quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Lounge do Banco do Brasil só p/ clientes...

1) O trio "Choro das três"- Já foi no programa do Jô Soares, lançou CD pela som livre, etc...


2) Clientes convidados do Lounge_Bco. Brasil na SPFW

3) Decoração, na parede, com garrafas de pimentas:



4) a Mulherada cantava alto e pedia bis p/ a meninas tocarem...

Fotos: Tânia Tatsch

No intervalo de 30 min entre um desfile e outro...Eu e mais cinco amigas jornalistas, arriscamos entrar no lounge do Banco do Brasil (na SPFW) que era exclusivamente p/ clientes "estilo"do banco é claro!
A nossa intenção era tentar uma entrevista do estilista Ronaldo Fraga...mas, para nossa surpresa era dia de música...só chorinho. E as convidadas? "O choro das três" - trio de meninas jovens (irmãs) que sabiam tocar divinamente bem, podia ver a mãe toda orgulhosa...até ganhamos um CD delas.
O lounge tinha cara de boteco, mas o que mais gostei foi da decoração com garrafas de pimentas amarelas e vermelhas e claro, do chorinho...tocaram de tudo um pouco, até tarantella...bem vou ficando por aqui..."eu não posso ficar nem mais um minuto com você, sinto muito amor...seu perder esse trem, só amanhã de manhã"...
Tivemos que sair, afinal, o trabalho (o desfile) nos esperava...nessas horas, só convidados de alguns lounges é que tinham algumas regalias, como presentinhos, salgadinhos, bebidinhas, etc...

Veja como sentaram os convidados de Victor Dzenk no Fashion Rio...

1)Desfile de Victor Dzenk (veja platéia sentada no chão...):


2)Platéria sentada atrás de mim:





3)Minha almofada (ao lado) p/ sentar:


4)A fila "B" (que fiquei) atrás da Fila "A" - tem condições de ver alguma coisa?

Fotos/créditos: Tânia Tatsch - Só para vcs verem que nem só de glamour vive o jornalista de moda...
Aí, pergunto...dá para ter ânimo de escrever (fazer a cobertura do desfile) com a coluna e as pernas doendo? Tudo bem que o estilista queira inovar, mas assim é demais...e ainda teve gente que brigou pela almofadinha...hahaha












Q

Lounge da Melissa na SPFW

1)Melissa Ashanti
2)Melissa Neon

3)Melissa Kali


4)Look recepcionista Melissa



5)Lounge Melissa/SPFW



6)Lounge Melissa_SPFW






7)Look Afromania_Melissa
Fotos/créditos: Tânia Tatsch


Essas fotos foram tiradas dentro do espaço da Melissa (patrocinadora master da São Paulo Fashion Week), a decoração de interiores tem como tema a África, ou seja, Afromania. Calma! que ainda vão falar de estilo africano áté 2010 por causa da copa, certo?!
Enquanto isso...a nova coleção inverno/2009 da Melissa só estará nas lojas (daqui de Belém) a partir de março...
Por tanto, aproveitem a liquidação das lojas autorizadas (Cravo e Canela - na Rui Barbosa com Braz; loja Kilt e Opera Rock no Iguatemi, etc), tem muitos modelos fechados que valem a pena investir, principalmente nesse período de chuva p/ não encharcar os pés...
Pense nisso...sapatinhos de plástico de conceito só Melissa, não é mesmo?!

Melissa Afromania...

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3 Fotos:1) Melissa Ultragirl Esther Mahlangu; 2) Cenografia ; 3) A designer Sul-Africana Esther Mahlangu.

Melissa Afromania


Com o passeio pela África a Melissa pretende muito mais do que buscar inspiração para criar sua linha de calçados para o outono/inverno 2009. Esta viagem é um mergulho nas origens do Brasil e do mundo, bem como um despertar para a essência da vida: simplicidade, origem e diversidade.

Para a própria marca é um momento de revisitar sua história e observar o caminho trilhado até o momento, já que em 2009 a Melissa comemora 30 anos.

Para levar ao público o cerne desta jornada, a Melissa se valeu da expertise de alguns profissionais para tornar o conceito da coleção tangível, seja nos espaços de interação, seja nos encontros e eventos que irá promover.

O primeiro destaque vai para o lounge Melissa no SPFW. Com cenografia de Pier Balestrieri, o espaço torna-se a porta de entrada para o universo da Afromania com animais das Savanas atravessando as paredes, poltronas com estampas africanas e trilha sonora de cânticos e batuques tribais.

