sexta-feira, 6 de julho de 2012

CHICO LOWNDES INOVA MODELO DE E-COMMERCE COM VERVE CRIATIVA

Com peças exclusivas, site introduz novo modelo de gestão na economia criativa

Desbravando novos caminhos, o empresário da economia criativa Chico Lowndes chega a rede com o lançamento do Mercado.ETC. O site de compras online, que já conta com mais de 650 marcas e 8000 produtos listados, nasce com o objetivo de ser o marketplace referência e especializado em design, segmento em constante crescimento no país e no mundo. 


A empresa recebeu aporte da A5 Internet Investiments, fundo de investimento do empresário Paulo Humberg, veterano do e-commerce brasileiro com cases de sucesso como Brandsclub e ClickOn.
Alinhado com a chamada nova economia do século XXI, Lowndes criou este novo modelo de negócios para mudar o mundo ao seu redor, valorizando e fazendo com que peças de artistas e designers cheguem em apenas um clique a consumidores que estão em busca de design e exclusividade.

 Estive por muito tempo em contato com esse mercado criativo, quando editei a revista Simples e coordenei o Mercado Mundo Mix e sei o interesse que as pessoas têm por esses trabalhos que antes só eram comercializados offline. Hoje, unimos essa economia criativa à internet e criamos a possibilidade de oferecer a qualquer momento, 24/7, os produtos e criações muitas vezes únicas desses empreendedores e talentos criativos, comenta Chico Lowndes, sócio-fundador e CEO do Mercado.ETC.





Vários talentos já abraçaram o projeto e o site conta com uma enorme variedade de produtos e marcas (moda, design, vintage e artes visuais), sempre com o foco no autoral. Para Lowndes este é o início de uma revolução pela criatividade.

Para mais informações: