segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Noite de Autógrafos...




No último sábado a modelo e consultora de moda Isabella Fiorentino esteve na Bienal do Livro de SP para autografar seu livro “Na Moda com Isabella Fiorentino”.

ANIMALE: campanha verão 2011

TOP ICONE RAQUEL ZIMMERMANN RETORNA AO PAÍS E FOTOGRAFA A CAMPANHA DE VERÃO DA ANIMALE.
De cabelos curtos, a top passou três dias em SP Ela clicou para a poderosa grife sob styling de Luis Fiod em atmosfera sensual e cool
Em clima suave e minimalista provocado pelo stylist Luis Fiod, a top ícone Raquel Zimmermann aparece ainda mais linda na nova campanha de verão 2011 da ANIMALE.

Simplicidade estética:
Resultado de três dias de trabalho intenso, as imagens são bastante sofisticadas e buscam simplicidade estética, elaboradas na construção.
A luz delicada e suave, inspirada no filme "The Virgin Suicides" de Sofia Coppola, destaca os lindos looks que representam bem a forte tendência "esporte couture", lançada nesta estação e que revelam um estilo engenhoso aliado a materiais exclusivos.
O resultado são fotos que engenhosamente colecionam duplas de conceitos opostos e complementares. São eles: rústico + esportivo, retrô + minimal. Dentro deste melting pot está a essência do Verão 2011 da ANIMALE. Os clicks são do top fotógrafo Henrique Gendre, que veio ao país especialmente para clicar a campanha.

Lançamento: Livro de Moda


Mancebos e Mocinhas, moda e literatura no Brasil do século XIX.

Quantas preciosas informações estão relatadas nos romances brasileiros? Se nossa bibliografia no campo da moda é escassa, estudos que privilegiam a análise da moda no Brasil, são ainda muito raros e abrem um novo e importante caminho de pesquisa.

A publicação de Mancebos e Mocinhas, moda e literatura no Brasil do século XIX tem como objetivo a maior compreensão do início do consumo de artigos de moda neste período e as relações deste sistema com as particularidades da sociedade brasileira.

Joaquim Manuel de Macedo, José de Alencar e Machado de Assis foram os autores estudados identificando em seus romances as informações relacionadas ao vestuário e à moda, regras, hábitos e valores culturais que nortearam o consumo da moda no período.

É um texto exepcional. Muito bem escrito e que articula passagens dos romances dos autores acima citados com o estudo da moda e hábitos do período.

Mancebos e Mocinhas, moda e literatura no Brasil do século XIX é uma referência obrigatória no cenário de escassos títulos existentes sobre a história da moda brasileira.


Sobre a autora:

Mariana Tavares Rodrigues é Mestre em moda, cultura e arte pelo Centro Universitário Senac-SP. Especialista em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi-SP. Possui cursos de extensão em História da Moda e Design de Moda pelo London College of Fashion (Londres) e Bournemouth Institute of Arts (Bournemouth – Inglaterra). Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, trabalhou nas áreas de propaganda e marketing por vinte anos, em agência e na TV Globo-RJ, antes de se dedicar aos estudos sociais da moda. Atualmente é docente na área de moda em Belo Horizonte e pesquisadora em História da Moda.

Sobre a editora:

Fundada em 2006, a Estação das Letras e Cores tem como proposta publicar obras de referência para provocar a reflexão, o conhecimento e a pesquisa nas áreas de moda, design e artes. Seu catálogo reúne títulos assinados por especialistas de renome nacional e internacional tais como: Gilda Chataignier, Andrea Semprini, Mara Rubia Sant’Anna, Nizia Villaça,. Mirian Goldenberg, Doroteia Baduy Pires; Ana Claudia de Oliveira, Kathia Castilho, Silvana Holzmeister, Francesco Morace e Flávio Sabrá entre outros.


Lançamentos no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte
No Rio de Janeiro:

Dia 16 de agosto a partir das 19h, acontecerá o lançamento do livro:
Mancebos e Mocinhas. Moda e literatura no Brasil do século XIX
Livraria DA Travessa – IPANEMA
Rua Visconde de Pirajá, 572
Tel. 21 – 3205 9002

Em Belo Horizonte:
Dia 21 de agosto a partir das 11h acontecerá o lançamento do livro:
Mancebos e Mocinhas. Moda e literatura no Brasil do século XIX.
Livraria Mineiriana
Endereço Rua Paraíba 1419 Funcionários

Tel. (31) – 3223-8092

Relógios Vivara


Reconhecida por trabalhar com marcas renomadas de relógios, a Vivara separou, para quem gosta de exclusividades, a semana dos Relógios. Entre os dias 28 de julho e 08 de agosto, na compra de relógios selecionados, em condições exclusivas, o cliente terá descontos de 15% sob o valor da compra. Algumas das marcas que se destacam, são Movado, Guess, Hugo Boss, Lacoste, Burberry e Náutica. Ótima oportunidade para quem tem estilo e deseja ficar na moda.

SAC 0800 77 44 999
www.vivara.com.br

Livro de Moda...

Nesse último sábado (14/8), a empresária e consultora de moda eIsabella Fiorentino esteve no estande da Libreria Editora, na Bienal do Livro de São Paulo. A apresentadora do ‘Esquadrão da Moda’ (SBT) dará autógrafos em seu livro ‘Na Moda com Isabella Fiorentino’.

Lançado em abril deste ano pela editora Nova Cultural, o livro já está em sua quarta reimpressão (primeira edição) e já alcançou a venda de 60 mil exemplares. Considerado um guia de moda e estilo, traz dicas de moda e estilo, importância da apresentação visual, além de conselhos sobre o que usar de acordo com o cada tipo físico e capítulos especiais sobre cabelos e maquiagem.

Marcelo D2 e Luiza Mariani recebem Zé do Caixão

O cinema brasileiro entra em pauta no próximo episódio do ESTILO BRASIL, da Fashion TV, que será exibido na próxima terça-feira, às 21h.vMarcelo D2 e Luiza Mariani entrevistam grandes nomes como José Mojica Martins e Eryk Rocha, mostrando o quanto o mercado está aquecido e produzindo material de qualidade: “É cinema regional, espiritual, de terror e histórias inesquecíveis”, pontua D2.

José Mojica Marins, o célebre Zé do Caixão, e o diretor de terror Rodrigo Aragão discutem as polêmicas que envolvem esse gênero com o apresentador Marcelo D2 . “Quando comecei a fazer filmes de terror no Brasil, todo mundo tirava sarro. Eu não queria fazer o personagem, só queria dirigir, mas como ninguém aceitou o papel principal, tive que ser eu mesmo”, conta o cineasta.

Para entender o DNA do cinema latino americano, Luiza Mariani entrevista Eryk Rocha, filho de Glauber Rocha e autor do filme Pachamama, em que registra a viagem de 14 mil quilômetros que fez pelo Brasil, Peru e Bolívia. Outro destaque é o papo de Marcelo D2 com o ator carioca André Ramiro, que interpreta o policial Matias em Tropa De Elite. A dupla discute a importância de mostrar a realidade brasileira através dos filmes e como as favelas se transformaram em personagens principais em várias produções nacionais.


ESTILO BRASIL – O programa vai ao ar terça-feira (dia 17), às 21h. As reapresentações acontecem quarta-feira (dia 18), às 11h30, quinta (19), às 19h, sexta (20), às 15h, e domingo (22), 9h30.
FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda. A FTV BRASIL apresenta um mix de moda, turismo, gastronomia, comportamento, música e tendências de uma maneira moderna e atual. O canal está disponível em português para mais de 2 milhões de assinantes no Brasil, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).