segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Fashion Rio: Blue Man faz performance...

A Blue Man, marca de moda-praia carioca, não participou dos desfiles do Fashion Rio, mas apresentou sua coleção inverno 2010 numa performance chamada "Instinto Coletivo" no lado de fora, mas precisamente, na frente do armazém do Cais do Porto.




(Fotos: Augusto Bezerril)

Passeando e trabalhando no Pier Mauá...

Depois de postar notícias na sala de imprensa e, enquanto não abre a sala de desfile...."muvuca" na fila (enoooormeee) da imprensa e dos convidados (abaixo).
Entre um desfile e outro, dava uma "olhadinha" na exposição fotográfica


Que tal uma paradinha para fazer uma "boquinha" no cachorro quente da Geneal ?

Ou, se refrescar no picolé de manga?


Apesar do calor nesse verão (vale lembrar o clima gostoso do inverninho no Rio edição passada)...O Fashion Rio no Pier Mauá é uma coisa...que lindo entardecer! E tomar um sorvete ( que tal de manga?), entre um desfile e outro, pena que ontem acabou cedo. A galera "caiu de boca" nos sabores de manga, etc.

Olha lá o transatlântico no "fundo" (à esquerda)...


Moda Pará no Rio-à-Porter...

Seis marcas paraense integrantes do grupo MODA PARÁ criaram coleções de roupas e acessórios que traduzem as cores alegres e vibrantes, típicas da região Norte do Brasil para participar de mais uma edição do Fashion Rio.
Sob a coordenação do Sebrae - Pará, o projeto visa impulsionar o mercado da moda paraense para o mundo. As seis grifes participam do Salão de Negócios de Moda e Designer, o 'Rio - à - Porter' (evento do Fashion Rio), no período de 10 a 13 de janeiro, de 9h às 21h, no Cais do Porto, na sala A-6, Rio de Janeiro.

O projeto MODA PARÁ conta com produtos com identidade própria e quase exclusivos, que começam a ser reconhecidos pela sofisticação, elegância e inovação. Participam desse projeto as grifes: Amazônia Kãma (acessórios), Celeste Heitmann (bolsas), Fora d'Água (bolsas e sapatos), Manufatura (moda feminina), Marlisa Bratti (moda feminina) e Rosa Leal (bolsas).
(foto acima: crédito: Lakshmi Rajagopal) e as fotos abaixo são do Blog Moda Amazônia

Manufatura (roupas)

Celeste Heitmann (bolsas)


Stand Moda Pará


Rosal Leal (bolsas)

Stand do Moda Pará


As grifes Rosa Leal, Amazônia Kãma e Manufatura participaram, em 2009, do terceiro 'Salão do Brasil', em Paris, onde tiveram suas coleções expostas durante dois meses seguidos.
A moda paraense foi muito bem aceita pelo público frânces, considerado um público altamente crítico no quesito moda. *Informações no site: http://www.salaodobrasil.com.br

Os curtos do Inverno do Fashion Rio...

ATENÇÃO paraenses fashionistas de plantão... Não fiquem aflitas com a coleção 2010 que está sendo lançada, aqui, no Fashion Rio. Pois, tudo é perfeitamente usável e adaptável pra o clima tropical das demais regiões do Brasil. Afinal, estilistas e grandes marcas querem vender dentro e fora do país o ano inteiro.
Veja alguns looks propostos(abaixo), digamos que trata-se de uma moda para agradar a "gregos e troianos" (todos os gostos e regiõe do país).
CANTÃO
FILHAS DE GAIA

CAVENDISH


GRAÇA OTTONI

Então, por baixo daqueles casacões e meias-calças, tem um leve vestidinho ou bermudinha que você pode compor com escarpins, sapatilhas, oxford e plataformas "meia-pata". Botas? só para viagens.
Entre as sobreposições de casacos estilo casulo, overcoast, casaquetos, legging de lã ou tricô. Várias marcas como por exemplo Graça Ottoni, Cavendish, Filhas de Gaia, Cantão, dentre outras marcas, encurtaram os vestidos e apostaram no mix de tecidos pesados (ex: lã tropical, tricô, etc) e tecidos fluídicos como malha "bandage" ( de gaze), sedas, etc.
No caso da sobreposição, vale lançar mão da segunda-pele vista na versão estampada (estilo tatuagem) por Victor Dzenk. Aguardem mais novidades no decorrer da semana e na Revista Diário do Jornal Diário do Pará (http://ee.diariodopara.com.br )


Vestido luminoso na Sapucaí...

Ontem à noite (domingo), no Sambódromo, teve ensaio técnico da Salgueiro com a presença da musa Viviane Araújo que estava usando um sensual vestido luminoso - composto de pequenas luzes munidas de 100 baterias embutidas a cada 03 ponto de luz.
Veja Fotos no site da Globo com matéria completa, detalhe...esqueceram de dar o crédito do estilista/designer que assinou a peça. Fiquei curiosa!
Foto Crédito/site Globo: