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Para 2009, a Melissa inova mais uma vez e trabalha a marca em uma plataforma diferente, transformando a campanha publicitária em novas aventuras.
3 Fotos:1) Melissa Ultragirl Esther Mahlangu; 2) Cenografia ; 3) A designer Sul-Africana Esther Mahlangu.
Melissa Afromania
Com o passeio pela África a Melissa pretende muito mais do que buscar inspiração para criar sua linha de calçados para o outono/inverno 2009. Esta viagem é um mergulho nas origens do Brasil e do mundo, bem como um despertar para a essência da vida: simplicidade, origem e diversidade.
Para a própria marca é um momento de revisitar sua história e observar o caminho trilhado até o momento, já que em 2009 a Melissa comemora 30 anos.
Para levar ao público o cerne desta jornada, a Melissa se valeu da expertise de alguns profissionais para tornar o conceito da coleção tangível, seja nos espaços de interação, seja nos encontros e eventos que irá promover.
O primeiro destaque vai para o lounge Melissa no SPFW. Com cenografia de Pier Balestrieri, o espaço torna-se a porta de entrada para o universo da Afromania com animais das Savanas atravessando as paredes, poltronas com estampas africanas e trilha sonora de cânticos e batuques tribais.
A Galeria Melissa, ponto de encontro fixo da marca com a comunidade, não podia ficar de fora desta transformação. As paredes da fachada ganham motivos inspirados na estética Ndebele e um elefante branco que acende à noite com luz fluorescente. Além disso, no mês de janeiro ficará em cartaz na Galeria uma exposição de fotos feitas durante a pesquisa de Melissa na África. O jardim também ganha motivos africanos com plantas e animais em plástico.
O ponto alto do lançamento é a presença da artista Sul-Africana Esther Mahlangu. Ela criou para a Melissa um desenho que vem reproduzido em três mil pares da Ultragirl que serão sorteados durante o SPFW.
Líder em sua comunidade, Mahlangu tem hoje 75 anos e foi descoberta por um grupo de pesquisadores franceses em 1986, e a partir de então expõe seu trabalho pelo mundo, em lugares como Japão, França, Itália, Estados Unidos e África. Esta é a primeira vez que Esther Mahlangu vem ao Brasil.
Com o passeio pela África a Melissa pretende muito mais do que buscar inspiração para criar sua linha de calçados para o outono/inverno 2009. Esta viagem é um mergulho nas origens do Brasil e do mundo, bem como um despertar para a essência da vida: simplicidade, origem e diversidade.
Para a própria marca é um momento de revisitar sua história e observar o caminho trilhado até o momento, já que em 2009 a Melissa comemora 30 anos.
Para levar ao público o cerne desta jornada, a Melissa se valeu da expertise de alguns profissionais para tornar o conceito da coleção tangível, seja nos espaços de interação, seja nos encontros e eventos que irá promover.
O primeiro destaque vai para o lounge Melissa no SPFW. Com cenografia de Pier Balestrieri, o espaço torna-se a porta de entrada para o universo da Afromania com animais das Savanas atravessando as paredes, poltronas com estampas africanas e trilha sonora de cânticos e batuques tribais.
A Galeria Melissa, ponto de encontro fixo da marca com a comunidade, não podia ficar de fora desta transformação. As paredes da fachada ganham motivos inspirados na estética Ndebele e um elefante branco que acende à noite com luz fluorescente. Além disso, no mês de janeiro ficará em cartaz na Galeria uma exposição de fotos feitas durante a pesquisa de Melissa na África. O jardim também ganha motivos africanos com plantas e animais em plástico.
O ponto alto do lançamento é a presença da artista Sul-Africana Esther Mahlangu. Ela criou para a Melissa um desenho que vem reproduzido em três mil pares da Ultragirl que serão sorteados durante o SPFW.
Líder em sua comunidade, Mahlangu tem hoje 75 anos e foi descoberta por um grupo de pesquisadores franceses em 1986, e a partir de então expõe seu trabalho pelo mundo, em lugares como Japão, França, Itália, Estados Unidos e África. Esta é a primeira vez que Esther Mahlangu vem ao Brasil.
Para 2009, a Melissa inova mais uma vez e trabalha a marca em uma plataforma diferente, transformando a campanha publicitária em novas aventuras.
A revista Plastic Dreams vai abordar o universo Melissa, a coleção Afromania e mais: editoriais de moda, beleza, comportamento, cultura pop, turismo e muitas novidades.
Toda a concepção do projeto é uma parceria da Casa Darwin com a House of Palomino. A revista já é lançada com uma tiragem de 300 mil exemplares que serão distribuídos por mailing list, lojas parceiras e na Galeria Melissa, claro.
Toda a concepção do projeto é uma parceria da Casa Darwin com a House of Palomino. A revista já é lançada com uma tiragem de 300 mil exemplares que serão distribuídos por mailing list, lojas parceiras e na Galeria Melissa, claro.
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