domingo, 20 de março de 2011

COLOR BLOCKING NA SPFW E FR...

Publicado nesse domingo 20.03.2011 na Revista Diário/JORNAL DIÁRIO DO PARÁ (http://ee.diariodopara.com.br)


A explosão de cores do estilo “pantone” ou “color blocking” ( bloco de cores) cuja inspiração é oriunda de Yves Saint Laurent nos anos de 1960, e que ganhou as passarelas internacionais atuais. Deu o ar de sua graça no alto-verão e migrou para novos shapes (ex: Alfaiataria, vestidos casulos, peças com texturas, etc) da coleção de inverno 2011, desfilados nas passarelas do Fashion Rio e de São Paulo Fashion Week. Veja alguns looks da marca Printing, Lucas Nascimento, Bristh Colony, André Lima, Colcci, Iódice, Osklen, etc. E acrescente na sua wish list. Até a próxima edição!

RENDA-SE



Sabendo que a renda foi destaque até nas passarelas internacionais, a grife carioca Andarella (3252-4860) no Shop. Boulevard Belém, lança entro da coleção inverno 2011 a edição limitada de acessórios em renda preta como peep-toe, mule, bolsa de festa, bolsa doctor bag, etc.

VITRINE: MOCASSIM + ANIMAL PRINT


Dentre as “trendys” (ex: oxford, etc) dos acessórios do inverno 2011, o sapato mocassim é a grande aposta do world fashion. E traz releitura do “Animal Print” – São pelos e peles de leopardo, onça, zebra e crôco, como  mega tendência. Veja na foto acima : Mocassims _By multimarcas Andare da Braz de Aguiar (3230-3893) e hop.Boulevard Belém. Conforto para trabalhar ou passear.

O GPS da moda na SPFW e FR indica: DESÇA A BARRA!

Publicado: 27/02/2011 na Revista Diário/JORNAL DIÁRIO DO PARÁ (veja no portal Diario On-line)
 
A palavra de ordem é descer a barra das saias nessa temporada de outono-inverno 2011. Ou seja, o “must have” (tem que ter) do guarda-roupa feminino é saia longa que traz vários shapes (ex: amplos, retos, sereia, assimétricos) comprimentos que podem deixar o tornozelo à mostra (para usar os abotinados de cano curto) e, estilos que fazem mix entre si. Digamos que uma releitura do Hi-lo (peça luxo/fashion + peça lixo/básico), onde as peças da alfaiataria ou de festa podem perfeitamente fazer par com as mais esportivas (ex: moleton) em cores lisas, estampadas ou brilhosas.
E não para por ai, vale também lançar mão do estilo Boho chic (mix de referências setentistas + vintage+ boêmio, etc); do Grounge (presença do xadrez); o Army Romance - peças inspiradas no militarismo ( agora é aviador) com rendas, plumas e laços, dentre outras .Mas, o destaque vai para o “mix de pesos”, cuja saia longa pode ser leve e fluídica (ex: chifon, tule, renda, algodão, etc) sobreposta com casaquetos, coletes, cardigãs e blazers de tecidos mais encorpados (ex: sarja, couro, tricô, jeans, etc); Outro hype é a saia longa evasê de tecido nobre (ex: tafetá, seda, etc) compondo t-shirt “podrinha” de malha ou pólo, finalizando com sapatilhas e escarpins.
Agora, se inspire nos looks desfilados nas passarelas de São Paulo Fashion Week (Ex: Alexandre Herchcovitch, FH por Fause Haten, Triton, etc) e Fashion Rio (ex: Toten, Alessa, etc) , dentre outras marcas brasileiras. E use a criatividade!


LANÇAMENTO: REEBOK EQUALIZER

Um dos modelos que a Reebok apresenta nesse semestre é o Equalizer. O modelo traz a renovação da tecnologia SHEAR e satisfaz aqueles que gostam de um visual mais nobre, combinando materiais e texturas com costuras e apliques suaves com ótimo sistema de amortecimento. Possui duas versões de cabedais, uma em couro sintético e outra em tecido, em diversas cores (na foto: o cinza).



Sobre a Tecnologia Shear

Fornece amortecimento vertical e horizontal, ao permitir o movimento independente do calcanhar do tênis, absorvendo a energia nas duas direções.

Indicado para corridas leves e treino.