terça-feira, 16 de novembro de 2010

LUIZA BARCELOS: DOURADOS DO VERÃO 2010 E INVERNO 2011


Os modelos de sapatos estilo masculino com cadarço, chamado de “Oxford”, são os mais cotados entre as fashionistas e celebridades, principalmente agora, que estão nas mais variadas versões que vão dos tons neutros aos dourados e até com glitter, destaque para a linha verão 2010 que teve tanta saída que será reeditada p/ o inverno 2011 de Luiza Barcelos no Minas Trend Preview, edição inverno 2011 em Belo Horizonte/MG, no começo desse mês.

CAIXA DE CRIADORES/SP:

28ª CASA DE CRIADORES (inverno 2011) – NOVIDADES FASHION MOB

A organização do Fashion Mob, evento de abertura da 28ª edição da Casa de Criadores, anunciou uma mudança no regulamento do concurso na categoria Arte.

Devido ao grande número de inscritos – e a possível dificuldade de transportar os trabalhos no trajeto – os participantes desta categoria podem ir diretamente ao destino final da caminhada, o Parque da Luz, onde os trabalhos serão expostos e julgados. O vencedor fará uma exposição na 29ª edição da Casa de Criadores, em 2011. Na categoria Moda, o regulamento permanece o mesmo.

O trajeto do Fashion Mob será igual ao de sua edição de estreia, em novembro de 2009, com concentração no Largo do Arouche, caminhada pelas ruas do centro da capital e encerramento – incluindo apresentação das coleções ao júri – no Parque da Luz.

Regulamento publicado no site da Casa de Criadores:

- Será montada uma exposição para os participantes mostrarem seus trabalhos no Parque da Luz, destino final da passeata;
- A montagem desta exposição é de inteira responsabilidade do candidato. O evento não cobrirá qualquer custo relativo a esta exposição;
- Cada participante terá liberdade para escolher a forma como vai apresentar seu trabalho;
- É imprescindível que os inscritos escrevam um pequeno texto explicando como será feita essa apresentação/exposição;
- Para os candidatos que quiserem exibir vídeos, serão montados dois monitores de plasma no Parque da Luz. Esses trabalhos devem ser enviados em DVD para o evento até o dia 26 de novembro e a duração máxima do vídeo deve ser de 5 minutos. Os candidatos receberão o endereço para envio do vídeo por e-mail;
- Os candidatos podem se inscrever individualmente ou em grupo;
- O tema é livre;
- Não é necessário apresentar qualquer tipo de projeto;
- Os jurados (os nomes serão divulgados posteriormente) serão deixados totalmente livres para fazerem suas avaliações (portanto, não será passado nenhum briefing ou qualquer tipo de restrição ou sugestão a eles);
- O evento não cobrirá qualquer tipo de custo relativo à participação dos interessados e/ou inscritos no Fashion Mob;
- O artista/grupo escolhido pelos jurados ganha uma vaga para apresentar seu trabalho na 29ª edição do evento Casa de Criadores, que acontece em maio de 2011.
Contato: fashionmob@casadecriadores.com.br

O INVERNO 2011 DO MINAS TREND...

EDIÇÃO ACIMA, VEICULADA NO JORNAL DIÁRIO DO PARÁ DOMINGO 14/11/2010
Fotos/crédito: Marcelo Soubhia/Ag.Fotosite


O pré-lançamento da coleção outono-inverno 2011 da 7ª edição do Minas Trend Preview (MTP) – Evento organizado pela FIEMG, aconteceu entre os dias 02 a 07 de novembro, em Belo Horizonte/MG.
Nas passarelas do MTP, desfilaram as seguintes marcas: Apartamento 03, Alessa, Aurea Prates, Blue Banana, Camila Klein, Celso Afonso, Chicletes com Guaraná, Chou Chou, Claudia Arbex, Cavalera, Fause Haten, Faven, Mary Design, Neon, Patachou, Patrícia Motta, Rogério Lima, Samuel Cirrnansck, Última Hora, Uma e Victor Dzenk.
Dentre as inúmeras propostas destacam a volta do jacquard e renda na alfaiataria, cintura alta em pantalonas, cintura marcada na silhueta lady like, shapes clean dividem espaço com a proposta “mix and match”. Bem como , o inverno traz a reedição dos anos setenta com bordados e aplicações de tachas como efeito paetizado; além do revivals do brilho paetizado em suaves transparências. Sem esquecer dos glamourosos vestidos que podem vir curtos ou longos, lisos ou estampados, com ou sem volumes. E para finalizar, a cartela de cores traz tons do cinza, preto, nuances do marrom, beges, prata e dourado. Aliás, o os tons dourados (foscos e reluzentes) prometem invadir as festas de final de ano. Aguardem mais novidades aqui no blog e na coluna de moda da Revista Diário!