sábado, 1 de janeiro de 2011

RIO-À-PORTER

A 17ª edição do Rio-À-Porter, salão de negócios oficial do Fashion Rio, traz mais uma marca em seu line up: o grupo Natural Cotton Color, da Paraíba, que desfilará no dia 11/01. O grupo trabalha com peças feitas de algodão colorido naturalmente. A semente, desenvolvida pela EMBRAPA, já nasce com cor e não necessita de tingimento químico, o que representa uma economia de 70% de água.
Os desfiles do Rio-À-Porter terão a direção de Ruy Furtado e a trilha sonora ficará por conta da Rádio Ibiza. As apresentações acontecerão em um espaço que convida o público a vivenciar um mix de experiências sensoriais, como gastronomia, música e design.
O Rio-À-Porter acontece entre os dias 10 e 13 de janeiro, nos armazéns do Cais do Porto. O salão terá novos horários nesta edição: nos dias 10, 11 e 12 de janeiro funcionará de 10h às 21h; no dia 13, de 10h às 17h.
Abaixo, o Line Up oficial do Rio-À-Porter, incluindo o desfile do Natural Cotton Color

Dia 10/01

11h30 – Ellus 2nd Floor
14h30 – My Philosophy
16h – Basthianna
17h30 – Armadillo

Dia 11/01

11h30 – Ed Hardy
14h30 – Reffinata
16h – Natural Cotton Color

Dia 12/01

11h30 – Juliana Ariza
14h30 – Balasarae
16h – Bianca Marques

O salão também terá palestras exclusivas do SENAI Moda (dia 11/01, às 10h) e do site internacional de tendências WGSN (dia 12/01, às 10h). Duas personalidades da moda abrem com chave de diamante o último dia de palestras - Constanza Pascolato e Gloria Kalil - num delicioso e descontraído bate papo, dia 13/01, às 11h.
O Rio-À-Porter é produzido pelo Grupo Luminosidade, de Paulo Borges, em parceria com a Francal Feiras, o Sistema Firjan – através do projeto SENAI Moda,coordenado por Cristiane Alves, o Sebrae, o Programa Texbrasil e a InBrands.

ANDARELLA & FESTA


A griffe carioca Andarella ( 091 3252-4860) do Shopping Boullevard (em Belém/Pa), recebeu luxuosa coleção de sandálias de festas (ex: Formatura, etc) com detalhes de pedrarias em couro “mônaco” (hype da moda) na cor dourada, prateada e preto. Além dos acetinados (ex:ouro velho, prata e champanhe). Os tons dourados com pedrarias (veja foto) são os queridinhos das celebridades e fashionistas. Vale a pena investir para os bailes de formaturas que começam em janeiro, casamentos, e demais cerimoniais....

SENAC RIO - Fashion Business

A 17ª edição do Senac Rio Fashion Business que acontece nos dias 05 a 13 de janeiro, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, contará com a participação especial de grandes grifes do cenário nacional.
A abertura do evento será realizada no dia 9 de janeiro, com desfiles de Carlos Miele e Patrícia Viera, no Copacabana Palace, e Victor Dzenk, no Cine Odeon. Outro destaque desta edição será o circuito "Passarela Carioca", fashion shows do evento que reunirá 16 grifes: Afghan, Barbara Bela, Carlos Miele, Cavendish, Cholet, Francesca Romana Diana, Giulietta, Lix, Mara Mac, Mary Zaide, Oh Boy!, Patricia Viera, Sta. Ephigênia, Lucidez, Sacada, Victor Dzenk.

Outra novidade desta edição é a estreia de 43 marcas, entre elas, Richards, Herchcovitch, Carmim e Ellous Second Floor. O Senac Rio Fashion Business contará ainda com o retorno de grifes como Lenny Niemeyer, M. Officer, Espaço Fashion, Faven, Vivaz, Folic, Mara Mac, Cavendish e Squadro, além de investir na renovação da moda, dando espaço para novos estilistas e criadores de todo o país, como Anju Anju, Atelier Valéria Costa, Banco da Providência, Lore, Love D, Nini Haaz, Santa Graça, Vitorino Campos, Wash.

Alguns hits que a moda anuncia:
Na silhueta, o shape sereia - "près du corps", ombros e cinturas marcadas, recortes e decotes, drapeados e franzidos. Nas cores, o nude continua forte, dividindo a cena com o chocolate, o cinza, o azul e o verde além de toques especiais de cores quentes, como o laranja e o vermelho. Nos tecidos, seda, jacquard, cetim, lã, veludo e o tricô com tramas artesanais. Na inspiração, algumas décadas são eleitas e revisitadas, os anos 50, 70 e 80.

O Senac Rio Fashion Business tem como patrocinadores:
o Senac, Sesc, Sebrae e o Governo do Estado do Rio de Janeiro. O evento conta ainda com o apoio dos Correios e apoio institucional do Sistema Fecomércio, que a cada edição aumenta a sua participação. “Esta é a forma de dizer o quanto a Fecomércio acredita na força da moda no Rio de Janeiro. E queremos fazer mais. Na próxima edição, vamos trazer os 500 maiores compradores de turismo do mundo para comprar a moda do Rio e do Brasil. É o nosso compromisso”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio-RJ, Orlando Diniz. Segundo ele, o mercado da moda do Rio é o terceiro empregador no estado e o segundo no Brasil, responsável por mais de três milhões de empregos formais no estado. “Esse mercado gera oportunidade, trabalho e renda em todas as regiões do estado e corresponde por 60% do PIB do estado”, completa.
Nesta edição de outono-inverno 2011, a locação favorita pros desfiles externos é o hotel Copacabana Palace, que recebe fashionistas pra mais um desfile duplo de Patricia Viera e Carlos Miele na abertura do evento e no decorrer da semana é ocupado pelas apresentações da Mara Mac e Francesca Romana Diana. Victor Dzenk mostra sua coleção no Cine Odeon, na Cinelândia, e a Oh, Boy! fecha o Fashion Business com desfile na Sociedade Hípica Brasileira.
As datas e horários estão aqui:
09/01, Domingo
17h – Patricia Viera e Carlos Miele, no Copacabana Palace
21h – Victor Dzenk, no Cine Odeon
10/01, Segunda-feira
10h – Cavendish
12h – Sta. Ephigênia
17h30 – Giulietta
19h – Lucidez
11/01, Terça-feira
10h30 – Sacada
16h – Mary Zaide
18h – Cholet
19h30 – Lix

12/01, Quarta-feira
10h30 – Mara Mac, no Copacabana Palace
15h – Barbara Bela
18h – Afghan

13/01, Quinta-feira
12h – Francesca Romana Diana, no Copacabana Palace
21h – Oh, Boy!, na Sociedade Hípica Brasileira

PREMIÉRE VISION - DENIM

Denim by Première Vision dá a largada para a temporada
internacional de jeanswear

Em sua 7ª edição, que aconteceu nos dias 1ª e 2 de Dezembro – a 2ª em Halle Freyssinet – Denim by Première Vision mais do que confirmou a sua importância no calendário dos profissionais de jeans.
Com 2,088 visitas em 2 dias, a feira registrou um aumento de quase 24% em relação à de Dezembro de 2009, com as visitas internacionais subindo para quase 27% e respondendo por cerca de 70% das entradas (mais do que os 68% de Dezembro de 2009).




Todos os países líderes registraram aumento: seguindo a França e a Itália, cada uma com 18% das visitas, a Turquia mostrou um dos maiores aumentos, próximo a 43%. Esse é um retorno justo ao investimento que as empresas turcas têm feito, alinhavando parcerias com a R&D em áreas de criação e produção de um grande número de marcas internacionais.
Apesar das condições climáticas, as visitas dos países do norte da Europa também obtiveram aumento: Alemanha (+26%), Reino Unido (+17%) e Holanda (+18%).
A Espanha (+11,5%) manteve a sua posição no ranking dos países, enquanto a Tunísia mostrou um significativo avanço, entrando para o top dez e, portanto, se estabelecendo como um importante player no setor de denim da Bacia do Mediterrâneo.

Os compradores americanos tiveram uma participação particularmente boa, com um aumento de 41,5%, reconhecendo Denim by Première Vision como a feira internacional do setor.
As seguintes empresas foram a feira: 7 for all Mankind (EUA), Citizens of Humanity (EUA), Corleone (França), Marithé & François Girbaud (França), Diesel (Itália), Guess (Itália), G Star (Holanda), Pepe Jeans (Holanda), Acne (Suécia), Nudie (Suécia), Cheap Monday (Suécia), Levi Strauss (Bélgica), Wrangler (Bélgica), Polo Ralph Lauren (EUA), Tommy Hilfiger (Holanda), Levi’s, Armani Exchange (EUA), Scotch & Soda (Holanda), All Saints (Reino Unido), le Temps des Cerises (França).

Assim como:
Marc by Marc Jacobs (EUA), Balenciaga (França), Chanel (França), Christian Dior (França), Louis Vuitton (França), Gucci Group (Itália), Paul Smith (Reino Unido), Hugo Boss (Alemanha), Max Mara (Itália).
Adidas (Alemanha), Bershka (Espanha), Zara (Espanha), Jennyfer (França), Etam (França), Ted Baker (Reino Unido), H&M (Suécia), JC Penney (EUA), La Redoute (França), Top Shop (Reino Unido).

Com 70 expositores de 18 países, um aumento de 11% em relação à Dezembro 2009, Denim by Première Vision apresenta os principais operadores de acordo com o calendário e necessidades específicas do setor. Para cada atividade no setor de denim, a feira propõe uma oferta de empresas que fazem parte da elite mundial, desde produtores de fibras até lavagens, passando por tingimento e produção.
O aumento do preço do algodão foi um tema importante debatido nos corredores da feira e um elemento fundamental na negociação entre as marcas e os expositores. No entanto, as flutuações dessa matéria-prima tão vital para o denim em nada prejudicaram o desejo por novos produtos e por criatividade como pode ser visto nas seleções feitas pelos compradores, mantendo o dinamismo do mercado.

Denim by Première Vision ostentava a cor favorita do mundo do jeans de um lado ao outro da Blueville, na Blue Lane, na Blue House e na Blue Garden.
do jeans na Halle Freyssinet nos dias 25 e 26 de Maio de 2011 para a temporada outono inverno 2010/13, o setor do denim tem um encontro marcado em Première Vision nos dias 8,9 e 10 de Fevereiro, no Atelier Denim, área totalmente dedicada ao jeans dentro no Relax Universe.
Lançada em Setembro passado, e já com cerca de 15 expositores de peso, essa área ganhou os designers e profissionais do ready-to-wear que trabalham com um calendário mais tarde que o Denim by Première Vision.

Para fotos em alta resolução é só clicar em www.denimbypremierevision.com

FIUK & AVANÇO MOB

O lançamento de Avanço MOB mobilizou São Paulo. Uma super festa da nova marca de desodorantes rolou no Cartel, com presença do ícone da nova geraçao, Fiuk, ao som de Lara Gerin. Tudo isso para mostrar, ao vivo e a cores, a nova identidade da marca, que se aproxima dos jovens de hoje, com atitude.



Avanço Mob chega ao mercado com quatro versões inspiradas em diferentes tribos. O Avanço Mob Ink é para os irreverentes, que gostam de quebrar regras e preconceitos e chamam a atenção pelas tatuagens espalhadas pelo corpo. Já o Avanço Mob Wall é para os grafiteiros e artistas que tem intimidade com a arte de desenhar. O Avanço Mob Style é para aqueles que têm estilo e curtem a noite na companhia de amigos, enquanto o Avanço Mob Nitro é a dos originais, que customizam seus objetos pessoais, de forma a torná-los únicos.

