em Inovação e Criação de Tecido e Estampas – La Estampa - A importância da transformação aplicada a inovação de tecidos

• 11/01 – 9h = Sustentabilidade – Instituto e - Oskar Metsavath
A gestão da Marca Brasil na era pós-globalizada

• 11/01 – 10h = Perfil e Inspirações – SENAI Moda
Referências que influenciam uma marca brasileira

• 12/01 – 9h = O poder da mudança – WGSN
Os caminhos e inspirações que determinam o momento da Moda

• 12/01 – 10h = Painel Verão 2010/11 – ABIT
Design e Informação


Sobre o Rio-à-Porter
O Rio-à-Porter é o salão de negócios de moda e design integrado ao Fashion Rio, que contará com de 150 expositores de todo o Brasil. Eles apresentarão as coleções Inverno 2010 de moda feminina, masculina, infantil, sustentável, beachwear e acessórios.
O evento receberá compradores do Brasil e do exterior e será realizado em paralelo aos desfiles da semana de moda.
Os estandes estarão reunidos em um grande showroom, com área total de 8.250 metros quadrados, seguindo a mesma identidade visual e o mesmo padrão de qualidade de organização do Fashion Rio.
O salão será produzido pelo Grupo Luminosidade em parceria com a Francal Feiras.
A realização do Rio-à-Porter faz parte do contrato de licenciamento firmado entre o Sistema FIRJAN e a Inbrands, em abril de 2009.
O evento conta com o apoio de ABIT, Sebrae, SENAI Moda, TexBrasil, Apex-Brasil, Abest, Prefeitura do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

RIO-À-PORTER
10 a 13 de janeiro – Cais do Porto – Rio de Janeiro
Evento de Negócios restrito a Profissionais do Setor
www.rioaporter.com.br

FASHION RIO anuncia ...

O lançamento da coleção outono-inverno/2010 na 16ª edição do FASHION RIO, fará uma homenagem à escolha da cidade do Rio de Janeiro para as Olimpíadas de 2016.
Cujo tema será " Rio, Olímpico e Maravilhoso" , o evento acontecerá de 8 a 13 de janeiro de 2010, no Píer Mauá, e vai falar sobre o esforço de milhares de pessoas para que os Jogos de 2016 entrem para a história, como um exemplo de organização, de resultados positivos para os nossos atletas e de transformação do Brasil.

“Estamos juntos diante de uma grande meta, em torno de um grande projeto. Muitas vidas passarão por transformações para que as Olimpíadas se realizem e sejam bem-sucedidas. Vamos convergir a moda com esse clima de pacto social que envolverá todas as esferas. Os esforços públicos, privados, individuais e coletivos vão se alinhar para que os resultados, de fato, apareçam”, diz Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa realizadora do evento.
Durante seis dias, grifes brasileiras apresentarão suas coleções Inverno 2010 nos armazéns do Cais do Porto, renovando o compromisso de contribuir com a revitalização da área portuária do Rio de Janeiro. “É a partir do Rio, o grande cartão postal do país, que vamos mostrar ao mundo do que somos capazes”, acrescenta.

O calendário de desfiles terá novidades. Seis novas marcas vão estrear nas passarelas cariocas: Andréa Marques;
R. Groove;
Nica Kessler;
New Order, grife de acessórios;
a mineira Patachou;
além de Lucas Nascimento, estilista brasileiro radicado em Londres.

Rio-à-Porter - será entre os dias 10 e 13 de janeiro, onde os armazéns do Cais do Porto abrigarão, também, o Rio-à-Porter - salão de negócios oficial do Fashion Rio, que vai reunir cerca de 150 expositores de diferentes estados brasileiros.

MODA _ Hoje na TV RBA...

Hoje, no meu quadro de moda dentro do programa "Em Sua Companhia" - da TV RBA (canal 13 - BAND Belém) das 7:30 às 8:40hs.
A dica de moda mostrou na TV o uso de cordões e pingentes delicados com símbolos da sorte, amor, liberdade, paz e amor (anos 70), etc. Como por exemplo: coração, trevo, ferradura, espírito santo, símbolo do infinito, a chave, dentre outros. E que podem ser usado até com dois cordões ao mesmo tempo , assim como as personagens na novela "Viver a Vida" interpretadas pelas atrizes Alinne Moraes (usa a chave) , Lilian Cabral (usa mini ferradura e o espirito santo (pássaro) ), Daniele Suzuki, etc.
A outra novidade mostrada foi o uso de nomes próprios nos pingentes (referência oitentista) que faz parte do figurino da personagem Mia (atriz Paloma Bernardi) que é irmã de Luciana (Alinne Moraes).
Ah! As imagens da matéria de moda local , foram feitas na "Santa Vaidade" : (91) 3241-1705 da Braz de Aguiar.