quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REVISTA MAG!

Na Foto: Fafa de Belé (fotográfo: Guilherme Licurgo)
Mag! edição Luxo com Belém do Pará, na “Paris n’América”


A cidade paraense é o grande palco para a exaltação ao luxo da Mag! que chega às bancas com personagens belenense que hoje são ícones da moda
O lugar comum sempre foge à forma pela qual a Mag! trata os diversos assuntos. A cada exemplar que chega às bancas a revista da Luminosidade surpreende e para este final de ano, quando o luxo é exaltado nas várias publicações da forma mais trivial, a 18ª edição retrata o tema longe do lugar comum, lidando diretamente com a essência do que é o luxo, trazendo a cidade de Belém do Pará, conhecida como a “Paris n’América.”

Primeira cidade a ter energia elétrica no Brasil, Belém, com seus mais de 400 anos de história sempre foi a vanguarda brasileira no que diz respeito ao que hoje se exalta como globalização ou intercâmbio cultural, uma vez que foi a primeira a receber membros da aristocracia européia, em especial os franceses.
As páginas da Mag! Luxo vão desvendar essa verdadeira jóia amazônica que é a cidade, reveladora de personagens históricos como prefeito Antonio Lemos, responsável pela Belle Époque que a cidade viveu nos anos do auge da borracha, esculpindo a cidade com casarões e implementando leis que direcionavam a civilidade da população.


Outros personagens mais atuais trazem uma Belém em movimento e ainda com sua dualidade, com o coração na Amazônia e a mente no mundo. Lino Villaventura e André Lima, juntam-se a Denner, numa matéria de moda pelas mãos dos filhos da capital paraense. E, Fafá de Belém foi a ilustre guia que apresentou à Mag! as naturais e arquitetônicas da cidade das mangueiras.

A 18ª edição da Mag! chega às bancas de todo o Brasil no próximo mês de dezembro.


DAMYLLER...

Macacão frente única harém: R$ 199,00


Damyller também inaugurou no Boulevard Shopping, aqui em Belém. Trazendo muitas novidades no jeanswear como macaquinhos e macacões (ex: sarouels), calças sarouels femininas e masculinas, vestidinhos, mini jaquetas, etc.

MARISA inaugura no Boulevard...




A rede varejista Marisa inaugura cinco lojas e reforma mais três até o final do ano, atingindo o número de 228 pontos de venda espalhados por praticamente todos os estados brasileiros. Belém faz parte dos novos investimentos e recebe nova loja no Boulevard Shopping, além da reabertura do tradicional ponto do centro, que ganhou uma reforma especial. A rede comemora o sucesso do seu plano de expansão, afinal são mais de 60 novas lojas abertas desde 2006.

Na foto, making of das atrizes Carolina Dieckmann, Giovanna Antonelli e Tais Araújo, estrelas da campanha de Natal e Ano Novo da Marisa.

DATSKAT_moda carioca...

A DATSKAT- grife carioca de moda jovem, lança sua coleção alto verão, inspirada nas ilhas da Polinésia. Trazendo roupas especiais para festas de fim de ano.

E para celebrar festas como reveillon e etc, a marca criou a linha ‘Celebration’ com vestidos, macaquinhos, saias e blusas. A cartela de cores reúne branco, prata e dourado, além de estampas em tom sobre tom.

Sobre a marca - Criada há seis anos por Ricardo e Beth Piquet, a Datskat está presente em mais de 300 multimarcas de todo o País. A grife de moda jovem carioca, com foco nas vendas no atacado, lançará sua coleção de inverno no Rio-à-Porter e prevê um aumento de 20% nas vendas.

Fashion Week Paraense...