Crédito das imagens: Luciana Prezia

FASHION RIO - ALMA CARIOCA

Inverno 2011 - Semana de moda vai mostrar o envolvimento dos protagonistas que constroem a moda no Rio de Janeiro.


AlmA CArioCA
As
pessoas
uma celebração


Nesta próxima edição, o Fashion Rio destaca a Alma Carioca, um jeito de ser, uma qualidade própria, única. Envolve os seus principais protagonistas num processo coletivo de construção desse Mindstyle a partir da moda. Parte do principio de que todos são responsáveis por esta Alma, por esta identidade, que vai além da própria moda e das imagens prontas de cartão postal.

Por isso o tema Alma Carioca – As pessoas, uma celebração.

“O indivíduo dentro de um contexto, em um grupo, vira uma força criativa,” diz Paulo Borges. “Estamos mobilizando e revelando essa força que são as pessoas e o que elas realizam de forma positiva.”

Alma Carioca transcende o espaço físico do Rio de Janeiro e projeta imagens e sensações carregadas desse espírito para o mundo. Imagens que encantam e surpreendem pela ousadia.

Essa construção vai ao encontro do projeto do Calendário da Moda Brasileira, de envolvimento coletivo para posicionar o Rio de Janeiro como uma plataforma de moda e design global. E mostra o elo da moda com o projeto maior de revitalização e re-posicionamento da cidade.

“O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte,” explica Paulo Borges.



AlmA CArioCA

As
pessoas
Uma história contada por várias expressões
É a nossa história
Contada de muitos jeitos
Por uns e outros
Todos
Mais que um


Nesta edicão, o Fashion Rio celebra as relações. Quem é, quem faz – estilo, imagem, identidade - a Alma Carioca.

Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, o evento contará com uma exposição que celebra a ação, a memória viva, as realizações. Reconhece manifestações verdadeiras, marcantes e significativas. Traços que expressam estilos e comportamentos com precisão. Jeitos de estar, ser e fazer.

Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do evento, e se estende pelos armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel.

“Queremos valorizar o legado conversando sempre com o novo. Vamos conviver com esse desejo, com a beleza, com as idéias: Heritage. As pessoas. Todas, mais que uma. As que estão por trás dessa Alma Carioca”, explica Mari Stockler.

A edição Inverno 2011 do Fashion Rio acontece entre os dias 10 e 15 de janeiro nos armazéns do Píer Mauá. Marcas participantes:

Acquastudio
Alessa
Andrea Marques
Auslander
British Colony
Cantão
Coca Cola Clothing
Coven
Espaço Fashion
Filhas de Gaia
Giulia Borges
Lucas Nascimento
Maria Bonita Extra
Melk Z-Da
New Order
Nica Kessler
OEstudio
Patachou
Printing
R.Groove
Redley
Têca
TNG
Totem
Walter Rodrigues

A atmosfera que envolve o Fashion Rio inspira renovação e frescor de marcas jovens, contagiando o cenário da moda brasileira com sua vocação para apresentar novos criadores. Neste contexto, a 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype abre o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. Em dois desfiles coletivos no Pier, dez novos estilistas brasileiros mostrarão suas coleções para o inverno.

As marcas Isabela Capeto, Claudia Simões e Graça Ottoni não desfilam neste inverno _ assim como as grifes de moda praia _ e voltam ao line up do Fashion Rio na edição de Verão, em junho de 2011


PARCEIROS:
Firjan-SENAI Moda-SESI RJ / SEBRAE / Oi / Oi FM / Oi Moda / Nívea / Grendene Ipanema / Grendene Melissa / Coca-Cola / Marles / Kalimo / Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Píer Mauá / InMod / Editora Abril / Editora Globo / Vogue / O Globo-Caderno Ela / GNT / Glamurama / TexBrasil-Abit-Apex.




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