Publicado: 27/02/2011 na Revista Diário/JORNAL DIÁRIO DO PARÁ (veja no portal Diario On-line)
A palavra de ordem é descer a barra das saias nessa temporada de outono-inverno 2011. Ou seja, o “must have” (tem que ter) do guarda-roupa feminino é saia longa que traz vários shapes (ex: amplos, retos, sereia, assimétricos) comprimentos que podem deixar o tornozelo à mostra (para usar os abotinados de cano curto) e, estilos que fazem mix entre si. Digamos que uma releitura do Hi-lo (peça luxo/fashion + peça lixo/básico), onde as peças da alfaiataria ou de festa podem perfeitamente fazer par com as mais esportivas (ex: moleton) em cores lisas, estampadas ou brilhosas.
E não para por ai, vale também lançar mão do estilo Boho chic (mix de referências setentistas + vintage+ boêmio, etc); do Grounge (presença do xadrez); o Army Romance - peças inspiradas no militarismo ( agora é aviador) com rendas, plumas e laços, dentre outras .Mas, o destaque vai para o “mix de pesos”, cuja saia longa pode ser leve e fluídica (ex: chifon, tule, renda, algodão, etc) sobreposta com casaquetos, coletes, cardigãs e blazers de tecidos mais encorpados (ex: sarja, couro, tricô, jeans, etc); Outro hype é a saia longa evasê de tecido nobre (ex: tafetá, seda, etc) compondo t-shirt “podrinha” de malha ou pólo, finalizando com sapatilhas e escarpins.
Agora, se inspire nos looks desfilados nas passarelas de São Paulo Fashion Week (Ex: Alexandre Herchcovitch, FH por Fause Haten, Triton, etc) e Fashion Rio (ex: Toten, Alessa, etc) , dentre outras marcas brasileiras. E use a criatividade!