A Galeria Melissa, ponto de encontro fixo da marca com a comunidade, não podia ficar de fora desta transformação. As paredes da fachada ganham motivos inspirados na estética Ndebele e um elefante branco que acende à noite com luz fluorescente. Além disso, no mês de janeiro ficará em cartaz na Galeria uma exposição de fotos feitas durante a pesquisa de Melissa na África. O jardim também ganha motivos africanos com plantas e animais em plástico.

O ponto alto do lançamento é a presença da artista Sul-Africana Esther Mahlangu. Ela criou para a Melissa um desenho que vem reproduzido em três mil pares da Ultragirl que serão sorteados durante o SPFW.

Líder em sua comunidade, Mahlangu tem hoje 75 anos e foi descoberta por um grupo de pesquisadores franceses em 1986, e a partir de então expõe seu trabalho pelo mundo, em lugares como Japão, França, Itália, Estados Unidos e África. Esta é a primeira vez que Esther Mahlangu vem ao Brasil.

Para 2009, a Melissa inova mais uma vez e trabalha a marca em uma plataforma diferente, transformando a campanha publicitária em novas aventuras.

A revista Plastic Dreams vai abordar o universo Melissa, a coleção Afromania e mais: editoriais de moda, beleza, comportamento, cultura pop, turismo e muitas novidades.

Toda a concepção do projeto é uma parceria da Casa Darwin com a House of Palomino. A revista já é lançada com uma tiragem de 300 mil exemplares que serão distribuídos por mailing list, lojas parceiras e na Galeria Melissa, claro.

Cobertura da Coleção Inverno/2009 da São Paulo Fashion Week...

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Imagens: 1) e 2) Cobertura da SPFW veiculada na Revista Diário do Jornal Diário do Pará. Veja versão eletrônica no http://ee.diariodopara.com.br e click no link "cadernos" e depois na "revista Diário".

A coleção inverno/2009 de São Paulo Fashion Week superou as expectativas em tempos de crise financeira. O Calendário Oficial da Moda Brasileira escolheu como tema o “brasileirismo” e consequentemente a “diversidade” da nossa rica cultura, que foi retratada não somente no estado de espírito, mas na criatividade de cada estilista que revisitou sua essência sem perder o foco na atualidade.
Apesar da predominância da alfaiataria e das cores escuras até nas estamparias, pode-se perceber a diversidade no mix de referências inseridas numa peça só. Onde o bordado folk misturou-se com a alfaiataria, com os laços do romantismo, as tachas do punk, as rendas e cristais do luxo, etc. E ainda... tecidos, texturas, formas, estamparias e cores aliados a tecnologia. E por falar nas cores, essas ganharam novos nomes e os tons intensos (ex: vermelho, amarelo mostarda, etc) vieram para iluminar looks monocromáticos e minimalistas.
O shape oscilou entre seco longilíneo ou curvilíneo (valorização da cintura) – presentes nos vestidos longos e glamourosos inspirados nas divas do cinema, como por exemplo, os vestidos do estilista André Lima. E os volumes? Parece que dessa vez estão mais discretos, vistos também nas calças bombachas (gaúcho), das maxi-saruels (fundo no joelho) e jodhpur (calça volume lateral), dentre outros. Ufa! Ainda falta muita coisa para mostrar...Veja abaixo, algumas tendências e looks propostos e fique “ligada (o)” nas próximas edições dessa coluna e aqui no blog. Até mais!

Shapes: Silhueta seca e colada; Reta e quadrada; levemente ampla; Cintura alta ou “no lugar” (umbigo);

Cores: “Preto asfalto”, “roxo carbono”, “cinza mescla ou chumbo”, “verde camuflagem ou garrafa”, “vermelho Valentino”, etc.

Tecidos: combinação de fibras naturais e sintéticas como “tayvek”, nylon, malha de garrafa PET, malha de algodão e de bambu, veludo sintético e de algodão, lã orgânica, seda, viscose e paetês coloridos.

Estamparias: Xadrezes tartãns; Listras verticais (fininhas); “tie-dye”escuro sobrepondo estamparias; Florais digitalizadas e etc.

Detalhes: Aplicações de tachas douradas e prateadas; cristais pretos; bordados digitais;etc.