quarta-feira, 24 de julho de 2013

A VOLTA DAS SUNGUETES

imagem da minha coluna de moda na Revista TDB / Jornl Diário do Parã

Durante esse mês de julho estou falando de vários estilos (ex: modelagens, estamparias, etc) da moda praia masculina (ex: sungas e bermudas) e feminina como, por exemplo, os shapes (formas) de maiôs, biquínis e até destacou a volta do “hot pant” (calcinha/short de cintura alta inspirado nas “pin ups” dos anos 1950). E não poderia esquecer da volta das “sunguetes “– releitura ultra feminina das sungas masculinas ou das roupas das atletas (ex: maratonistas, saltadoras, triatletas, etc), ou seja, com uma pegada “fitness” muito usada no final dos anos de 1990, pois a ideia era sair da academia direto para a praia. Quem lembra e usou? Pois, então, elas retornam com novos estilos que vão do romantismo retrô da marca Salinas; o esportivo da Blue Man; a sofisticação e tecnologia da Lenny Niemeyer e da Agua de Coco por Liana Thomaz, bem como da sensualidade com recortes laterais pela Triya. Confira algumas propostas do verão 2013/ 2014 desfiladas no São Paulo Fashion Week e  Fashion Rio. E acrescente no seu visual!









BEACHWEAR PARA ELES E ELAS

Imagem da coluna de moda em versão eletronica no portal DOL _ Diario Online

A corrida contra o tempo para curtir o sol, ganhar um bronze e fazer sucesso nas areias, nem que seja apenas no final de semana, é a meta de muitas vaidosas (os). Pensando nisso, a coluna fez um especial com sugestões do que a moda praia tem de melhor para valorizar seu corpo conforme gosto e biótipo – aqui o jogo das proporções é muito válido, ou seja, peças mais larguinhas no quadril causam efeito de “emagrecer” o tronco largo, sendo ideal para as (os) “fofinhos (as)” em geral. 
Para os rapazes sungas e bermudas do surfwear estampadas como os grafismos, paisagens, dentre outras, ou, as cores lisas com detalhes (ex: tie dye, etc) nas laterais, para não ficar com cara de sunga de natação. E para elas, muito mais opções que vão dos maiôs, calcinhas e tops comportados (para corpos robustos ou quem não gosta de se expor) aos ousados para as “saradas”. 
Agora é com você. Dá só uma olhadinha nas propostas desfiladas no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. E inspire-se!