quarta-feira, 25 de novembro de 2009

REVISTA MAG!

Na Foto: Fafa de Belé (fotográfo: Guilherme Licurgo)
Mag! edição Luxo com Belém do Pará, na “Paris n’América”


A cidade paraense é o grande palco para a exaltação ao luxo da Mag! que chega às bancas com personagens belenense que hoje são ícones da moda
O lugar comum sempre foge à forma pela qual a Mag! trata os diversos assuntos. A cada exemplar que chega às bancas a revista da Luminosidade surpreende e para este final de ano, quando o luxo é exaltado nas várias publicações da forma mais trivial, a 18ª edição retrata o tema longe do lugar comum, lidando diretamente com a essência do que é o luxo, trazendo a cidade de Belém do Pará, conhecida como a “Paris n’América.”

Primeira cidade a ter energia elétrica no Brasil, Belém, com seus mais de 400 anos de história sempre foi a vanguarda brasileira no que diz respeito ao que hoje se exalta como globalização ou intercâmbio cultural, uma vez que foi a primeira a receber membros da aristocracia européia, em especial os franceses.
As páginas da Mag! Luxo vão desvendar essa verdadeira jóia amazônica que é a cidade, reveladora de personagens históricos como prefeito Antonio Lemos, responsável pela Belle Époque que a cidade viveu nos anos do auge da borracha, esculpindo a cidade com casarões e implementando leis que direcionavam a civilidade da população.


Outros personagens mais atuais trazem uma Belém em movimento e ainda com sua dualidade, com o coração na Amazônia e a mente no mundo. Lino Villaventura e André Lima, juntam-se a Denner, numa matéria de moda pelas mãos dos filhos da capital paraense. E, Fafá de Belém foi a ilustre guia que apresentou à Mag! as naturais e arquitetônicas da cidade das mangueiras.

A 18ª edição da Mag! chega às bancas de todo o Brasil no próximo mês de dezembro.


Nenhum comentário: