quarta-feira, 26 de junho de 2013

BARRIGA À MOSTRA JÁ!

Imagem da Coluna de Moda da Revista Tudo de Bom / Jornal Diário do Pará
O verão está chegando e vem repleto de frescor com roupas leves, curtas, soltas e boa parte do corpo exposto por causa do calor, e, uma das propostas é a barriga de fora (abdômen magro ou malhado é melhor). Essa “trendy” pode não ser uma novidade, mas vem cheia de bossa e com vários estilos que vão do esportivo à alfaiataria. Traz polêmica? Sim, pois requer bom senso para não cair na vulgaridade ou “pagar mico” usando em lugares inapropriados como, por exemplo, ambientes que pedem formalidades (ex: trabalho, casamento, batizado, dentre outros). É preciso respeitar seu biótipo (ex: gordinha ou pele flácida?), idade e posição social (ex: mãe, esposa, chefe, etc). A boa notícia é que há diversas maneiras de usar sem necessariamente está com uma barriga “tanquinho”. Sabendo coordenar com as peças certas e respeitando seu corpo e estilo, dá para criar looks elegantes.


Vamos lá! Primeiro procure fazer o “jogo das proporções - equilibrando ou escondendo a parte do corpo que for mais larga ou estreita. Calma que explico! Se o quadril é largo, aposte nas peças retas e tecidos fluídicos que alongam. Se for magrinha e quadril estreito, estampas e volumes deixam a silhueta mais encorpada. Perceba que tem que ter equilíbrio: se a peça debaixo for ampla (ex: saia longa, calça pantalona) componha com blusas “cropped” (curtas) justas ou soltinhas para cima. E o inverso, se for usar saia lápis, calça skinny ou short, componha com camisas amplas, ou ainda, com top e blazer molenguinho (linho, algodão, malha, etc). 



Ah! Looks “tom sobre tom” (cores parecidas ou da mesma gama) ou “monocromáticos” (uma cor predominante) alongam a silhueta, ideal para as baixinhas e fofinhas.
Outra dica, as mais jovens podem cortar uma “t-shirt“ (blusa de malha) e usar com jeans. Já, as mais “maduras” devem revelar (o mínimo possível) apenas a parte acima do umbigo (costela) que é mais fina, e apostar na alfaiataria: saia lápis ou calça de cintura alta com blazer para sofisticar.  Gostou das dicas? Confira algumas propostas desfiladas no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. E, escolha o que mais valoriza seu estilo! 
ÁGUA DE COCO
OSKLEN
FORUM
AUSLANDER
COCA-COLA CLOTHING
SACADA







PEÇA ÚNICA DA VEZ!

Imagem (acima) da Coluna de Moda da Revista Tudo de Bom /Jornal Diário do Pará

O conforto e praticidade dessa temporada do verão 2013/2014 tem nome certo e vem na forma longa (macacão) ou curta (macaquinho) tanto para eles como para elas. Sejam estampados (ex; grafismos, estampas étnicas, etc) ou nas cores lisas, os macacões ou macaquinhos trazem suas inúmeras versões que vão dos esportivos aos mais sofisticados. Tudo vai depender dos tecidos (ex: seda, crepe, algodão, sarja, jeans, etc) e “shapes”: de cintura marcada ou no quadril, mais justas ou amplas (esse, eles gostam mais!); com modelagens mais fechadas (ex; de manga curta) ou abertos (ex: salopetes com ou sem fivelas) e compostos com blusas por dentro, bem no estilo 70’s e 80’s ( anos de 1970 e 1980), ou ainda no estilo “motoqueiro” principalmente para os rapazes. Vale investir nos curtos para os dias mais quentes. 
Gostou da proposta? Agora é com você. Confira alguns looks desfilados no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. E acrescente no seu guarda-roupa! 

 ADRIANA DEGREAS
 JULIANA JABOUR
CORI
COCA-COLA CLOTHING

HERCHCOVITCH





MUST HAVE: O CONJUNTINHO DA VEZ!

Imagem da Coluna de Moda da Revista Tudo de Bom / Jornal Diário do Pará

Se você ainda não aderiu à moda do “conjuntinho” - peça de cima ( blusas, coletes, jaquetas, etc) e de baixo ( calças, saias, bermudas, etc) que possui a mesma cor ou estampa, está “out” (fora da moda), pois é o “must have”(tem que ter) dos mais antenados nessa temporada. 
A proposta vem dos anos 1950 nos EUA, mas ganhou destaque em uma releitura fashion nos anos 1980. E, retornou timidamente no verão passado nas passarelas internacionais e brasileiras. Mas, agora, está com toda força total principalmente nas estamparias. Vestindo das celebridades às personagens de novelas (ex: delegada Helô de “Salve Jorge” que terminou a pouco tempo), além do destaque nas vitrines e ruas de todo o pais. São “conjuntinhos” nos mais variados “shapes” e estilos para eles e elas, que vão dos “pijamas de seda”, shorts e blusas até às alfaiatarias (blazers e jaquetas). Em estampas florais, arabescos, listradas, novos xadrezes, tie-dye (“manchados”), grafismos étnicos. Curtiu? Vai aderir? Confira alguns looks desfilados no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week  e faça sua escolha!

 CAVALERA
CAVALERA
 JULIANA JABOUR
ELLUS


PROPOSTA DO VERÃO 2014 : PRETO & BRANCO

Imagem da coluna de moda da Revista Tudo de Bom/ Jornal Diário do Pará

Uma das grandes apostas do verão 2014 é o look “P&B”, ou seja, tudo “preto no branco” (a predominância do preto) ou “branco no preto” (prevalece o branco), ou ainda, tudo junto (ou, separado!) nas estamparias que vão dos grafismos, poás (bolas), florais às listras de vários tamanhos e estilos (verticais, diagonais, etc) – esse último é “hype” da moda. 
A clássica dupla está em versões modernas de shapes que vão do curto ao longo, do slim ao volume, da sobreposição ao minimalismo, e do estilo esportivo ao casual fashion para homens e mulheres. Confira algumas propostas desfiladas nas passarelas de São Paulo Fashion Week, faça sua escolha e dê um “up grade” no seu guarda-roupa!

Alexandre Herchcovitch    e  Colcci   

Teca   e    João Pimenta



A BARRA SUBIU!

Imagem ( acima) da coluna de moda da Revista TDB - do Jornal Diário do Pará

Aposte nas calças cropped”, ou melhor, de barra curta, pois são hype (sucesso do momento) da temporada de inverno 2013. Queridinha das fashionistas e celebridades, elas vêm afuniladas nas pernas e com bainha curta para mostrar os tornozelos com scarpins, sapatilhas, sandálias abotinadas e até uncle boots (botas de cano curto), seja no jeanswear, na alfaiataria e até no couro, para compor estilos como góticos, rock, militar, western, dentre outros. Confira alguns looks propostos nas passarelas o Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. Gostou? Agora é com você, acrescente na sua lista de desejo, caso ainda não tenha adquirido uma peça. Até a Próxima!
COLCCI
 COLCCI
TNG
 ELLUS
TNG
TNG





LANÇAMENTO: NATURA CHRONOS

A Natura Chronos lança o “Movimento Limpeza” para incentivar os cuidados diários do rosto com produtos específicos para cada tipo de pele. A começar pela limpeza e tonificação da pele com novas embalagens e preços. 


A novidade fica por conta do Natura Chronos Sabonete Mousse Limpeza Suave para peles normais a secas que limpa a pele sem ressecar.






LANÇAMENTO: SPORT EVERLAST

A marca Everlast buscou inspiração no espírito aventureiro do homem contemporâneo para desenvolver sua nova fragrância “Sport”, em parceria com a Passion Perfumes e Cosméticos. 


Sinônimo de atitude e poder, Sport de Everlast é um perfume refrescante e energizante cuja Família Olfativa é “Fougere aromático”que traz as notas de Cabeça: Lavanda, Bergamota e Citrus, notas do Coração: Gerânio, Rosa e Jasmin e notas de fundo: Madeira, Sândalo e Almiscar. O perfume foi lançado nesse mês junho de 2013. SAC: 0800 550203

VERDE & AMARELO NAS PASSARELAS DA MODA

imagem acima da coluna de moda da REVISTA TDB ( Tudo de Bom) do Jornal Diário do Pará

Em ritmo de copa das confederações a dupla verde e amarelo ganha novos significados na moda e trazem tonalidades (vibrantes ou tons claros) e shapes (forma/silhueta) que prometem fazer sucesso nesse verão de 2013/2014. Seja em looks monocromáticos (cor única e lisa da mesma cor), “tom sobre tom”, estampados (ex: grafismos, folhagens, paisagens, etc), ou ainda, fazer um mix de liso e estampado. Tanto na moda praia, como no sportwear, casualwear e até na alfaiataria. 
Para os mais descolados, o ‘hype” (sucesso do momento) é usar as cores vibrantes ou tons pasteis no famoso “conjuntinho” - duas peças ( parte de cima e embaixo)  iguais e, coordenar com acessórios de outras cores. Mas se prefere o estilo clean ( limpo) ou clássico, invista pelo menos em acessórios como sapato, bolsa, mochila, cinto, óculos, pulseiras, maxicolares, etc. Confira algumas propostas das marcas Cantão, Apoena, Patricia Vieira, Alessa,  etc (by Fashion Rio) e por marcas como Osklen, Colcci, etc. ( by São Paulo Fashion Week). E atualize seu style!

 OSKLEN
 COLCCI
 COLCCI
 COLCCI
 CANTÃO
 CANTÃO
CANTÃO
 OSKLEN
 OSKLEN
OSKLEN


 OSKLEN