Nessa última quinzena do mês de novembro, ocorreu a terceira edição do Amazônia Fashion Week - evento de moda da região Norte, realizado pela Ong Costamazônia - Associação de Costureiras e Artesãs da Amazônia com patrocinio/apoio da Imerys Rio Capim Caulim.
O evento ocorreu em quatro espaços:
Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Novo Trapiche, Estação Gasômetro e Hotel Crowne Plaza, no período de 15 a 20 de novembro.
A terceira edição do Fashion Week traz a temática “Do Sonho à Realidade” em diversos sentidos. Cuja programação do evento teve 34 desfiles com 27 de produções amazônicas, focadas na valorização do mercado da moda regional.
GRIFES PARAENSES - Costamazônia, Mirela Mello, Dona Flor, Lourdes Nassar, Arte da Ilha, Lucca, Maricota, Arte Bijoux, Grazi Martinelli, Moda Pará – SEBRAE/PA (convidados especiais) , Flor de Tátia, Andréa Ribeiro, Maison Juliana Pina, Chita Brasil , Moda Mix e franquias e multimarcas.
PROGRAMAÇÃO DO AFW :

Domingo: 15.11 (1º dia - abertura)
17hs
Desfiles: Costamazônia, Mirela Mello, Dona Flor e Lourdes Nassar.
Atração musical: Banda Junk Box
Local: Novo Trapiche

Segunda-feira: 16.11 (2ºdia)
19hs
Desfiles: Costamazônia, Arte da Ilha, Lucca e Nana Nenen & Nana Teen.
Atração musical: Boi Veludinho de São Caetano de Odivelas.
Local: Estação Gasômetro – Parque da Residência

Terça-feira: 17.11 (3º dia)
19hs
Desfiles: Costamazônia, Stilo Havaianas, Zeus, Maricota, Arte Bijoux, Martinelli e Água Brasil.
Atração musical: Cacau Novaes
Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Quarta-feira – 18.11 (4º dia)
19hs
Desfiles: Moda Pará - SEBRAE
Atração musical: Grupo Quorum
Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Quinta-feira- 19.11 (5º dia)
19hs
Desfiles: Flor de Tátia, Epidemia, Maria Quitéria, Andréa Ribeiro, Maison Juliana Pina, Scala/Morana, Chita Brasil e Moda Mix.
Atração musical: cantora Patrícia Oliveira e Grupo de dança Ariru
Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia

Sexta-feira- 20.11 (6º dia)
20hs
Mesa Redonda: ‘Do Sonho a Realidade, os caminhos da moda no Brasil’, com a jornalista Iesa Rodrigues sob coordenação de Beth Mendonça (da CA Nomedia).
Desfiles: Fábio Jóias e Bavieka.
Local: Hotel Crowne Plaza

Moda Paraense...

O Mercado de Moda Caixa de Criadores lança o tema da sua 8ª edição: “Moda de Cara Nova”. O evento ocorrerá de 28 de novembro a 6 de dezembro (exceto no dia 30/11), no Espaço São José Liberto / Polo Joalheiro, das 14h às 20h, com entrada franca.
O tema escolhido faz referência aos três anos do projeto e ao fortalecimento do segmento de moda autoral paraense durante esse período. Uma das novidades do Caixa de Criadores para essa edição é o número recorde de marcas participantes: 47, no total, sendo 17 estreantes.
Serão oito dias de evento, comercializando roupas e acessórios exclusivos (quase peça única), criados por estilistas, designers e publicitários paraenses.

Segundo os organizadores do evento, Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Fernando Hage, Jackye Carvalho e Júnior Oliveira, a expectativa é de que cerca de 2 mil pessoas circulem no São José Liberto, em busca de produtos criativos, comercializados pela marcas paraenses, e atrás também de informação cultural, de forma geral.

Lançamento - A abertura oficial e o aniversário de três anos do evento serão realizados no Maison La Pomme D’or, no dia 27 de novembro. O desfile – exclusivo para convidados, imprensa e profissionais da moda – contará também com um lounge montado pela Cerpa (co-patrocinadora do evento) e com o show da Banda Tio Nelson.

Concurso Fiz na MTV - Em parceria com o Caixa, a MTV Belém, patrocinadora do evento pela segunda vez, lançou o concurso “Fiz na Tv”. Para participar, basta produzir um vídeo unindo os conceitos de "Moda", "Caixa de Criadores" e "MTV" e enviar para o site http://fiznamtv.com.br. O ganhador, além dos prêmios do Caixa de Criadores e da MTV Belém, terá seu vídeo exibido na MTV nacional, no programa FIZ na MTV.

Marcas participantes :
Adue - Afro’s Brasil’s- Água Brasil - Água Benta - Aleide Menezes;
Carol Bella - CaveRock B - Chikeretê - CoisaMinha - DonaNaza;
Égua de Camiseta - Emiliah - Estilosa - Eubelem - EuQfiz;
Flor de Iaiá - Gigi Bernardes - Hanna Mariah - Icá Brazil - Ish’a - Kacau Freitas;
Lala Rocque - LihArts - Ludmila Brandão,
Maria Belém - Maria Gabola -Maria Mallagueta -Mariana Bibas -Maricota-Mariucha -Martinelli -Menina Venina -Moda Mix/Sebrae -Moda Unama -Mucha; Naisha Cardoso - Neves Galvão;
Pé de Chita - Petit Jolie - Pomar;
Risoflora - Rosa Cor;
Scream - Só Maria;
Tita Maria - Viví - Yêmara.

RENNER chega à Belém...


A Renner inaugurou dia 24/11, no Boulevard Shopping, sua 119ª loja. O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social do Pará, Eutália Rodrigues, que recebeu 1.500 peças doadas pela Renner para entidades assistidas pelo Governo Estadual.
Outras 1.500 peças foram entregues à Maria Silva da Costa, presidente da FUNPAPA – Fundação João XXIII, entidade com forte atuação na área de bem estar da criança e do adolescente. Também esteve presente à cerimônia de inauguração Marcos Fernandes, superintendente do Boulevard Shopping.

Clientes que passaram pela loja puderam assistir aos Pocket desfiles, especialmente preparados para a chegada da Renner à capital paraense. Modelos desfilaram pela loja mostrando de forma interativa a diversidade do mix de produtos e o conceito de lifestyle, um dos diferenciais da marca.

FASHION BUSINESS...

A Próxima edição do Fashion Business reúne moda, cultura e beleza: O evento terá um salão Tech voltado para tecnologia e informação. De 10 a 13 de janeiro de 2010, na Marina da Glória.
Fruto de uma união entre o Sistema Fecomércio-RJ, responsável por 60% do PIB estadual e por mais de três milhões de empregos formais, a Dupla Assessoria e a Escala Eventos, o Fashion Business terá nessa edição um novo pavilhão dedicado a soluções tecnológicas para os varejistas.
As outras novidades são o aumento do número de compradores: 350 para vestuário, 50 para calçados e bolsas, 50 para bijuterias e ainda 15 Vips internacionais. No total, o evento irá reunir mais 170 grifes de 12 estados brasileiros. A previsão é gerar R$ 350 milhões para o mercado nacional e US$16 milhões em exportação.

Essa edição trará de volta importantes ferramentas de concretização de negócios, como o salão técnico de desfiles e o encontro de integração entre compradores e expositores, além de um bate-papo diário, antes da abertura dos negócios, sobre assuntos relacionados ao varejo. O horário de funcionamento também será maior, das 9 às 20h.

Compradores e expositores terão acesso ao Fashion Business Club, um spa com salas de descanso, massagem e serviços expressos de beleza. No espaço multiuso serão realizados pocket shows de atrações que dialoguem com a moda. Um desfile inaugural mostrará as tendências mais fortes do outono/inverno 2010 com looks das grifes participantes.

Salão Tech - Totalmente voltada para lançamentos de serviços, equipamentos e tecnologia, o salão Tech pretende oferecer tudo que facilite e modernize a operação dos lojistas. “O Rio terá o evento mais completo da América Latina nesse setor”, declara Eloysa Simão, diretora da Dupla.
“Agregar tecnologia, equipamentos, informação e serviço já era uma demanda da maioria dos cinco mil lojistas que comparecem ao evento a cada edição”, explica Jerônimo Vargas, diretor da Escala.A próxima edição apresentará a cadeia fashion business na sua totalidade”, finaliza Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio-RJ.

AMANHÃ TEM MODA NA TV RBA


OI GENTE! AMANHÃ NO QUADRO DE MODA (by Tânia Tatsch) DO PROGRAMA "EM SUA COMPANHIA", NA HD - TV RBA (CANAL 13 - BAND Belém) das 07:30hs às 08:40hs. Receberemos a visita de alguns dos jovens talentos participantes do Caixa de Criadores que lança mais uma edição do Mercado de Moda que vai de 27 /11 a 06/12. Não percam!